Poema da Geladeira Elisa Lucinda
08 Bilhões de pessoas no mundo, e talvez a lição não seja de ser mais um na vida de alguém, ou de ter mais alguém na nossa vida, mas sim, de aprender finalmente a valorizar quem cuida de nós, quem quer nosso bem e quem quer crescer ao nosso lado.
(Leonardo da Silva Garcia)
Você ao ouvir a VERDADE não tem como ficar estático, ou você atende ao seu chamado ou não demora demonizar o portador da Verdade pelo simples fato da ladina mente buscar justificatvas para vc continuar sempre o mesmo na sua zona de conforto. Aquela galera que diz que Jesus Cristo expulsa Demônios em nome de Belzebu ainda está viva e são aos milhares.
A sabedoria é algo atingível e inatingível ao mesmo tempo, para alguns que conseguem e para muitos que não conseguem, eis aí uma questão.
A única coisa que o filósofo tem compromisso: Questionar, refletir e buscar a verdade. o filósofo no qual não segue estes princípios não passa de um impostor!
A Fé não anda com a razão, pois a fé se baseia em coisas que fogem da realidade, a razão se baseia em algo de acordo com os fatos evidentes de tudo aquilo que é válido dentro da nossa realidade!
O êxito e a glória logo veem, se lhe for tolerado o fracasso e de forma inadmissível se abdicar de tentar uma outra vez.
Ser a favor da classe trabalhadora não implica em atropelar os direitos de propriedade de outros indivíduos. afinal você quer apenas direitos; e não é preciso tirar de alguém para assim tê-los. a partir do momento que você busca direitos e apela pro roubo você não está mais buscando direitos, e sim partindo do pressuposto de reclamar a um direito para o ato de espoliação!
O homem sempre caminhou atrás da sua verdade ontológica, mas ele se acomodou com as dissonâncias cognitivas. entre tropeços e mais tropeços ele caiu em abstrações, e assim ele conheceu a religião.
O salário do pecado é a satisfação, e a recompensa da mesma é a vontade de nunca ter o que se deseja.
"Sou branco e fiquei triste e incomodado por não ver nenhum atleta branco na seleção de Senegal, de Gana e de Camarões na Copa do Mundo!"
— Que bom que você se doeu, se incomodou e ficou triste por não ver um atleta ou jogador branco nas seleções senegalesa, ganense e camaronesa! Isso é ótimo! É sinal de que você reconhece a importância da representatividade e que você sentiu minimamente o que o povo negro sofre diariamente por não se ver representado nos espaços onde deveria!
Eles dizem que não existe racismo no Brasil, mas os mesmos alegam que os negros são racistas consigo mesmos e para com os outros, seus semelhantes. Contraditório.
Então, se, como eles dizem, existe o racismo de negros contra negros, também e com maior força exercida não existe o racismo de brancos contra negros?
Não adianta dar um conselho ao insensato. O burro morre burro e o sábio morre sábio. Como o Cristo dizia: "Não adianta dar pérolas aos porcos". Nem chic o porco ficaria!
Quando nasci Deus deu-me a LUZ. Foi uma pena, isso me fez ver que este mundo estava mergulhado nas trevas...
Copa do Mundo não é e não deve ser ringue ou campo de batalha para as seleções dos países participantes resolverem suas questões pessoais e mal resolvidas de um passado recente ou centenário e rixas de Copas anteriores. Deve, sim, ser palco para se conhecer, apreciar e admirar as culturas que são televisionadas ao passarem pelo campo e pelas arquibancadas dos estádios onde ocorrem os jogos, entre outras coisas e lições boas a serem tiradas desse grande evento mundial.
Ser constentador não significa ser chato, significa que tomamos cuidado quando acreditamos em alguma coisa sem uma reflexão mais profunda
