Poema da Geladeira Elisa Lucinda

Cerca de 47768 frases e pensamentos: Poema da Geladeira Elisa Lucinda

# A mentira repassada de pai pra filho #
-não tenho mais medo de falar a verdade
-conceitos antigos não vão mais me amedrontar
-não vou mais me curva para quem não existe
-me curvo ao acaso por esta onde estou
-ao acaso devo meu não acidente a minha não doença
-ao meu não emprego
-ao meu sucesso
-ao acaso eu culpo o meu fracasso
-meu filho perdido
-a minha cadeira de rodas
o acaso é o universo...edione silva da paixao

Meu outro eu

No fundo dos seus olhos escondida em sua normalidade encontrei um resquício de loucura.
Uma loucura compatível com a minha, um sentimento tão intenso que depois de prová-lo tornou-se meu combustível vital.

Um sentimento novo, denso e palpável que me fazia sentir o calor do seu corpo junto ao meu, sua voz ao pé do meu ouvido, sua presença mesmo quando estava há quilômetros de distância de mim.
Um misto de paixão, prazer, desejo e necessidade, sim é Amor!

Amor, a droga mais viciante e poderosa, capaz de nos levar ao céu, nos dar asas para voar, padecer no paraíso e até mesmo encontrar o inferno.
Seus beijos doces neutralizavam minha acidez, seus olhos cor de mel açucaravam minha alma amarga e seu sorriso encantador domou meu frígido coração.

Hoje, você vive dentro de mim. Meu coração parou, pois quem bate é o seu, em uma batida perfeita emana energia aos nossos corpos que se deleitam de prazer à luz do luar.

ÉS Canibal

E lá está você, diante da morte, escolhendo qual o melhor cadáver. Você paga o preço e com suas próprias mãos agora cheirando a morte serve pedaços de vidas roubadas a sua família.
É tudo tão frio, tão rotineiro, tão normal.

Agora satisfeito com sua refeição cadavérica preparada com carinho, você reza para seus filhos, para que nada de mal os aconteça.
Que ironia, tu acabaste de matar, sujar suas mãos com sangue já coagulado, comer sua presa, alimentar seus filhos com a morte e agora reza por Paz!
Paz para quem? Para os privilegiados ou para os ignorantes que vendam seus olhos e recusam-se a raciocinar, a evoluir.

Você não é Deus! Você não é digno! Você não é nada!
Assassino! Serial Killer! Monstro! Canibal!

Você desejou sua presa, pagou pela sua morte, preparou-a em sua cozinha e como em um banquete, comeu, saboreou e gostou. E repete esse ato, dia após dia.

O que você comeu hoje? Uma vaca, um boi ou será seu cachorro? Quem você matou dessa vez?
Chega de disparate de que os animais foram criados para saciar a fome dos homens. Pare com essa desculpa de cadeira alimentar. Pare de ser cego, de ser cruel.

Onde existe vida, corre sangue nas veias, sentimento no peito, dor e doçura em seu olhar. Existe igualdade, existe um ser vivo, um ser humano, que só quer e merece ser tratado como tal.

Quantos você já matou? Quantas vidas tirou? Quantas vezes deleitou-se comendo um cadáver, um cadáver de um ser indefeso, humano.

Quantos mais irá matar até entender que a vida de um Ser não pode ser barganhada, destruída, extinguida por prazer. Pelo seu prazer.

Tire a venda dos seus olhos enquanto ainda há tempo. Amanhã alguém pode desejar deleitar-se com você.

Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br

Quando o dia chegar...

Quando o dia chegar, eu vou sentar; olhar e pensar, que você é especial.
Mas a noite é forte, cai pesada e vagarosamente; Meus olhos tendem a fechar e desistir, mas você me enche de esperança. E me faz querer continuar guerreando.

Continuo esperando um brilho de Sol, minha voz ecoa na escuridão e se dissolve na vastidão.
A lua me mostra um caminho de Luz, que sigo plenamente para mostrar minha existência.
As Estrelas, minhas amigas, companheiras e irmãs, me oferecem palavras de incentivo, para que eu possa prosseguir em minha jornada.
Elas ajudam a me localizar em um destino de diversos caminhos, diversas escolhas e diversas decisões.

Sei que faltam poucas horas, mas esse tempo se arrasta e ele é impiedoso.

Nada do que foi irá voltar, porém situações iguais podem ocorrer.
E é assim que se vive nesse lugar.
Sempre acreditando que coisas boas vão, mas sempre voltam de formas diferentes.

Tão distante nós estamos;
Mais te busco pra bem perto de mim;
Apenas fecho os olhos ;
E começo a pensar em ti;

Como se fosse verdadeiro ;
Sentindo teu corpo inteiro;
Apreciando teu sorriso;
Cogitando os teus beijos;

É tão maravilhoso imaginar te sentir;
Eu doei meus pensamentos;
A tua imagem imaginar;
Noís dois em grandes momentos;

Talvez um dia passar;
Pois tenho a certeza ;
De um dia te encontrar;
Pela primeira vez realmente te beijar;

Nirvana

Sou meio abestada às artes manuais
Engenho melhor as máquinas
Introspectiva fico diante delas, fico imbecil
e o silêncio enche o meu mundo, meio estúpido
Vivo sossegada, descompromissada
Diante de mim, uma parede acinzentada
um varal com peças de roupas penduradas
alguns sons que veem de fora, inidentificáveis
Desenredo o meu silêncio em palavras
turvas, mudas, inexatas
Desprezo os clichês e as suas cópias desordenadas
que quebram o fascínio poético
daqueles que bem escrevem os seus nadas
Assim, passo as minhas horas, encantada
entre turbilhões de ideias
vou afugentando as ditas realidades
dessa sociedade cheia de crendices
Desculpai. Mas não nasci para os afazeres banais
para costurar as roupas rotas
e almoçar ao meio dia e meia
a minha didática de vida é outra
Sei, desiludo, não sou de bom trato
boa companhia
Vou, conforme vai o vento
lamento por causar desapontamento
sou obtusa diante do compreensível.

Quem pega e jamais se apega,
Quem ao amor não se entrega,
Carrega um coração de pedra!
Guria da Poesia Gaúcha

Acredito que cada um tem uma missão. Não uma missão de vida, mas uma missão em cada vida. Cada um com seu motivo, seja ele qual for, pode fazer a diferença. Tem aqueles que deixam marcas por segundos, outros nos perseguem pra sempre. Não sei ao certo como explicar. Tem gente que aparece na hora certa, sabe? Entra quando precisa, faz a mudança necessária e se manda, do tipo sair a francesa. Acho válido também, o tipo troca de favores: "No que podemos ser úteis um para o outro?!"
Pessoas podem mudar uma simples noite, animar uma semana, transformar uma vida.
Gosto de pensar no positivo. Ninguém vem só pra deixar lembranças ruins. Se foi assim, pode ter certeza que ela vai voltar.
As coisas podem acontecer tão rápido.. Num dia você morre por alguém e no outro suas luzes apagam, suas cores vão embora e ela não passa de uma lembrança; Hoje vocês se conhecem e amanhã estão rindo juntos como se ele fosse aquela pessoa certa que tanto esperou. E você que achou que estava tudo perdido percebeu mais uma vez que o mundo gira e o sol nasce para todos.
Uma coisa que aprendi, é que ninguém fica pra sempre nas nossas vidas. As pessoas mudam, as vontades passam e o tempo é capaz de transformar tudo. Aprendi também a achar graça nas pegadinhas que a life nos prega, nos becos que ela entra e nos mato que ela nos enfia, ui!
Agradeço a Deus por ter colocado na minha vida cada unzinho que entrou e me fez ver as coisas diferentes, me fez aprender e me jogar no novo!

É impressionante o poder que as pessoas tem. Basta cada um encontrar o seu.

A vida já me deu surras e surras, já chorei calada, já engoli o choro, já fingi que não chorei, já fiz de conta que passou, esta tudo bem.
Até que um dia, eu cansei, "virei a casaca," agora bateu, levou!
Não me calo mais, não me rendo, sou simples e humilde,não permito jamais que alguém se ache no direito de me diminuir, de me arrancar lágrimas, chorar só se for de emoção!

Me entenda, eu não sou uma pessoa comum...
Eu tenho as minhas fraquezas, minhas manias,uma certa maluquice...
Sou de riso fácil, de alma boa, de coração aberto.
Mas eu vivo noutra dimensão sabe...
Eu não tenho tempo para coisa pequena, sonho barato, fofoquinha, ciúme bobo, essa coisa de querer ser o que não é, de querer centro das atenções, não! Não e não! Eu sou eu! Simples,leve, verdadeira e muito, mas muito apaixonada pela vida e com muita garra para lutar por tudo que eu quero. E a minha força, a minha esperança esta em Deus, em um Deus que nunca falha!

FIES: FABRICANDO INDIVIDUOS ENDIVIDADOS SOCIALMENTE
Quem aí não teve o sonho de entrar na faculdade, e só depois de formado começar a se preocupar com as dívidas dos estudos?
Pois bem, muitos brasileiros tiveram esse sonho, mas somente alguns conseguiram realiza-lo, tudo por causa de mudanças de normas que afetaram todo o sistema do Fundo de Investimento Estudantil Superior, não deixando assim, os usuários desse sistema finalizarem sua inscrição, e o pior de tudo é que muitos já estão no final do primeiro semestre e nem sabem se vai ou não sair seu cadastro.
Acho que a pior parte é que o estudante tem que pagar a primeira matricula da faculdade e depois aguardar a liberação do financiamento, mas, até sair esse financiamento, esses estudantes foram acumulando dívidas com os órgãos estudantis.
A notícia que sempre ouvimos é dê que o Brasil está cheio de pessoas com o nome no SPC, e os que nunca tiveram seu nome lá, infelizmente terão por causa do FIES que não libera o estudante, e ainda deixa ele com o nome retido até pagar a dívida gerada na faculdade que ele escolheu para estudar sem ônus até o período de formação, porém, não é essa a realidade, muitos que ainda estão tentando fazer o cadastro sempre encontram barreiras como: limite de financiamento, cota e notas não compatível com o MEC.
E enquanto nada se resolve para os que sonham com uma formação superior, nossos políticos estão aumentando absurdamente seus salários deixando a educação e os professores na mão.
Aos novos estudantes que farão parte do FIES sejam bem-vindos ao fabricante de indivíduos endividados socialmente.

Autor: Elvis da Silva Salgueiro
Elvis poeta de rua.

Carícia

No rastro de saliva em meu corpo deixado.
Banhaste um dilúvio de felicidade temperado.
Agora beba o amor que me deste e dirija sem controle.
Escreve-me com tua língua e apague os vestígios
das palavras que te afastam de mim. Folheia-me...

Trem da alegria

Jamais me encontrarás
no solo pobre da depressão.
Refugiarei a minha tristeza
na tua alegria.

De onde para onde

Não desista daquilo que te faz feliz,
mas se depender de outrem a tua felicidade,
persistir sim, desde que exista pelo menos uma trilha
que poderá levar-te a uma estrada.

Asas

Podes até estar com os pés no chão, mas o meu amor em voo faz alçar um coração sem asas.

Controle

Uma enfermidade não se origina na matéria. É da matéria para o campo das emoções, mente e espiritualidade. Aprofunde-se e equilibre esse trio.

Tua falta

Feche teus olhos
e me diz o que vês.

O vazio sombrio,
a escuridão sem fim...

Essa é minha vida sem você.
Apagada,
solitária,
infeliz assim.

Silêncio

Todo o silêncio
têm o ruído leve da alma.
Uma melodia latente
comungada dos sentimentos.
São ecos mudos somente
audíveis a quem encosta
no coração os ouvidos.

Calor

Uma clara lua,
tom áureo com o azul escuro da meia-noite;
deleita-me com os afagos na sombra,
mãos que o amor retoma os seus direitos
quando me deito em aquarela,
desenhando-me nu, no corpo dela.

Duvidoso

O mentiroso
é vítima do eu e meu;
e um carente refugiado
do seu inferior... Eu.