Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Estamos vivendo tempos em que um simples debate se torna um discussão confusa, barafunda, polêmica, e por vezes irônica onde conseguimos ao mesmo tempo sermos juízes, jurados, advogados, promotores, acusados e acusadores... Em suma, nos tornamos as verduras de nossa própria salada e famintos, estamos nos devorando.
Se nós o povo continuar de forma passiva e omissa com as questões politica, deixaremos de herança para futuras gerações (nossos filhos) um país aniquilado pela depredação dos políticos corruptos.
O que você prega poderá ser visto apenas como um prego, se não empregar o exemplo e o amor em suas pregações.
As vezes antes de se calar o sábio ri... não da cara de quem esteja enrolado, mas por reviver em lembranças a graça das situações em que da mesma maneira enrolou-se quando ainda não era sábio, ai então ele se cala para em oração auxiliar, não para repreender quem agora vive as trapalhadas que um dia ele já viveu.
Tem amor-próprio aquele que faz jus, apropria-se do que tange o amor, fora isso... é egoísmo, e não amor-próprio.
Não importa como será seu dia aceite-o, não importa quais serão seus problemas resolva-os, a importância de sua tristeza deve ser considerada pela fé, não pela lamúria, e a de sua alegria admitida pela gratidão, não pelo acaso... aprenda refletindo e não murmurando, lembre-se que tolerante a paciência pode até cogitar o desânimo, mas jamais desanima.
Ei você ai, você mesmo que pensa que é Deus! O dia que tentar criar o que ele cria e construir o que ele constrói, perceberá então que para conseguir ser o que ele é, é preciso amar como ele ama; Por hora... exemplifique-se no bem e tente apenas ser um bom filho.
Para os erros dos outros temos todas as condenações, para os nossos, todas absolvições e é também nesse cárcere... em que todos, ainda vivemos presos
Em certas ocasiões indague a si, sobre mim, antes de afirmar a você, sobre eu, e ao fazê-lo primeiro feche os olhos, seja claro, justo e objetivo... então assim me verá muito próximo do que sou, e bem distante de como me vê.
A morte resume os que vão, e presume aos que ficam, um certo dia, uma certa hora, em certo momento, de certa forma, e se é para razão certo eu não sei, mas... que é certo é certo
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
Não fosse o sistemático amparo de minha alegria, metódica , a tristeza já a muito teria-me feito sucumbir.
Pouco importa a religião em que professe ou se de todas elas se abstém... É nula qualquer distinção entre origem e destino, quando objetivos se assemelham.
Diz se da denominação de selvagem; Inculto, agreste, nômade, insensível, bárbaro, rude, bruto, ignorante, irritável, silvícola, grosseiro, incivil, violento, injusto, achavasco, desabrido, bronco, severo, estúpido, feroz, ríspido, agressivo, cruel, atroz, bravio e tosco que vive na selva.... agora eu pergunto; Salvo àquele com raciocínio próprio, quem, além do homem “racionalizado” trás consigo traços tão peculiar ?
Calculista, o conveniente é expert em manipular fatos, caso se encaixem em sua história ele os dilata, do contrário, os atenua
Reencarnacionista, por extensão me vejo em corpo efêmero, limitado, sintético, conciso e resumido, já minha história.... metódica, analítica, uniforme, atemporal, constante e permanente . Posso levar várias vidas para conseguir reparar erros que no tempo cometi e atenuá-los, mas nada haverá de existir que consiga extingui-los.
A felicidade é semelhante ao dinheiro; Difícil de se conseguir e fácil de se perder.... e a maneira mais eficaz para mantê-los sempre às mãos, é administração da própria estupidez.
Despender-se com quem não está minimamente comprometido com o aprendizado, mais que assassino do tempo... é um suicida.
