Poema da Geladeira Elisa Lucinda
O serviço do padre não é do advogado, do assistente social, do líder político, do líder sindical e do revolucionário social. Não é, não é! O padre é fiel ao seu ministério quando se dedica de corpo e alma para as coisas de Deus.
"[...] Não basta aplaudi. Tenham coragem! se o nosso senhor chamar! Tome jeito. Tome vergonha. E digam, sim Senhor! Estou aqui para o que o Senhor quiser! Nunca esqueça, o nome dEle é fidelidade. O nome dele é Amor."
Despertar no aluno o interesse pelas questões ambientais também será uma forma de torná-lo protagonista na preservação do meio ambiente.
Que bala perdida é essa? Alguém atirou para aquele lado, essa bala não se perdeu, foi atirada para atingir alguém e pegou uma criança. Onde vamos parar com esse comportamento de violência? Não pode é sair atirando a esmo, sem saber para onde atira.
Sou professor por vocação, formação e profissão!
Logo, não foi um mero "título" colocado, mas um puro "título" alcançado!
"O poder de uma mente aberta é a chave para explorar novos horizontes e encontrar soluções inesperadas."
"Acredite em si mesmo, pois ninguém conhece suas capacidades melhor do que você. Seja a sua própria motivação e alcance grandiosidade."
"A felicidade não é um destino, mas sim uma jornada. Aproveite cada passo, encontre alegria nas pequenas coisas e celebre a beleza da vida."
É inevitável a reflexão a respeito do quão muitos indivíduos conseguem chegar ao ápice da malignidade, seja consigo mesmo ou para com outras pessoas: Assim, para muitos a autonomia de poder ser e escolher, dada pelo próprio Criador de todas as coisas, é sinônimo de rebelião contra Deus e perversidade diante do próximo. Enquanto que para outros essa mesma autonomia recebida é sinônimo de adoração ao ser supremo e amor ao próximo.
Pensar em uma alternativa de futuro diferente, um novo modo de produção e consumo, passa por vencer e superar a obsolescência programada.
Os millennials utilizam seu poder financeiro para apoiar empreendimentos alinhados às suas crenças, e a mera prática de consumo desprovido de significado não será capaz de conquistar esse público.
A padronização com foco na revenda, e não no uso, tem desvirtuado o significado do consumo. Ao tentar agradar a todos os públicos, sacrificamos autenticidade, propósito e identidade em prol da massificação. O resultado? Produtos genéricos, sem alma, que não atendem verdadeiramente às necessidades individuais nem carregam valores que ressoem com as pessoas.
Há pessoas que são tão pobres, mas tão pobres o que elas mais têm "é dinheiro" (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Sera que se criarmos uma boa lembrança no presente futuramente ela poderia ser a nossa pior lembrança?
Nao permita que as perturbações deste mundo imfame,oprima os seus sonhos,diminuía o seu foco,ou interfira na sua fé.
Somos finitos, no entanto podemos nos tornarmos eternos quando deixamos nosso exemplo de vida (CLARIANO DA SILVA, 2016).
