Poema da Ilusao

Cerca de 51854 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Uma leoa,
não perde tempo com o julgamento
e nem com a opinião de pequenas......
hienas....
gazelas!


..


..
sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado

Café, o poema do café

Café de meia, de cafeteira
Tomo até de mamadeira

Café em grão, de verão
Secando ao Sol na fazenda do Barão

Café em pó, com pão e só
Cedinho na casa da vovó

Café expresso, de padaria
Com gosto de correria

Se o café (coitado) soubesse para onde iria,
Sequer ele nasceria.
Mas se não fosse a coragem do café,
Eu não estaria de pé! (Escrevendo poesia)

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

Se você quer ser feliz, tente
Felicidade pode ser só ilusão
Mas o coração não mente
Felicidade pode ser qualquer coisa
Uma cachaça, um beijo, um orgasmo
Um futebol na tarde de domingo
Uma canção de Roberto e Erasmo[...]

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é muito bom ter amigas aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar,aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você nao imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas!

Ela é baixinha, ousada e perfeita, o mais foda é sua cintura estreita, gosto muito dela porque é cabeça-feita, bom trabalho Deus, você criou uma garota direita.
Me fascina com aquele olhar arrepiante, ainda chego nela com minha sorte de principiante, ela passa e leva meu coração, como é isso man, toda vez corro atrás dela como se fosse pac-man, gosto do estilo dela, toda marrenta, mas no final sempre faz o jogo do oito ou oitenta.

Que a lua continue a me espiar enquanto sigo as trilhas sombrias da vida, que seu brilho enigmático e pálido jorre nas trevas gélidas que me cercam; ou serei mais uma melancólica alma perdida nas sombras!

Já fui inverno rigoroso, calor intenso de verão e folha seca de outono. Hoje sou primavera, uma nova estação.

Mulher é forte, sexy, sensível, linda e delicada.
Objetiva e perspicaz, possui um sexto sentido como ninguém. Serena e pacífica; voraz e capaz. Luz e filha de outrem. Um ser especial no mundo, amiga, irmã e mãe também. Vaidosa, virtuosa, cuidadosa, determinada e com coragem que vai além. É amor sozinha, é amor com alguém. Romântica, carinhosa, sábia, solidária... todos esses adjetivos aqui a descrevem bem. Ela é vida! Ela é sentimento, ela é guerreira, ela é dom, ela é mulher! Um ser divino igual não tem.

Um novo ciclo começa e com ele, outras tantas oportunidades de se renovar em vida, assim como faz a mãe natureza ao germinar!

Querida amiga, você é uma pessoa incrível, inesquecível, incomparável... És uma pessoa importante, elegante, constante... És você, você mesmo, querida amiga, amiga companheira, guerreira... És a música que comecei a ouvir recentemente, algo recente que gravo na mente, isso mesmo, recentemente. Obrigado por existir, pra mim, para nós, entre nós...

Vem comigo? (Soneto Italiano)

Quero te levar para longe do país
E jantar em um restaurante com chafariz
E ter um relacionamento segundo o que a Bíblia diz
E assim vou te fazer Feliz

Vamos nos abraçar e eu vou te falar
Que contigo quero viajar
Nessa história que tanto me fez sonhar
você é a garota que não quero só namorar

Sabe quem eu quero ser?
O cara que todo dia ao amanhecer
Irá acordar e logo te ver

Não quero simplesmente te ter
Eu quero te conhecer
E passar a vida com você!

FOLHAS DE OUTONO

Folhas fúnebres de outono
Despidas de sonhos tombados

Secas,
frágeis,
e amareladas

Que outrora viçosas verdejavam
Nos ramos das flores imaculadas

Caem
feito
gotas
de
orvalho

Sob o chão da vida amarga
Fertilizando a esperança perdida...

⁠Caça-Palavras {Poesia}

Jovem, caminhando solitário
O Corvo no alto do galho o observa,
Negro como a noite, mas não sombrio,
Pois sua presençaé um mistério.

Jovem segue seu caminho
E o corvo o acompanha
Observando cada passo do rapaz,
Silencioso, Misterioso
Ele fita o jovem com olhos penetrantes e sombrios

O Jovem segue seu caminho sem desconfiar,
Que o corvo o segue com seu andar,
Um bicho místico, que parece um presságio,
Enquanto o jovem segue cético no frio,
sem nenhum arrepio.

Versos : você.


Quando te olho, o mundo se ilumina,
Cada segundo contigo é uma rima.
Teu sorriso me guia, me fascina,
No teu amor, minha alma se anima.



Nossos corpos em chamas, entrelaçados no compasso do prazer,
Suor escorrendo, gemidos sussurrados ao amanhecer.
Beijos ardentes, pele arrepiada pelo toque quente,
Nossas almas em sintonia, num encontro tão envolvente.

Em seus olhos vejo a noite estrelada, e no sussurro de sua voz, a melodia mais desejada.

Como um vinho, tua essência me encanta, e vendo-se refletido em teus olhos, o desejo em mim se agiganta.

Teu sorriso é a armadilha, onde me perco, minha preciosa maravilha, e teu toque é o mapa para o prazer, que me guia, me domina e me faz renascer.

Poemas


As palavras
Caprichosamente vêm
Como flutuassem no ar
Caísse levemente em meu pensar
Fazendo-me meditar
Versos transformar
Assim misteriosamente
Em silêncio
Poeta sente
O que não se sabe
Versos que aparecem
E desaparecem
Deixando apenas os registros
No pedaço de papel.

Inserida por SandroCosta

Ser mãe

Chegamos ao mundo
Bem pequenininhos
E em nenhum segundo
Ficamos sozinhos

Afinal des do ventre
A ternura e afeição
São marcas registradas
De tamanha perfeição

Quem te abraça é ela
Em seu primeiro choro
E quando ta perdido
Ela te da socorro

Mae é obra divina
Foi Deus quem criou
Pois nada se compara
Em grandeza e amor

Mae é sinônimo de tudo
De bom nesse mundo
Pois ela nao te esquece
Por nenhum segundo.

Inserida por lucas_gabriel_costa

Ilusório


seria muito bom
se nao fosse ilusorio
poder chegar a lua
assim num piscar de olhos

e ali esquecer a vida
mesmo que por um momento
Olhar a escuriao infinita
e aproveitar meus pensamentos

e então contemplar de longe
toda imensidão do mundo
enchergar tantas maravilhas
mesmo q por um segundo

aproveitar que ja estou la encima
e pedir pra falar com Deus
pra ver se ele me livra
de todos os problemas meus

e depois voltar pra casa
como se nada tivesse acontecido
pra perto dos meus visinhos,
familiares e meus amigos.

confesso que seria ótimo
mesmo sendo ilusorio
esquecer todos os problemas
assim num piscar de olhos

Inserida por lucas_gabriel_costa

Sinonimo do tudo


"...Mãe não tem limite
É tempo sem hora..."
Assim ja dizia Drummond de andrade

Mãe é perfeição
Linda como a aurora
Mãe é completa de amor d verdade

Mãe é amiga é doce candura
Mãe é sorriso e sinceridade
Mãe é afeto completa ternura
Mãe é perfeita complexidade

Mãe é protetora e aventureira
Sempre disposta a proteger
Mãe é com certeza a maior guerreira!
Ensinando a gente a sobreviver.

Inserida por lucas_gabriel_costa