Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Há ambição é a porta aberta para obsessão, possessão, inveja, ganância , além de quebrar as pernas da ética e da moral.
Há ambição é o concilio da marmotagem na contrapartida do eu interno, onde prejudica ao forçar algo ou alguma coisa, a ser conquistada ou desejada, levando a superficialidade.
Há ambição para os empresários, conerciantes , é legítimo, principalmente, quando tem nas próprias mãos a lucratividade do esforço doutrem, obtendo vantagens, mas, na visão da espiritualidade é contra-senso, que só leva ao engano, descaracterizando o ser, agarrando a vários problemas futuros, no diz respeito a saúde fisica e mental.
Quando alguém preenche alguma coisa em tua vida, é sinal claro que não tem autonomia, não é dono da própria vida e se torna dependente, matando a liberdade e o amor.
A mente é iludida,mas, o coração é lucidez. A mente confundi, o coração discerne. A mente retrai, o coração expandi. A mente manipula, o coração elucida. A mente infecciona, o coração higieniza.
O verdadeiro mestre não fala ao vento, porém, fala ao coração. O mestre não domina, ele liberta. O mestre não prende, o mestre nutri e gera vida abundante. O mestre não obriga, o mestre ensina. O verdadeiro mestre nunca aparece, no entanto, revela de dentro para fora nas entrelinhas do tempo como algoz, o espírito.
"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.
Eu queria controlar todo mundo, mas, no fim das contas, a única pessoa que eu não podia controlar era eu mesmo.
Esse tempo tão terrível tempo está passando como vento,e levando junto com o vento,lembranças ,infâncias e amizades, o vento que nós envelhecem, o vento que não para, o vento invencível.
"Mantenha-se firme na fé em Jesus Cristo. Algum dia, a sua fé será provada pelas circunstâncias da vida."
Quem canta o mal se espanta, isto é, se a expressividade do ser está envolto do amor. ( PROVÉRBIO DO BRASILEIRO)
Muitos dizem que a sabedoria estão nos livros, estão com os eruditos, os cultos, os diplomados ou nas suas bravatas de conhecimento, mas, esquecem que o analfabeto tem mais chance de ter o encontro com a sabedoria do que o rico em conhecimento, por simples fato, o analfabeto fala pelo coração , pela inocência e pela experiência, enquanto, os estudiosos se perdem com os acúmulos de conhecimento e suas erudições.
Quando ouço certas autoridades falarem, percebo que cada vez mais se aprofunda a vala que separa a "perfeição dos seus discursos" das suas ações reais. Tal realidade produz tristeza nos que a percebe e engano nos que por ela se deixam levar. Se queremos saber a verdade sobre alguém, olhemos mais para as suas ações e menos para as suas "pregações".
"Deus enumera as estrelas do céu e as chama pelo nome; assim como Ele conhece, no íntimo, a cada um de nós."
