Poema da Ilusao
Poema - Pais
Nem todo super-herói usa capa
Muitos usam farda
Chamados de operários
Sem horário
De sair e nem de voltar
Para poder cuidar
De sua família
Maior parte do dia
Passa trabalhando
De noite está voltando
Fazer de tudo
O tempo é curto
De passar com o seu filho
Mas não o deixa passar fome e nem frio.
Tempo para brincar
Tempo para educar
Quase não tem
Mas é pro seu bem
Pelo seu crescimento
A falta de tempo
De passar com você
Mas quando crescer
Vai me entender
Esse é o poder
Do verdadeiro super-herói
Pai que constrói
O seu lar
E base familiar.
Poema - Mães
Durante a gravidez
Os nove meses
Dentro da barriga
Um cordão que liga
Até o dia do parto
O útero é deixado.
Primeiros dias
Carinho e companhia
Necessita de atenção
Uma boa alimentação
Fraldas, cuidados e descanso
É normal sentir sono.
Mais grandinho
Mostrar os caminhos
Com os ensinamentos
Entendendo o desenvolvimento
Da sequência
De criança até á adolescência.
Desde do útero
Até virar adulto
No progresso de crescer
Sempre esteve com você
Elas sempre nos acompanhe
Assim são às mães.
Poema - Colheita Feliz
Como no joguinho do Orkut
Depende da sua atitude
Quem planta, colhe
Então escolhe
Quem planta amor
Colhe amor
Quem plantar a dor
Vai colher a dor.
Como no jogo
Existe roubos
Mas o que você fazer
Vai voltar para você
Aqui se faz, aqui se paga
Alguns avisos não tem placas
Se conselho fosse bom não se dava, vendia
O meu chega em forma de poesia.
Plantei as minhas sementes
Cada uma diferente
Espero que no futuro
Posso colher os frutos
Esse momento vai chegar
Enquanto isso, preciso regar
Fortalecer as raízes
Para ter uma colheita feliz.
Poema - Formatar.
Na vida real
Como na virtual
Tá cheio de arquivos
Tipo dispositivo
Tem que formatar
Para apagar
Arquivos inúteis
Guardar em nuvens
Só arquivos importantes
Naquele instante
Ativar antivírus
Remover os vírus
Abrir espaço
Depois baixo
Novos arquivos
Que preciso.
Novos ciclos
Novos arquivos
Remover os vírus
Aqueles invisíveis
Que prejudica
Só quando precisa
Vai te procurar
Tipo no Google navegar
Quando chegar sua vez
Caiu a rede
Para você
Igual PC
Vou esvaziar a lixeira
Que já tá cheia
Adicionar a senha
Saber quem entra.
Poema - Copa do Mundo (Eleição)
A copa do mundo
Nesse assunto
É a eleição
Escolhemos as seleções
Alguns com a braçadeira
Mas na equipe inteira
Congresso, prefeituras e câmaras
Estamos tipo câmeras
Só observando
Quem tá jogando.
Como a copa
Eles só voltam
De 4 em 4 anos
Se teve abandono
Estou esperando
Tava apoiando
Mas quem pisou na bola
Vai ficar de fora
Da minha próxima convocação
Sem espaço na minha seleção.
Quem não representou a torcida
Que fez festa nas pistas
Esqueceu que tem eliminatórias
Para a próxima copa
Quem se classifica
Depende das estatísticas
Se teve lance irregular
Vai ser naquele VAR
Que vocês gostam
Que vamos dar a resposta.
Poema - Yeshua
Em casa ou na rua
Estou com Yeshua
Que nos proteja
Dessa selva de pedra
Cercados de problemas
Dentro do ecossistema
O Leão de Judá
Que pode nos ajudar
Mostrar o caminho da verdade
Qualidade não é quantidade
O que é do mundo, é do mundo
O pouco com ele é muito
E o muito sem ele é nada
O bem mais valioso é sua alma.
Nem todo brilhante
É ouro ou diamante
Mas Jeová usa o pequeno para confundir o grande
Tipo nesse instante
Adonai é a única liderança
Faz com ele uma aliança
Limpa o teu nome
Enterra o velho homem
Seja abençoado
Remido e lavado
Pelo sangue do cordeiro
Dele seja um herdeiro
Na terra prometida
Ele é o caminho, a verdade e a vida.
"Sou seu poema requintado
A poesia resiste ao tempo
Envolva-me em palavras sedutoras de amor
Guarda-me em seus versos apaixonantes"
(Trecho do Livro "ENCONTROS & DESENCONTROS:NA CHAMA DO AMOR" AUTORA Wanda ROP-2022-Ed Sunny)
Sou poesia, brisa macia.
Sou mulher que te encanta,
menina de ciranda.
Fragmento do Poema "Menina de Ciranda"
Possui Certificado de Registro Autoral CBL
A vida
é um livro
Com um poema
de amor inacabado
No qual ,todos os dias,
uma nova página é aberta,
Uma nova emoção e descoberta
e um novo verso de amor é rabiscado.
Maria do Socorro Domingos
O poema que saiu andando.
Filho,
te inventei sem saber verbo.
Foste broto em meu osso.
Um punhado de manhãs dentro da minha carne.
Tu me viste antes de eu saber que existia.
Sabes dos meus escondidos,
dos meus becos sem luz,
dos passarinhos mortos dentro do meu silêncio.
Teu choro me abriu fendas.
Teu riso me pintou paredes.
Meu corpo virou pássaro sem asas pra te esperar.
Minha alma virou ninho sem entender voo.
Agora andas vestido de chão próprio.
Teu nome não me cabe mais nos dentes.
És árvore que me espiou por dentro,
raiz que virou rio.
Maior que eu. Melhor que eu.
A minha coisa mais bonita.
O poema que saiu andando,
descalço de mim.
Escreve um grande poema!
Mas fá-lo, sem tinta...
Sem rima...
Sem tema...
Sem palavras,
Sem poesia...
Sem métricas!!!
Nem fantasia.
Antes, teu ser, o escreva,
Amando, teu próximo...
De modo, que esse poema, ele em ti veja...
E diga:
Este ama...
E não me engana!
Eterno Rei
O meu coração ferve com um nobre tema,
enquanto recito os meus versos ao rei, em poema.
A minha língua é a pena de um destro escritor.
Tu és o mais formoso, dos filhos dos homens em amor.
Os teus lábios foram ungidos, com muita graça,
por isso Deus te abençoou, para sempre...
Cinge a tua espada à coxa, ó valente...
Cinge-te de glória, e majestade, que a outro não passa.
Nessa, majestade cavalga pela causa da verdade,
da retidão, da tua grande humildade e serenidade,
à tua dextra, mostra coisas terriveis, nobre cavaleiro.
Os teus dardos são agudos no coração de todos os reis.
Tu ó rei, com os teus dardos, fazes cair os povos e as suas leis.
O teu trono ó Deus, é eterno e perpétuo, tu és de todos o primeiro!
Comentários
Com todo o respeito por a sua opinião e por este poema. Eu venho dizer como cristão católico que também sou, que Maria mãe de Jesus Cristo, morreu e não pode aparecer neste mundo. Pois está em espírito no céu com todos os santos. E de modo algum apareceu neste mundo. Por outro lado, só Deus deve ser adorado. Deus Pai, Deus filho, Deus Espírito Santo. Maria está morta, mas Jesus foi ao céu vivo. Pois ele é Deus!
As Pombas
Amor, fervor e espiritual calor,
Este deve ser o poema e o tema,
De escritos nossos! Para terem valor.
Vá! vamos! Vamos! Não haja teatro e irreal cena.
Acabemos com a hipocrisia humana, que nos engana.
Recebamos, a verdade, p´ela fé, que nossa alma,
Não deixa nua. Então, vamos vestidos de flores brancas,
À rua plantar, um poema, alvo e puro, nas ruas.
De modo, que os que o ouvem, saibam qu´a eles, ninguém engana.
Mas eis que sentirão, que flores, são as que à sua alma, não desama.
Então haverá um cordão, de milhares de pombas brancas,
Voando, voando, e cantando, cantigas lindas e do princípio e antigas.
É um cântico, com músicas que vêm de um rio, de águas sem fim.
Cujas mesmas, delas, eternos sons, das águas emana.
Esta música às estrelas e ao céu, a paz proclama.
E não se dirá, mais: «...Um meteorito, ontem caiu...»; Pois não! Agora é assim!
''Que nossos dias sejam
como um eterno poema,
Escrito com os mais sinceros votos de amor.
E que juntos possamos
trilhar o caminho da vida,
Entrelaçando nossos destinos, para sempre, com fervor.''
Raphael Denizart * 07/04/2024 * ReJ
Que nossas vidas se entrelacem como versos de uma canção,
Que cada momento seja um poema,
uma declaração.
Com você, descobri o verdadeiro
significado do amor,
E quero caminhar ao seu lado
para sempre, meu amor.
Raphael Denizart * 07/04/2024 * ReJ
O poema Mi Kamocha (Recife-PE, 1646):
De acordo com o American Jewish Historical Society, a prece-poema Mi Kamocha, redigida pelo Rabino Aboab da Fonseca, durante o cerco das forças luso-brasileiras em 1646 retratando a fome e o desespero dos habitantes do Recife, é o texto em hebraico mais antigo das Américas.
Poema : Camisa 10
Ei garoto ouça este aviso: És Peculiar , especial , singular , exclusivo . Seu jeito de ser tão belo , que como um prego fixado pelo martelo , na tabua dos coraçoes deixa marcas de inumeras senções .17 anos de sua existencia , anos fazendo a diferença. inseguranças , medos e anseios , os vence pelo fato de se mostrar pra que veio.Notório , se destaca pela hombridade de um garoto varão.A força das ondas , a furia dos ventos , metaforas do sofrimento.Quando choras , sinto a dor de teu choro , quando ri compreendo para que eu nasci.Nosso amor , superou a distancia e foi por ela que aprendi a importãncia de viver o aqui.A branco queria ter o poder de te livrar da maldade existente no mundo.Da saudade, das perdas , das dores dos dissabores.Coraçao sofredor , pois é no labor que se forja um homem vencedor.Que habilidade é esta , para driblar as adversidades,É acima da media , tuas carcteristicas sem duvida encheriam uma emciclopedia.Na vida em meio ao revés., és craque , meu camisa 10.Em tempos dificeis ! Na moral és Grande como jogador de final , cresce nao desaparece na hora de colocar a bola na marca da cal. E na torcida , teus fäs , Pai, mãe , irmãos e amigos na arquibancada da vida , vibram com cada jogada sua construida. Companheiro, Amigo, Verdadeiro, Sensivel , Forte , Justo , Amoroso são peças do look que faz estiloso Habacuque o Duque. Em Deus Celebramos a vida a ti concedida .Parece passe de magica ou truque , alegria que nos produz meu filho Habacuque.
Poema : Sereia
Quero teu abraço sentir , só assim poderei meu sorriso abrir.
Quero sua voz escutar pois feito sereia tens o poder de encantar.
Teu encanto , não precisa de tanto para me impressionar.
Dormindo ou acordado ao teu ser estou conectado .
Sereia dos contos , se desaponto , vc aparece e liga meus pontos.
Ainda bem que tu és real , onde chegas melhora o astral.
Teu olhar penetrante , como estrela brilhante ilumina o coração viajante .
Poema : O ancião
As marcas no rosto, as dores no corpo, as mãos calejadas, são símbolos de quem já caminhou uma longa jornada.
Foram muitos momentos vividos, legados construídos, que jamais deverão ser esquecidos.
A estrada da vida até aqui percorrida, são regadas por lagrimas, trabalhos, dores, dissabores
é um caminho onde encontra-se espinhos mas também muitas flores.
Sorrindo, chorando, alegrando,
Entristecendo, ganhando, perdendo.
errando, acertando, correndo, parando
amando, decepcionando, sofrendo.
Idade do apogeu pois tudo que um idoso até aqui viveu, é escola pra ensinar outros que percorrerão caminhos que já percorreu.
Depois dos sessenta, O cansaço é real, as limitações se apresenta,
Mas o majestoso, é olhar para o idoso, e perceber que a riqueza e gloria de uma nação está sobre o ombro de um ancião.
Merecem nosso respeito, proteção, admiração, tudo que lhe é de direito conforme diz nossa constituição.
No dia do idoso.
Desejamos , Um abraço caloroso ,amor , paz e gozo.
