Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Reencarnacionista, por extensão me vejo em corpo efêmero, limitado, sintético, conciso e resumido, já minha história.... metódica, analítica, uniforme, atemporal, constante e permanente . Posso levar várias vidas para conseguir reparar erros que no tempo cometi e atenuá-los, mas nada haverá de existir que consiga extingui-los.
A felicidade é semelhante ao dinheiro; Difícil de se conseguir e fácil de se perder.... e a maneira mais eficaz para mantê-los sempre às mãos, é administração da própria estupidez.
Despender-se com quem não está minimamente comprometido com o aprendizado, mais que assassino do tempo... é um suicida.
Não se pode viver na solitude de apenas lembrar sem ao menos não ter aquilo pelo qual se quer existir.
Ao tomar a decisão de desistir de algo ou alguém, tenha o cuidado de com carinho averiguar antes se usou “todos” os argumentos indispensáveis para não fazê-lo, essa é a única maneira de obter um resultado aprazível em qualquer situação de desligamento.
Podemos ter errado bastante, mas em nenhum momento podemos deixar de acreditar naquilo que temos certeza que poderemos realizar.
Passei no teste... Apaguei da minha testa.... ACEITA-SE AMOR...... Agora escrevi: ME TEM QUEM MERECE!!!
..
É preciso entender que a felicidade não se compra e nem se conquista. Se sente gratidão por tudo, ainda que o tudo não seja igual ao do outro, é impossível sendo grato, não ser feliz.
Não haverás de conhecer o doce paladar contido na paz, sem haver antes ter degustado o azedume impregnado na turbulência.
Advindo de uma certeza inequívoca que não esta só. Pelo que é puro e único, o dia se torna maravilhoso.
Não estamos nesse mundo para concertá-lo até por que ele não está quebrado, estamos aqui para nos descobrir.
Não entre no drama das pessoas ingratas e mau agradecidas elas nasceram assim aceite-as... Por hora, as mãos que à elas serviam sirva outros para não perder o habito de servir e quando voltarem que por certo voltarão, as receba não como um gesto de superioridade, mas para dar lógica ao ato de ser bom.
Quando o peito aperta, quando o suspiro saí da alma, e o arrepio começa no coração, a lagrima escorre com intensidade, o medo entra em conflito com a razão, a realidade se choca com o passado, quando o sentimento é indistinguível e o pensamento é um tsunami, respire fundo... isso é a realidade chamada de vida...
E que minha consciência esteja sempre em condições perfeita para mandar boas ordens à todo meu restante.
