Poema da Geladeira Elisa Lucinda
... A poesia nem sempre vem acompanhada de quimeras, falsas doçuras ou utopias
Poesia também é dor e espinho no roseiral.
“Sempre achei que o Homem de lata fosse apenas um personagem fictício, mas já vi tanta gente sem coração, que não tenho mais tanta certeza assim.”
Eu amo demais um alguém. Um amor maduro, secreto, platônico. Só meu. Deus me deu, devolveu junto um alívio para minhas dores, cores , risos, lágrimas, rezas e nada.
"Quão Aprazível seria retroceder e viver tudo novamente. Como é , portanto,inexequível servem as lembranças aliadas à saudade que, embora faça ferir o coração, Tráz um um certo conforto devido as experiências únicas vividas.
Mas bom mesmo seria retornar , valorizar, aproveitar cada pedacinho daqueles Bons momentos para, enfim, não ter o infeliz arrependimento do não vivido devidamente"
"Apesar da dor que os Senhores da guerra estão infligindo aos filhos de Deus por intolerância, preconceito,ganância pelos bens materiais ou por uma fé morta de razão, eu ainda escolho crer que eles são minoria, e um dia a paz estiará sua bandeira em meio aos homens de boa vontade"
"Tomar nosso café da manhã num copo de vidro ou usando um aparelho de porcelana chinês não faz a mínima diferença. O que importa mesmo é se o fizemos com gratidão ao universo por mais um dia de vida."
"Deixo um ramo de flores do campo por onde passo, quando voltar quero ver riso nos lábios de quem as encontrou.Talvez eu jamais venha sorrir com eles, mas saber que sorriram
transborda meu coração de alegria."
Não sei em que parte da minha vida, roupas balançando nos varais à delícia da brisas passaram à me encantar..
... Mas sou tão encantada por elas.
Não desdenhe as pedras nos teu Caminho. Contemple as flores. E as pedras? Use-as para construir uma ponte para atravessar o rio da vida!
Mesmo que o dia tenha sido um caminhar escaldante sob o sol, permita que o luar abrande seu cansaço e seus medos. Ore, agradeça e tenha fé em dias de serenidade e bonança!
A vida não deve ser vivida por obrigação de continuar respirando. Isso não é viver!
Viver é sentir-se como uma criança sobre as ondas do mar: Livre e feliz!
É mais fácil pedir á Deus aquilo que nem mesmo nos é necessário, do que praticar o difícil ofício da gratidão por tudo que recebemos mesmo sem pedir todos os dias.
"Que eu não perca jamais a visão anterior para contemplar a margarida em meio às correntes das minhas limitações. Me permitindo o belo, permito ternuras. Evoluo...."
Ter sido criança, foi a parte mais linda que Deus me permitiu ser.
... Graças ao universo ainda preservo aquela menina de sorriso doce aqui dentro.
Antes de ser mãe tive muitos amores,
mas quando a tive em meus braços minha filha, soube no instante o significado exato, imenso e visceral do verbo AMAR.
Mãe, todos os erros que cometeste tentando acertar; eu o soube e entendi. Mesmo errando acertaste, estou aqui, a mulher que criaste.
entrego-te todo o meu amor e minha gratidão.
