Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Hipocrisia é: não viver o que diz viver!
Hipocrisia é: julgar a dor dos outros, quando nem ao menos se coloca no lugar do mesmo!
Hipocrisia é: falar de crescimento, sendo que nem ao menos deixou a sua infantilidade, egoísmo e ignorância de lado!
Hipocrisia é: julgar os erros alheios, sendo que quem está julgando comete coisas terríveis e piores!
O coração do homem é ensinável, porém se esse não quer aprender, então também não se atreva a falar de maturidade e crescimento!
(DVS)
Cansei de olhar de dentro do formigueiro e ver cobrança o tempo inteiro. Quer aproveitar? Então por que se veio? Olhares que me atrevo a expressar:
a mente que não hesita ao inclinar; quem é que nunca pensou que o último recurso seria se suicidar? Olhares tenebrosos de dias odiosos; homens e seus rumores óbvios. Amor contaminado pelo ódio. No ócio a desvalorização humana. Olhares que pela vida clama. A alma há tempos vive na lama. Gritos que ela declama… O significado do segredo está no dicionário, vive no vocabulário entre os aniversários. Desejos da alma que a mente tem simplificado. É complicado em meio a tempos passam-se milênios. E o que temos? O olhar dos gênios?
.
Cansei de ler livros meus escritos por mãos trocadas.
Mãos viciadas. Quero extrair conhecimento de cada palavra.
Do pensamento destravar todas as travas. Ir de cara limpa ao baile de máscaras. Sair à francesa pra evitar quem não desgruda da casca.
Jejum que purifica: corpo, alma e pensamento.
Viver cada momento respirando argumento.
O sol que brilha acima da nuvem que deseja ser apreciada. O desejo da existência de ser observada, sentida. Reflexões na beira de um abismo. Contato crítico - abalo sísmico - contrato vitalício. Abono, férias todo mês pra aproveitar a vida. Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.
Eu só quero um tempo
pra mim, poder me achar, neste
jardim poder me reencontrar .
A onde meu silêncio grita, meu grito se cala
Aonde a morte, ressuscitar a alma.
ASSIM É ESTA VIDA...
Muitos precisam de muito para serem pouco felizes...
Poucos precisam de pouco para serem muito felizes...
A beleza na alma
existe,
quando os olhos
conseguem
enxergar num coração
a plenitude
do que é
o AMOR!
QUEM E ELA (Andréia Moreira)?
Autor: Pezão da Timba
A doce poesia em flor
Seu sorriso exala o amor
A paz que o mundo precisa
Seus olhos a compreensão
Que falam com o coração
Tão qual mansidão de uma brisa
Tua simplicidade encanta
Que até o mais rude se espanta
Por que é de paz
E tão mais é de amor
Assim é tão ela
A rosa negra mais bela
A flor mulher tão menina
Que canta, declama e ensina
E tem no coração um jardim
Ela é bem assim:
Risonha... sorriso que acalma
Reflete no olhar a tu'alma
Sorri pro mundo como quem sorri pra vida
E nos meus versos é o meu canto
Rosa mulher que amo tanto
Andréia, minha amiga querida!
"A simplicidade dos meus versos inundam a minha mente de felicidade...
Mergulha minha alma no amor e não só me completam por dento, mas, transborda o meu coração com toda a gratidão que declaro grandemente a Deus..."
Pezão da Timba
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Tudo que falo, falo por mim:
orgulho, egoísmo, vaidade, inveja
são meus chamados de entendimento.
Na imensa montanha, como
Nicodemos, nascer de novo
pra evoluir em novo ciclo
de melhoramento.
Claro que bom Governante deve estar ao serviço do Povo.
Mas em meu país o Povo é que está ao serviço do governante.
País do Metical...
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Nas historias de todos os tempos
sob formas diversas o amor surge e alça
voo nas calamidades.
É quando anjos denominados
Sem Fronteiras desenham nos espaços a
palavra Fraternidade.
O povo do mundo agradece e aplaude!
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando os lados em beligerância
se expõem em conflitos de lado a lado
tudo que for dito merece ter veracidade
testada em tempo real, na rocha do agora.
E no prosseguir do Cristo que morreu na cruz, se morta a esperança de paz breve
que haja na oração amplo louvar ao Pai celeste porque no desalinho aparente, as mortes que enovelam o velho cipreste recebam no Natal de novos nascimentos
o enterro definitivo desses velhos tempos
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Bill e Bob
Duas estrelas!
Padioleiros de Deus
Fizeram luz com diretrizes que chamaram Passos
Aos diamantes chamaram Tradições
E no altar interno de cada homem em Unidade com o Pai a Recuperação e o chamado ao Serviço
Bill e Bob encontraram-se pela primeira em 12 de maio de 1935
Minha mãe um dia disse: filho, é necessário tapar os buracos ainda pequenos para evitar reconstruir a parede toda.
Eu disse a ela que eu não queria ser pedreiro.
Ela disse: a vida vai te tornar.
O Peregrino e o Caminho Esotérico.
Acredito que existem vários caminhos para a plenitude.
Como a Oração, a Meditação, as práticas esotéricas e etc. Acredito que o homem deve ser livre na busca da Verdade! o problema é que muitos se identificam como (exclusivos Portadores da verdade universal ) e acabam por tentar limitar os que estão sob seu " Fictício " poder. isso me faz lembrar da era negra da inquisição! Eles primeiro queimaram os livros, logo em seguida passaram a queimar aqueles que os liam! Por isso a vital importância do silêncio. " Quem faz não fala, quem fala não faz " Não existe um portador da verdade encarnado! Dessa forma nós devemos nos dedicar ao nosso próprio caminhar em direção a Luz. Sem nos submeter a dogmas religiosos impostos por pessoas que não chegaram ao Nirvana. Como disse o mestre Jesus " um cego não pode guiar outro cego pois ambos cairiam no abismo." O seu verdadeiro mestre deve ser seu eu superior que só será encontra depois da Visita interior ao centro da terra. Oque não se consegue com Diplomas e sim com uma real dedicação as práticas anteriormente descritas que podem ser encontrados em ordens iniciáticas, sociedades de pensamento e até mesmo no silêncio de seu sanctum. Não coloque seu destino na mão de intermediários o seu progresso só depende de você!
Então tente conversar com si mesmo.
Bill Gates, um dos maiores empreendedores e filantropos do nosso tempo. Bill Gates teve a sorte de estudar em uma escola que possuía um computador, mas o que realmente o diferenciou foi sua determinação em explorar e aproveitar essa incrível ferramenta.
Enquanto outros alunos também tinham acesso ao computador, Bill Gates decidiu ir além. Ele reconheceu o potencial do computador como uma ferramenta poderosa para a aprendizagem e o crescimento pessoal. Ao invés de apenas seguir o fluxo, ele escolheu dedicar seu tempo e esforço para estudar e explorar todas as possibilidades oferecidas por essa tecnologia revolucionária.
A mensagem central deste vídeo é que a sorte por si só não é suficiente para alcançar o sucesso. É a combinação da sorte com a dedicação incansável que transforma oportunidades em conquistas extraordinárias. Bill Gates encontrou a ferramenta certa e a utilizou como uma plataforma para o conhecimento, perspicácia e inovação.
A analogia com a história de Bill Gates serve como um lembrete poderoso para nós: temos uma infinidade de ferramentas à nossa disposição no mundo atual. Seja um computador, acesso à internet, bibliotecas, cursos online ou comunidades de aprendizado, são recursos que podem nos impulsionar em direção aos nossos objetivos.
Da mesma forma que Bill Gates transformou sua sorte em dedicação, cada um de nós tem o poder de aproveitar ao máximo as ferramentas que nos cercam para alcançar nossos sonhos e objetivos.
27/10/2023
Viver e morrer. Viver é morrer!
Não importada a idade
Mesmo sem querer
Não haverá eternidade
E viver é morrer?
O tempo não tem piedade
É viver e morrer.
Pai de criança
Pai é coragem, é um ser herói
Pai que cuida, pai que ensina
É o salvador que assopra seu dodói
O gigante que miramos debaixo para cima
Os nossos medos ele destrói
Ah papai seu sorriso me fascina.
