Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Julgar, é a forma que o homem encontrou para poder invadir o terreno divino, abstendo-se de suas responsabilidades seguem proclamando a profanação.
É o primeiro passo que faz toda a diferença, se o passo for muito rápido, o que é preciso ser observado vai apenas ser visto e se for muito lento, o que ainda tem para observar, talvez nem seja visto.
Se com um tiro me ceifar a vida por conta do soco, um dia, terei que responder pelo soco que te dei e você, pela vida que me subtraístes.
A distância é uma faca de dois gumes, ora, as pessoas mesmo estando longe umas das outras se sentem grudadinhas pelos laços que as unem, ora, ainda que estando ocupando o mesmo espaço, se sentem longe por conta dos nós que as atrelam.
Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Uma, entre tantas outras abilidades dos grande homens sem dúvida é a capacidade de lidar com a solidão, uma vez que por onde eles caminham, nunca alguém caminhou e é por isso, que são chamados desbravadores.
O que encontrei ao entrar dentro de mim mesmo depois de uma profunda reflexão foi assustador; Prateleiras desorganizadas em meio ao pó, e os conselhos de meus velho pai espalhados pelo chão.
Pra que inventar mil desculpas tentando concertar um erro, se o simples pedido de desculpas concerta tudo ?
Todo aquele que busca o progresso contínuo no que se propôs a realizar é chamado profissional, o estático, apenas mais um empregado.
A melhor maneira para aumentar os recursos públicos não é onerando os impostos, é combatendo a corrupção.
Na paixão, o ciúmes tem o efeito devastador de uma bomba atômica, já no amor, ele assemelha se a uma simples biriba, quase que nem estala.
Se você pintar uma parede com a tinta azul, azul ela ficará, se a pintar de verde, verde ela será e assim se dará com as cores branca, amarela, preta, vermelha.... Da mesma forma acontece tanto na sua vida, quanto com as pessoas que nela vivem, logo, de a vida as cores predominantes das quais goste, com a beleza da alegria, a grandeza da coragem, a força do amor, a determinação da fé e pinte as pessoas como fantásticas criaturas de Deus pois... Só assim, evitará os borrões, conquistará boas amizades, viverá grandes amores e perceberá que a vida tem tudo a te dar e nada a te tirar.
Se suposição é aquilo que se pensa, sem ter a certeza do que se é, não me suponha pois... o que sou hoje, não é o que fui ontem e nem o que serei amanha, porém, se de fato quiser, me defina e se não gostar, me evite.
Me pergunte se sou coerente, não qual é a minha cor pois... a cor da minha pela é irrelevante ou seja, não tem a menor importância, já se não for querente, eu posso te levar a falência.
O que pode ser mais envolvente que o sol matutino em meio a mata, ao som do lindo canto de uma cotovia ?
