Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Nosso amor é como um relógio... Nossos ponteiros se encontraram, mas entraram em descompasso... Mas logo se encontrarão novamente...
Penso que a tristeza mais contundente de todas as tristezas não esta ligada a falta de dinheiro mas... No excesso do mesmo.
Lembro-me da época em que éramos namorados, era uma época triste, uma época que para estar com você, eu deveria sempre me drogar.
O guardador de corações sabe das dificuldades que lhe virão todavia, as vê, apenas como algumas ocasiões uma vez que sempre observará como certo, o bom resultado.
Cada tempo tem sua hora, a fonte seca, o dia vai, o emprego some, o dinheiro acaba, a voz some, o interesse parte, a fome dissipa, o desejo finda, a flor murcha, a água evapora, o coração para, a dor cessa, o corpo tomba... E na maioria das vezes não depende da vontade da gente mas do tempo, e não é um prognostico e sim, a existência em ação para que tenhamos que mudar de rumo pois, é com os novos tempos que caminham as novas possibilidades para que tudo retome só que noutro lugar.
Eu não sou assim como agora você me vê, mas assim eu fiquei para me parecer mais com você, se sente mesmo falta do que eu deixei de ser, então tente ao menos um pouco, ser quem um dia, você desejou ter.
"Enquanto que para muitos a VIDA é vivida de maneira tão superficial, ao ponto de a desperdiçarem, para alguns ela tem significados profundos e inigualáveis! Viva cada dia com sabedoria, pois você só tem uma vida para viver!"
"Na minha concepção, feliz não é aquele que tem dinheiro para comprar tudo o que quer, mas aquele que tem paz para usufruir de tudo o que tem, sem se perder. Há muitos que esperam por grandes conquistas para festejar, mas Deus nos deu o HOJE, e isso já é motivo de celebração."
"Que Deus nos ensine a ver a vida e as pessoas pela ótica transcendental de nosso Senhor Jesus Cristo. Em seu olhar havia compaixão e não critica, havia amor e não exigências, havia perdão e não expectativas. Sabia quem seus discípulos eram, sabe quem somos, mas decidiu morrer por nós. Há valores em nós que somente o olhar de Cristo consegue perceber. Ele encontra diamantes perdidos no "lixo da vida", os lapida, e transforma em pedras preciosas para edificar seu Reino."
"Há muitas qualidades sensacionais em Jesus, enquanto homem, para mim, as principais são: A capacidade de ser um ser humano dotado de compaixão, de sentir em si a dor do próximo, de tocar os intocáveis, de amar os desprezados e desprovidos, de ver que as pessoas são mais importantes do que suas escolhas, DE SENTIR A DOR MAIS TERRIVEL E PERMANECER SENDO QUEM ERA.
Jesus estava sujeito as mesmas coisas que nós, mas não se deixou vencer por nenhuma delas. Não deixou que o mal do mundo o contaminasse, antes contagiou a todos com o amor que supera todo entendimento. Tornou-se um mestre insuperável e um líder incomparável, e fez o que nenhum outro conseguiu: Dividiu a história da humanidade."
A experiência de dor mais intensa que tive, foi imaginar e ver que dentro de alguns anos às pessoas que mais amo aqui, já não mais aqui vão estar.
Todos nós temos escolhas, para toda escolha existem dois caminhos, a esse caminho dois nomes, e um homem não pode ter dois nomes, ele deve ter apenas um caminho, um nome, uma escolha, uma palavra.
O que sustenta de fato os nossos argumentos não é em si o conhecimento conseguido no decorrer do tempo, mas o caráter adquirido ao longo do mesmo.
Controlar a raiva é como controlar os gastos, demanda muito exercício de modo adquirir a compreensão do que se pode ganhar ou perder; Àquele que tem mais dinheiro por exemplo, é o que menos gasta a toa, consequentemente, é o que sempre menos terá do que se arrepender por conta de seu controle.
Os maiores inimigos do decoro sem dúvida alguma são as prerrogativas, ambos, nunca se estabelecem no mesmo lugar, onde um estiver presente, o outro se fará ausente.
Julio Ramos da Cruz Neto
