Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Ficar Velho
A vida que passou foi o tempo que tivemos para poder realizar e fazer a descoberta da própria vida que se esgota. O tempo passou e quase não se realizou coisa alguma. Não se imagina satisfação neste estado de vida, se não há satisfação, não é possível ser feliz. A insatisfação do homem pode ser a própria infelicidade.
Mas o estado de idade avançada não é o fim, podemos ver como recompensa de muitas realizações. Talvez as rugas sejam sinais que tivemos muitos amanheceres, nestes amanheceres o sol nos tocou ao longo dos dias passados. Se tivermos cansaço talvez seja porque se correu muito para alcançar o que sonhamos conquistar, o que amamos e o que possivelmente seria a felicidade.
Vida avançada
A idade avançada possivelmente não é o fim de tudo que queremos ser, mas o sinal que já fomos muitas coisas em uma única vida. A felicidade poderia ser alcançar longos anos de vida com nossas realizações passadas, nossos amores e virtudes adquiridos ao longo do tempo que passou.
Nossas marcas do tempo podem nos mostrar sinais de que podemos chegar à felicidade plena como pessoas realizadas. Talvez pelo que adquirimos ou pelas vitórias e derrotas ao logo da vida, mas pela própria vida que se estendeu na vivência das virtudes.
Desapego material
Talvez seja possível ser amparado por bens e posses, capazes de confortar a vida sem que tais bens e posses se tornem causa de infelicidades. Também, sem que se torne deficiência para a mente que deve se conservar sã. Podemos fazer uso de todas essas coisas com naturalidade sem que seja necessário se desfazer dos bons costumes e ir contra a própria natureza. Os nossos bens e posses devem talvez esta a nosso serviço e disposição como objetos de uso, não como senhores de nossa vida.
Todas as coisas que se tornam nossa propriedade como objetos, são para nos servir e facilitar a nossa vida, não para nos fazer escravos e dependentes delas. Podemos ter uma vida feliz independente do que possuímos, tanto para mais ou para menos. Pois, a vida feliz pode simplesmente está na forma como utilizamos o que temos e o que somos.
Razão e Liberdade
A razão nos torna conscientes de nossos atos, atentos aos nossos atos involuntários como o ladrão. Atentos aos atos, podemos ser capazes de sermos livres, pois controlamos as vontades e já não somos mais capazes de se deixar vencer e escravizar, mas sim dominar as próprias vontades. Quando o ser humano não é mais dominado pelos vícios e paixões desordenadas, isto quer dizer que se é livre.
É uma liberdade virtuosa, pois foi capaz de se libertar não só dos vícios que o mantinha cativo, mas de sua própria vontade e desejo, livre de qualquer desvio da felicidade. Portanto, a virtude de ser livre faz com que o ser humano chegue à felicidade definitiva, ele é conduzido naturalmente pela virtude. As virtudes se encontram, por sua natureza, contíguas à vida feliz.
Liberdade
A felicidade e a virtude estão tão ligadas que podemos dizer que são “cúmplices”. Mas quanto à liberdade não é possível dizer o mesmo em relação à virtude ou em relação à felicidade. É possível se ter liberdade e não ser virtuoso até mesmo ser feliz. Também como é possível se ter felicidade e virtude não tendo liberdade.
Podemos tratar aqui a liberdade como um estado de vida, pois, mesmo alguém que esteja preso a correntes, em uma prisão de muros autos e salas pequenas, mesmo assim pode ser livre no espírito. Há possibilidade que se sinta livre para simplesmente ser o que quiser ser em sua imaginação, tem liberdade para pensar e sonhar com que quiser sonhar.
O ser humano pode ter a possibilidade e capacidade de se libertar por meio de seu espírito. Mesmo com o corpo no cárcere seu espírito o torna livre. Neste estado de vida, o prisioneiro pode até se contentar com a vida que tem, procura viver bem a vida que possui, é capaz de adquirir virtudes.
Na minha vida o melhor que aconteceu foi...
Poder te encontrar!
Na minha vida o que mais bela paisagem que admiro...
É seu rosto e seu sorriso!
Na minha vida o que melhor aconteceu...
Foi o amor que sinto por voce!
Na minha vida nao vale mais do que...
Do que voce pra mim!
Na minha vida, nada me faz mais feliz...
Do que estar com voce!
Na minha vida nunca amei ninguém...
Como hoje amo voce!
Na minha vida serei completa se...
Voce estiver comigo!
Na minha vida o melhor doce...
É o sabor do seu beijo!
Na minha vida minha maior segurança..
É o calor do seu abraço
E nesse nada é maior do que..
Meu amor por voce.
E nessa vida voce pode ter certeza
Ninguem vai te amar mais do que eu!!
TE AMO RAFAEL
sangue dos olhos
meus olhos cançado buscam o ceu,
o azul foi tigido de negro,e os mortais
bebem meu sangue meu ar minha levesa
mais meu coração é de pedra não pode voar
com os meus pés feridos da chamas, me livrou
e me tornou imortal ganhei as alturas ...
Quando você perder o caminho, eu andarei ao seu lado. Quando tudo estiver escuro, eu iluminarei o seu passo. Quando você se sentir completamente só, eu te abraçarei. Sou seu amigo. Não faltarei nunca.
Os amigos são anjos que te ajudam a voar.
Os amigos são como as jóias. Não têm preço.
Se você decidir saltar de uma montanha, não pularei junto. Vou esperar embaixo, para lhe salvar.
Frase interessante..*Minha filosofia de vida: rs
"Você pode melhorar sua aparência sem precisar de operação plástica: basta sorrir!!!"
Como esta seu coração, o que você tem feito para agradar a Deus.
O dinheiro compra casa, mais não compra o sono.
O dinheiro compra os remédios, mais não compra a saúde.
O dinheiro compra o crucifique, mais não compra sua fé.
O dinheiro compra tudo, mais não compra a salvação.
Isso não que dizer que você deve para de trabalhar...
Não nada disso.
Trabalhar é uma honra que nós temos na vida.
Porque muitas pessoas se pegam os bens matérias
Deixando a simplicidade de lado, às vezes desprezam
e esquece de seus familiares.
Um viajante em uma de suas viagens o seu carro deu problema.
O viajante avistou uma casinha de longe, foi ate a casinha, era
um casinha simples que parecia não morar ninguém, tenham
tinha uma panela, e um pote.
Chegando o viajante na casinha encontrou um velhinho deitado
ao lado da rede já nos seus últimos dias, disse filho vem aqui.
Sente-se apenas ouvir minha historia. Aqui neste mesmo quarto
onde estou deitado foi aonde vir o filho que tanto amo nascer.
Sua mãe não agüentou a do parto e com Deus foi morar...
Grei e eduquei,o filho que eu tanto amei,estudou e terminou
seus estudos, ele resolveu fazer faculdade na cidade grande.
Trabalhei para seus estudos sustentar, passava noites acordo
pedindo a Deus pro meu filho sua faculdade terminar.
Passou se quatro anos, ele estava se preparando para festa
da sua formatura...
Vestir o meu palito de saco de estopa velho que usei no meu
casamento, calces meus sapatos velhos, chegando eu vir meu
filho bens arrumado, correndo eu fui para p abraçar, quando eu••.
ele me deu um empurrão. E pai eu tenho vergonha do senhor
olhar como essa roupa velha esta toda suja, sua unhas estão cheias
de terra, seus sapatos estão um nojos.
Com os meus olhos cheios de lagrimas, e com muita dor no meu.
Coração começou a falar... Filho com esse mesmo palito velho, foi
o mesmo palito cem que meu casei com sua mãe. Esses sapatos sujos
são os mesmos sapatos que tiraram sustento para sustentar seus estudos
Essas unhas que ver cheias de terras é mesma unhas que passou anos e
anos trabalhando na roça para hoje você chegar onde esta. Mais eu te
perdoou filho meu... Para minha casinha eu vou voltar, e por você eu
esperar...
Paraíso
Marcos entrou na sala e encontrou o caos, viu que nada não podia fazer. Então fechou os olhos e foi para o exílio. Privara-se dos sentidos. Escolheu o improvável, o lúdico, o imaginário.
Pisara naquele momento numa relva verde de folhas finas e macias. Sentiu um perfume que contaminava o espírito. Via no horizonte cores vivas e diversas, pássaros,arvores,insetos e muito mais coisas que imaginara. Tudo ornamentado pela geografia incrível de montanhas e planícies. Havia uma fonte que gerava um córrego, que mais tarde terminava em um lindo lago azul. E Marcos se admirava com os peixes saltitantes, uma vegetação diferente, animais se alimentando e brincando, como se fossem crianças em um paraíso.
Explorara Marcos um mundo novo, um ambiente fresco, cheiroso, colorido e cheio de luz.
Existia um equilíbrio natural entre as espécies. A paz entrara em seu corpo e Marcos não queria mais voltar. Provou a água e sentiu gosto de felicidade,tocou as flores e de esperanças se encheu, tocou as cores e sentiu a eternidade, tocou o paraíso e sentiu Deus.
Minha roupa ainda tem seu cheiro
Que se espalha inteiro.
Dominando meu corpo e pensamento.
Daria tudo para te esquecer por um momento.
São lembranças
Que ficam para traz
São Lembranças...
Passado que não volta mais
É história que pra mim não vai ter fim
E vontade de ter você pra mim.
SE MEU CORAÇÃO FALASSE
Se meu coração falasse
Diria da ventura suprema de Estar envolto em amor.
Se meu coração falasse
Diria quanto dói a saudade de Um ex-amor.
Se meu coração falasse
Diria quanto pesa a angústia de Uma injustiça.
O Vento Levou
Asas
“Asas para que vos quero?”
Talvez para um vôo pelo mundo...
Quem sabe, para um mergulhar profundo...
Ou talvez para chegar até o mar.
Esses mares nunca antes navegados...
Esses mares, com lembranças do passado,
De frágeis naus, a lhe desafiar.
Asas, da imaginação do navegante,
Que pelo mar viu monstros horripilantes,
E se encantou com sereias a cantar.
Asas, que deram a Ulisses força de voltar,
Que a fúria de Poseidon sobreviveu,
Para realizar o objetivo, sonho seu,
De, para sua bela ítaca, retornar.
Assas, que tenho em meu viver,
Qual gaivota, e que me faz vencer,
Toda tormenta de nuvens,
Que possam, um dia, meu céu ameaçar.
“Asas, pra que vos quero?”
Vos quero...simplesmente...
Para poder voar...
PRECISO DE TI
Preciso de ti para ir à felicidade,
para encontrar a alegria.
Preciso de ti para servir o mundo,
para saber valorizar o meu irmão.
Preciso de ti para socorrer os mais fracos,
para dar abrigo aos sofredores.
Preciso de ti para caminhar,
para dar passos firmes.
Preciso de ti para não tropeçar,
para erguer o olhar confiante.
Beija, Me Beija, Me Beija
Pela própria natureza
Ela é minha mulher
Tão pureza, tão fogosa
Um botão que virou rosa
Pra ser o meu bem-querer
Beija, me beija, me beija
Beija, me beija, me beija
Não é Amélia, mas lava roupa
Seca louça e me dá banho
Me enxágua, me enxuga, mas
se vende caro
Pois não é "preta de ganho"
Me come, se acaba, inda diz 'ora veja'
Beija, me beija, me beija
Beija, me beija, me beija
SIMONE
Geração rejeitada, que vai mudar o mundo
Sempre as pessoas colocam regras sobre nós, nossas idéias são rejeitadas, mais eu sei que mais uma vez vou ser rejeitado, por que eu conseigo ver a cara de rejeição antes que digam, sabe por que? porque sempre sou rejeitado, eu, você nós, principalmente os adolecentes que tentão impor idéias mais que perfeita, e são rejeitados como se fossem nada =/ as pessoas choram, as pessoas riem, as pessoas lutam, as pessoas desistem por falta de opção e por rejeição
Nossa geração é vista como o demonio do mundo, o mal, mais o mal necessários que todos aceitaram em ter, quando engravidaram as mulheres, o mundo evolui, de brega para romantico, de rock'n rool para hard core, emocore, de musica balada pra psy e por ae endiante e deve ser por uns desses que nós adolecentes somos inuteis no olhos do adultos, mais sim já disseram "Adultos lembra quando você sonhavam em mudar a terra parabéns vocÊ conseguiram - GreenPeace" Deixaram a terra como está para nossa geração mudar, nós os rejeitados, que não vamos viver para viver o que estamos construindo, para nosso futuro, mais eu, eu vou atrás dos meus sonhos, vou passar pelo impossivel nem que se incerteza mais eu vou mudar tudo pra certeza de que o que não me convém seja melhor para mim. Sim eu posso mudar o mundo sim nós podemos mudar o mundo.
"tolice"
"tolice é pensar no que fez ontem,
tolice é pensar que pode resolver tudo hoje,
tolice é tentar agradar todo mundo,
tolice é evitar as doces tolices"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp