Poema da Ilusao

Cerca de 51850 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.

Inserida por PierredaGama

O VERDADEIRO AMOR

Quem sempre vive em dúvidas entre dois ou mais amores, não ama nenhum deles (se amasse não viveria em dúvidas).
O verdadeiro amor te abduz de todos os outros ditos possíveis amores; ele te torna visionário para a felicidade e, sendo assim, te cega e te mortifica para os encantos de qualquer outra pessoa; ele despreza tudo o que não seja o objeto do seu desejo.
O verdadeiro amor é fiel não por uma mera questão de caráter, ética ou moral, mas porque é da sua própria natureza sê-lo.
Dizem que a gente só ama de verdade uma ou duas vezes na vida. Dizem que o verdadeiro amor é eterno.
Penso diferente:
O verdadeiro amor acontece sempre, e em vários momentos durante a nossa vida: é quando você, ainda que por pouco tempo, quando está com alguém sensacional, muito além de especial, simplesmente não lembra ou não quer mais saber de ninguém.

Inserida por Atsoceditions

AS VITÓRIAS NOS MOSTRAM QUEM SÃO NOSSOS VERDEIROS AMIGOS

Todas vez que você quiser se superar e/ou fazer algo diferente, aprox. 90% das pessoas que lhe circundam dirão:
1- que você é ou está ficando louco;
2- que não vai dar em nada;
3- que você não passa de um sonhador;
4- que todas as que tentaram não conseguiram êxito;
5- que é perda de tempo, etc.
Poucas pessoas estarão com você nessa hora; poucas dirão "você pode contar comigo"; poucas acreditarão na sua vitória; e, o pior e/ou melhor de tudo: poucas serão capazes de suportar a sua felicidade quando souberem que você se saiu vencedor.
Dizem que as vitórias trazem solidão e falsos amigos. Penso diferente: as vitórias, mais do que as derrotas, nos mostram quem de fato são nossos amigos; mostram quem são os capazes de celebrarem conosco sem mágoas e/ou traços de inveja.

Inserida por Atsoceditions

MULHERES TRAÍDAS E SOLITÁRIAS

Vai-se a primeira mulher traída e solitária...
Vai-se outra... mais outra... Enfim centenas
De mulheres vão-se das tristezas dos lares...
– Apenas calam-se sigilosas as suas moradas...

E à noite, quando voltam das ritualísticas noitadas,
Os machistas encontram-nas serenas, plenas,
Belas adormecidas, felizes açucenas violadas...
Por outros, voluptuosamente bem regadas....

Também dos desejos onde abotoam...
Os afetos e corpos das mulheres sedentas voam...
Como pombas que, saciadas, voltam aos pombais...

Os homens que as traem mentem que as amam...
Elas, porém, quando se entregam a outros, sonham...
Porque aos tais já não amam mais...

Inserida por Atsoceditions

A VIDA SEM ARTES OU ARTISTAS É UM ERRO

A pessoa não precisa necessariamente amar a outra. Só atuar bem. Ser uma excelente atriz ou ator. Ser digna de concorrer ao Oscar. O problema é que às vezes um casal feliz de bons atores se apaixona, ou seja, quer ser feliz na vida real como na ficção. Aí muitas vezes não dá certo.
Amar e ser amado é algo quase da ordem do milagre. Vai acontecer no máximo duas ou três vezes na vida. Portanto, quer viver o menos triste possível? Não perca nunca a esperança de algum dia encontrar um amor recíproco. Todavia, enquanto ele não chega, seja o melhor ator ou atriz que você puder. A vida às vezes imita a arte. A arte é o melhor caminho para se construir novas possibilidades de vida. Seja artista. Arte é vida. A vida sem Artistas ou arte é um erro. Artistas não são pessoas falsas. A loucura deles não é doença, mas saúde interior.

Inserida por Atsoceditions

POMEMA PARA INOCENTES - JAS

Ladrão quando ajuda pobre
É para ele ficar calado,
aplaudir os seus delitos
e dizer muito obrigado!
Isto é cumplicidade
é do crime fazer parte
É também ser desonesto
Farinha do mesmo saco!

Inserida por Josearimateiadasilva

AS PESSOAS MADURAS ENSINAM APRENDENDO A AMAR

Se o desejo ou a libido é o que move a vida; e se só desejamos o que não temos, então o amor não é “completude”, como muitos acreditam, mas “falta”: uma busca constante. E por dois motivos:
1- Na juventude, ainda que existam exceções, buscamos a beleza física;
2- Quando amadurecemos, todavia, muito além dela, buscamos também a beleza da alma.
Ou seja, se os jovens amam, eles amam porque desejam amar; e se as pessoas maduras amam, elas amam porque ensinam aprendendo a amar.

Inserida por Atsoceditions

Morte

Morte, unica certeza humana, e um meio de libertaçao para alguns,
para outros um medo que esperam nuca enfrentar.
A morte pode te libertar das coisa ruins, como sofrimento e a tristeza,
mas pode te tirar as coisas boas, como felicidade e o prazer.
Tem pessoas que morrem todo o dia seja por tristeza ou solidão,
e tem pessoas que matam com palavras ou ações.
A morte e uma certeza triste porque todos iremos morrer,
mas morreremos sozinhos.
Seu ultimo suspiro, será o seu ultimo, de mais ninguém.

Inserida por LADS

Oh bela, como é formosa essa donzela
Desgraça a minha poder observar somente pela janela
Quando passa cheia de graça a desfilar
Até os pássaros interrompem seu cantar
Só de imaginar meu coração chega a parar

Seu cabelo brilhava mais do que o sol
E seus olhos iluminavam como um farol
Menina de beleza sem igual mundo afora
Sonho meu, minha mãe te chamar de nora
Caso impossível, meu coração chora

Se Deus me permitisse a felicidade
De Bela faria minha outra metade
Mas dela não recebo nem um olhar
Então na solidão sigo aqui a imaginar
Nos meus sonhos de ninar

Inserida por Brendowncruz

Feito uma flor lançada ao mar que a onde levou, tão pálida estava quando uma linda sereia a encontrou e a pôs em seus cabelos.
Feito uma garrafa lançada ao mar que a onda levou, levou para o infinito meus versinhos de amor.

Assim e muito mais me sinto
quando distante de você.

Vivermos por vivermos e nunca entendemos
mas é simples, sejamos felizes
vamos sorrir, vamos nos divertir,
se chorarmos que seja porque merecia e não por agonia.
Porque vivermos para ser livres,
para sonhar, para acreditar, para amar,
e ver que a vida encanta;
quando perceber que é em você,
perceber que tem a decisão,
é só prestar atenção, e verá,
que uma mente brilhante há.
Ver que sonhos são possíveis,
e quanto maior o obstáculo que surge
mostra que é o sonho que mais deseja,
por isso tenha a certeza, tome a decisão
e lute, não viva em vão.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Quero me afundar na lascividade,
na voluptuosidade
Posso não encontrar a resposta
mas certamente não me lembrarei da pergunta
Porque nada faz sentido
Peço
Um sentido pra viver
Oh, só um!
Um sentido lógico, racional
mas não há, não há!
Se encontrasse algum me agarraria com ardor
e não soltaria
me matassem, mas não soltaria
Agora, jazo morto enquanto vivo por pensar
O melhor, é se entregar
Sim!
Se entregar ao ‘tudo é permitido’
simplesmente porque nada possui um sentido
Ouse-me!
Desafie-me!
Intimida-me!
Apenas tentativas insólitas aparecerão,
sentidos deturpados pelo emocional elevado
Quão felizes são os que acreditam num sentido
Quão felizes são, pessoas de fé
Ah, invejo-os!
Vivem!
Mesmo no sofrer conseguem viver, pois sentem
Porque acreditam num sentido
Usando a fé na razão
ou a fé na emoção
possuem respostas e/ou confortos
Ah, quão felizes são!

Inserida por RafaelBrechtBoal

Seriamente penso, no que penso?
penso na felicidade, na alegria,
na paz, na harmonia; como conseguir?
não há fórmula, nem equação,
eis a questão: como conseguir então?
Sei lá, não sei, não faço ideia
porque é algo que não se planeja,
não se maquetiza, simplesmente aparece,
simplesmente acontece.
Não há como saber, e se fosse uma fórmula
seria diferente para mim e para você.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Ah! Falsa democracia!
Arte amarrada pelos escravos do pensamento moral
Escola diferenciada?
que nada! a mesma falsa liberdade
Estragam, ferem, matam!
Matam obras primas
Matam artistas
Matam cultura
Matam pensamentos!
Matam,
não sai sangue mas fere profundamente
Descendentes de homo sapiens?
Não, já (des)evoluiram!
Homo dinheirus.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Reflexão surgiu, no momento certo ou errado?
Descobri o que inconscientemente sabia mas resistia acreditar.
De volta vem aquele mito atormentar, e cortar as cordas da minha racionalidade,
e não tem jeito, vamos apertar o espinho, pisar no prego,
VAMOS ATRAVESSAR O ARAME FARPADO!!
Pois apenas no outro lado saberemos se a dor e o ferimento serão sofrimento ou encantamento.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Muitas vezes
apenas temos que escolher
entre
razão e emoção quando surge alguma questão
Mas há vezes
que emoção e razão
apontam numa mesma direção
nesses casos
não perca tempo
e parta logo pra ação!

Inserida por RafaelBrechtBoal

Quanta cultura?
Quanta religião?
Quanto ritual?
Quanto animal?
Quanta dança?
Quanta música?
Quanta pintura?
Quanta poesia?
Quanta literatura?

Quanta...
quanto...
quantos...
perdemos
Em todas nações, orgulho
Em todas nações, preconceito
Em todas nações, vaidade
Em todas nações, falsidade
Em todas nações, ganância
Em todas nações, degeneração

Em todas nações, a mesma raça

Em todas nações,

ser humano.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Podemos fazer dois tipos de revolução
uma usando a violência e a outra o amor
uma é demasiadamente rápida e eficaz
a outra
demasiadamente lenta e eficiente.
Com isso surge a pergunta:
‘Qual usar?’
e ela não é respondida pela pergunta:
‘Qual é melhor?’
e sim, pelas perguntas:
‘O que eu quero?’
‘Qual é a situação no momento?’
Descubro
então
que não há resposta precisa
e sim
uma resposta adequada.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Patriota é torcer para seu corredor de f1 favorito,
Patriota é torcer para a seleção ganhar,
Patriota é torcer para o lutador brasileiro esmagar.

Patriotismo inútil, enquanto quem se favorece são poucos e não muitos,
Patriotismo ineficaz, enquanto muitos padecem em filas de hospitais,
Patriotismo vão, enquanto milhares morrem por desnutrição.

Patriotismo é torcer mesmo sem saber ler e escrever,
Isso é ser patriota, ou será idiota?
É fácil confundir, se iludir acreditando ser um brasileiro honrado, enquanto não passa de mais um manipulado.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Parado, respirando, pensando
o que tem a ver, o que é viver?
buscamos coisas para nós, trabalhamos para nós
vivemos de forma egoísta.

Queremos felicidade mas apenas se for do jeito que queremos
não apreciamos o por do sol se não estiver na praia
não vemos a flor se não for no palácio de buckingham
queremos ver e sentir apenas quando e aonde nos convém
vivemos de forma egoísta.

Queremos paz, mas xingamos um conhecido por algo fútil
queremos amor, mas maldizemos um mendigo por pedir comida
queremos sinceridade, mas mentimos todo dia
vivemos de forma egoísta.

Queremos, desejamos, sonhamos
tudo o que quer, tudo o que deseja, tudo o que sonha
vem de você, vem de seu caráter, vem de sua alma
assim também é de você tudo o que faz, coisas boas e ruins
pensamento positivo, pensamento negativo, atitude positiva, atitude negativa
mas a vida não é um imã, como pode fazer algo negativo e querer que venha algo positivo?
vivemos de forma egoísta.

Inserida por RafaelBrechtBoal