Poema da Geladeira Elisa Lucinda
O julgamento é algo inevitável entre as pessoas. Mas, nem por isso, deixa de ser injusto. Julgamos pela necessidade de firmar nossas opiniões, e até isso é uma opinião. Opinião não é fato, e isso é uma opinião . Então como guiar uma sociedade? Talvez essa seja a maior contribuição de Eistein: É uma questão de relatividade, e isso é uma opinião .
Difícil não é deixar-te na certeza que irei voltar, difícil é saber que quando eu voltar talvez não esteja mais lá a me esperar...
Meu problema é importar-me de mais, dar atenção de mais, valorizar de mais, quem não tem o mínimo de importância, a quem não merece um terço da minha atenção, uma pessoa sem escrúpulos, sem valor...
Mas para quê existem os poetas, a não ser para serem simples mensageiros das palavras dos deuses enviadas a nós.
Ninguém está na cabeça de ninguém para saber o que o outro está pensando. Por isso, eu faço questão de dizer que estou pensando em ti.
O tratamento dado ao cidadão independe do seu estado social: econômico, étnico, filosófico, ou religioso.
Preciso, apenas, de um tempo. Dê-me uns dias para refletir sobre tudo isso. Você não tem o direito,deixar-me sair da tua vida sem aviso prévio.
Na vida é fundamental que haja surpresas, momentos inesperados. Víver é permitir-se caminhar sem um roteiro fechado em que o amanhã se deixou domesticar.
Há os que se perdem pelo ódio, pelo amargor, pelo sofrimento ou frustração. Há os que preferem se perder na imensidão do olhar ou do sorriso de quem se ama.
Não quero a poesia da vida morna. Quero as rimas sem métricas do teu corpo de mulher, cujas expectativas deixam o sangue em profusa ebolição.
Quem faz da ameaça meio de obtenção de pautas políticas ou vê no gestor um covarde ou julga pateticamente que o mal prevalece sempre.
O amor de mulher é genuíno por isso: a sua verdade é vivida no olhar, no corpo que grita um único nome e na alma que se entrega inteira.
Uma vida sem desafios, sem sonhos, sem que sejamos postos diante dos nossos limites é um vazio vital. Não somos uma sucessão de dias ocos.
Quando olhamos o horizonte devemos ver a nossa vocação: somos chamados a voar para a aventura da vida, sem medo das dificuldades.
O fundamental, quando temos dificuldades, sejam elas quais forem, é nunca aprisionar a nossa alma. Somos feitos para a inteireza do ser.
O olhar sofrido da mulher amada é uma flecha que fere a alma; a sua ausência, uma adaga que dilacera o coração.
Quem busca caminhos fáceis e sem percalços não sabe o gosto do caminho e da chegada. Não há conquista a ser vivida.
