Poema da Geladeira Elisa Lucinda
As pessoas que reclamam do frio em tempo de frio, são as mesmas que clamam o frio em tempo de calor e vice versa...Poucas, são as que em gratidão contemplam o oportuno pela oportunidade, e não pelo oportunismo.
Não tente acordar quem queira permanecer dormindo, pois correrá o risco de perder teu sono... em silêncio, procure o barulho dos que estão acordados.
Não busco afinidades, mas...contrassenso, um drinque de disparate, uma dose de tolice, um cálice de desatino, nada with ice, trivial, comum ou corriqueiro... de tudo quero um pouco, desde que seja cálido, singular, contraditório e voraz.
Para entender as mulheres temos antes que fazer um curso na eternidade, mas para ama-las, basta observar a delicadeza de seus passos, a sutileza de seus gestos e sentir a energia de seu sorriso.....
Não pense que no decorrer da caminhada do tempo as coisas mudam... elas apenas se transformam de maneira adequada para ajusta-lo, lembre-se; A visão reproduz exatamente o que o coração absorve, e não exatamente o que seja.
Embora não seja impulsionado pela religião, profundamente ela me toca pelo princípio único de seus motivos, Deus. Mas confesso que inclino-me a todas àquelas que ensinam não a afastar-nos do mau dando a ele créditos confusos, mas... A aproximarmo-nos do bem em confiança e verdade.
Uma homenagem a minha saudade.... sem mais tristeza é certo, mas... com alegria sob medida; Algumas respostas insólitas e seja talvez pelo excesso, ou pela falta de qualidade em minhas indagações enfim... É a vida que segue e que devo segui-la.
Tal como o sono, os sonhos tocam-me de maneira tal... que não sei mais se durmo para permanecer sonhando, ou se sonho, para me manter dormindo.
Uma coisa é dar atenção devida as informações que lhe passam e outra... é buscar sintetiza-las, antes de absorve-las.
A felicidade não é um premio do acaso e tão pouco, do mesmo é tua obra , ela é mais que um fenômeno particular ou uma flagrância da alegria, é o resultado matemático de uma sequencia inesgotável de acontecimentos divinamente merecidos que só o amor oferece.
A mulher não é um ser pior que o homem, pelo contrário... é muito melhor; Tanto no amor quanto na maldade, homem nem hum corresponde em igualdade.
Hoje acordei com leveza semelhante a pluma ao ar... Certa vez eu já havia sonhado com Jesus, mas... pela primeira vez sonhei com Deus; Estávamos sentados sob um gramado que se perdia em dimensão e beleza defronte ao mar que parecia soprar a nós, ventos sensivelmente suaves enquanto ele me trazia as palavras... Ao despertar, por alguma razão não me foi permitido lembrar o que ele me dizia, mas... me mantive feliz pela gloriosa permissão de manter em mim, a intacta lembrança de seu sorriso garboso em cenário tão belo.
Em certas ocasiões prefiro me manter calado e ser visto como tolo, inepto... À atrever transformar-me num leviano, rancoroso e falastrão.
Prisioneiro de minha própria ingenuidade, ao longo de um corredor de fumaça, observo a malicia em poder das chaves de meu cárcere.
Longe de ser o porre exclusividade da bebida alcoólica... tanto o ódio quanto a magoa e o amor, também nos embriagam.
A pior de todas as multas é sem dúvida, a do arrependimento irrevogável que a consciência nos imputa.
De tempo em tempo busco reciclar-me... ora sofistico minhas ideias, ora modernizo meus ideais, e não por hoje julgá-los errados, mas...obsoletos.
