Poema da Geladeira Elisa Lucinda
A vida muda o tempo todo. Não se preocupe com o seu passado, e nem subestime o seu presente. É possível escrever uma nova história, e alcançar objetivos que até então, pareciam inalcançáveis. Seja honesto contigo, trabalhe duro, e nunca desista dos seus sonhos.
Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.
Os deuses nos invejam pq todos os momentos q vivemos são unicos,nunca saberemos se estaremos aqui am ! mas mesmo assim colocamos os nossos relogios para despertar para o dia seguinte acordar .todo momento é unico vivemos na espera de um milagre mais q milagre?é o de nossas vidas ou de outras. Vamos viver acerca de nós mesmos pois cada um sabe sua doença mesmo q a nao ha enxergue. Vivo meu momento e todo momento é único
As vezes oque passamos no presente, é como a construção de um alicerce, onde todas as paredes nescitam desse alicerce para ganhar sustentação, e poder manter se em pé aos temporais que viram no futuro!
Que a inércia de mim mesmo não seja convundida com meus conceitos,pois de ante q sinto ou o q me aflige,minha índole sobretudo me impom a certeza q viver é melhor q sonhar.
O que a vida tem a nos oferecer é tudo que nela existe, a impossibilidade é um fardo não um fato e tudo que existe, flexível resiste no interior de toda nossa existência.
A veracidade está por toda parte quando queremos percebe-la e em lugar algum quando nos impedimos de senti-la.
Pensar é projetar nossos anseios, é ruminar o que exatamente queremos, deixando de lado coisas que não aceitamos... Nos preocupemos discorrer apenas os nossos objetivos de modo a materializá-los, somos todos engenheiros de nossas inúmeras situações.
Tudo que posso ser é melhor do que tudo que já fui, não se projeta sonhos em corações vazios, como não se caminha querendo permanecer sentado a beira do caminho.
Tem saudades quem soube amar o amor que recebeu, tenho dito em minhas andanças que quem vive direito, é àquele que faz falta.
Necessito adentrar no mais intimo de minha consciência para resgatar toda riqueza que por Deus me foi oferecida, preciso ampliar-me em conhecimento de mim mesmo e não para ter mais força do que tenho, mas... Para ser a força da qual ainda não sou e por certo, é o amor que brota em meu ser que levar-me-á a velejar nos mares de sabedoria tão Divina.
Amor.... a senha da felicidade plena, compassiva, integral, infinita...não existe amar mais ou amar menos, mas do grotesco ao mais puro, do mais abstrato ao mais concreto, do mais escuro ao mais cristalino, uma vez que esse é um sentimento etéreo, celestino e originalmente absoluto pela densidade, pela qualidade de amar. Quem ama não julga, não subjulga, não qualifica, não empobrece, não enriquece, não ilude, não envaidece, apenas compreende qualquer estado de ser e estar de qualquer ser, ainda que aparentemente inanimado. O amor é uma sabedoria que tudo cria, uma força que tudo movimenta, uma evidencia que a tudo da cor e vida pelo simples fato de amar.
O preconceito não é só uma maldade de fato, mas... uma ignorância perfeita, é a visão em colapso entre o que se imagina ver, ter e sentir, é a avareza da alma, a soberba da pele, do estado de ser, a fé exaurida, a penúria da calma e a imperfeição da conduta humana, é o amor em miséria, e a longa distancia entre Deus e a criatura arrogante que pensa que pensa, e diz sem saber.
É que a morte é a janela da vida e a reflexão do agora, cuide do seu agora então terá a vida na morte.
Ando me preocupando com o que será do meu amanhã mas também ando me esquecendo que talvez não terá amanhã.
