Poema da Ilusao

Cerca de 51854 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Eu fiz justiça, com os próprios lábios...
Roubei sim.
Te roubei alguns beijos..
Porque tu estavas á meses me roubando o sono.

..

Às vezes precisamos desabafar..
Às vezes não podemos contar a ninguém..
E quando quiser desabafar,
fale consigo, seja seu melhor amigo.
Porque não há nada mais tranquilizante do que guardar seus próprios segredos..

...

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências.
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.
- Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur
Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da
Universidade Nacional da França.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima".

A atribuição própria dos pretores, em Roma, era a administração da justiça.


NENHUM HOMEM SÁBIO DEIXARÁ DE SE ESPANTAR COM A CEGUEIRA DO ESPÍRITO HUMANO.

Lição de bondade

Quando Jesus entrou vitoriosamente em Jerusalém, montado num burrico, eis que o povo, alvoroçado, vinha vê-lo e saudá-lo na praça pública.
Muitos supunham que o Mestre seria um dominador igual aos outros e bradavam:

- Glória ao Rei de Israel!...

- Abaixo os romanos!...

- Hosanas ao vencedor! ...

- Viva o Filho de David!... Viva o Rei dos Judeus!...

E atapetavam a rua de flores.

Rosas e lírios, palmas coloridas e folhas aromáticas cobriam o chão por onde o Salvador deveria passar.

O Mestre, contudo, sobre o animalzinho cansado, parecia triste e pensativo. Talvez refletisse que a alegria ruidosa do povo não era o tipo de felicidade ele desejava. Queria que ver o povo contente, mas sem ódio e sem revolta, inspirado pelo bem que ajuda a conservação das bênçãos divinas.

O glorificado montador ia, assim, em silêncio, quando linda jovem se destacou da multidão, abeirou-se dele e lhe entregou uma braçada de rosas, exclamando:

- Senhor, ofereço-te estas flores para o Reino de Deus.

O Cristo fixou nela os olhos cheios de luz e indagou:

- Queres realmente servir ao Reino do Céu?

- Oh! sim... - disse a moça, feliz.

- Então - pediu-lhe o Mestre -, ajuda-me a proteger o burrico que me serve, trazendo-lhe um pouco de capim e água fresca.

A jovem atendeu prontamente e começou a compreender que, na edificação do Reino Divino, Jesus espera de nós, acima de tudo, a bondade sincera e fiel do coração.

Minha paciência tem um limite reduzido, basta eu perceber o desinteresse de agir do outro.

Mari Ford (Maria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier)

Ouvir, entretanto tornou-se uma arte esquecida...
Então, eu escrevi, pra você e o mundo todo ler..!!


,,

Agora preste atenção:
Lembre-se: ninguém precisa nos ver chorar!
Cada vez que uma mulher guerreira corajosa cai,
cada vez que uma mulher se ergue, é porque escolheu "vencer".
Cada vez que ele precisa se recuperar,
ela se recupera dezenas de vezes!
Isto porque só conseguem as verdadeiramente poderosas!

Decidi de vez a trocar de vagão de trem
e mudar de estação, mudar a direção
da vida!

e deixar de resistir
para deixar ir...

O que tiver que doer, que doa,
Se tiver que nascer, que nasça

Se tiver que florescer que floresça...
O que tiver que ser será,

E seja lá o que for...
Se tiver que vir... virá..

Se tiver que ir, que se vá
e não volte nunca mais,
a me atormentar
e nem me fazer lembrar!

Você, e esse abençoado hábito de estar em meus pensamentos todos os dias...


...

teus lábios são sonhos imersos
na fonte inesgotável do meu desejo...
Sua boca grita nos vales secretos
onde nascem minhas emoções...

..

Deixa eu te ensinar uma coisa.
Não negue seus sentimentos.

Não se culpe por gostar, sentir raiva,
saudades, enfim.

Somos seres humanos, o segredo não é negar,
mas sim saber dominá-los.

E,
lembra-te que nenhum dia se parece com o outro,
Nem nada se compara a ti...

..

Todos merecem amigos como você...
Espero que façam fila...
Eu...
te vi primeiro!


...

Quero poder saber esperar a hora certa.
Quero crer que DEUS, estará sempre na direção de
tudo que eu fizer.

Quero poder ver meus sonhos realizados.
Quero viver em paz, com amor, saúde e dignidade.
Enfim, quero ver a vida,

com os olhos de uma criança que acredita
e sabe que vai crescer.

...

Faça, um elogio á uma pessoa,
e você, verá,
O SEU ROSTO,
SORRIR!


...

Então voe, sonhe, acredite,
Você pode.
Fique com quem te ajude a voar...
Fique com quem te olhe a voar...
Fique com quem te deixe voar...
Fique com quem te impulsione a voar...
Fique com quem te alcance em seu sonho...

...

O extraordinário se revelou.
A esperança outrora emudecida renasce,
subjugando os excessos maculosos da mente
que teima, desiste e renova.

Entre Toques e Silêncios


Ser cuidada, protegida e amada.
Nada que seja sufocante, mas que seja caloroso.
Que exista liberdade de ser, sentir, confiar.
Desse amor cativo, capturado no olhar.
Um olhar devotado, intenso.
Mãos que insistem em se tocar, inconscientes.
Permitir sorrir, chorar —
uma dedicação genuína que acalenta a alma.
Boas conversas, reconciliações,
desejos que cedem.
Esse sentimento leve, sensato,
alucinante, divertido, inebriante.
Regado à paixão que enobrece
qualquer minuto que se viva.


(Santos, Paula F. Rocha. 2025. Agosto 14)
::::: Isabella e Jones:::: Minha dedicatória.

E então, você se acha superior ou melhor?
Não é nada disso!
Quando você cobra alguém de seus defeitos,
você também dá créditos às suas virtudes.
Está se vendo?
Você não é diferente!
Você é igual a todo mundo!