Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Muitos querem um relacionamento apaixonadamente magnífico, poucos querem fazer o que tem que ser feito para ter um.
A pior solidão do mundo, é você ter alguém do seu lado e se sentir sozinha ,sem ter com quem falar ,ter que você mesma responder tudo que você fala...
A Africa por mais que passou por barulhos de sofrimentos e percas causando lagrimas a nós, ainda consegue purificar os seus viventes como Africa.
Quanto mais buscamos a luz...
E colocamos em prática o amor de Cristo, o Deus que habita em nós interage conosco.
O sussurro da madrugada é túmulo de confidências. Hora é cúmplice da solidão. Hora é segredo de amantes. E em cada palavra se esvai grande fortuna ou açoite. E em cada silêncio segredos se fazem versos. A dor que pra alguns é noite, pra outros romance, seu universo...
Amo aqueles que constroem castelos em si mesmos, e amo ainda mais quem é livre para dele entrar e dele sair, e deixar qualquer um entrar, porque seu domínio sobre si é absoluto.
Ela minha flexível linha da imaginação, ela meu preparo nas rimas e versos, minha alma gemeá no nosso único universo.
Partido político: instituição de caráter social com interesses privados que não podem vir a público.
Meu mundo liberto, meu entendimento fixo, a ignorância meu sacrifício, dos olhos um herói, mas agora um culpado da evolução de uma nação, burguesia de um governo de intendimento intelectual, na mira de dessentimento sem fim, a seguro meus direitos, hó liberdade, hó silencio, apedrejados pela a maioria, a loucura do mundo me entregar.
Minha tormenta, infância sangrenta, minha mãe do papel, meu lugar invisível, um abraço com o frio, que me persegue nos sonhos.
Quem se contentar com as migalhas dos outros deveria perguntar pra si mesmo qual o preço do teu respeito próprio, será que tu vale tão pouco a ponto de se contentar com sobras as dos sentimentos alheios.
"O Perdão é um ato de libertação e humildade de um cárcere psicológico que a mente sofre ao causa o dano ou mal ao nosso próximo."
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
Precisamos nos enxergar como seres humanos em processo de construção emocional e melhoria constante e não como algo inerte e parado no tempo. Mas procurar ser a melhor versão de você mesmo (a) a cada novo dia.
Senhor Jesus! peço que não retire as montanhas que aparecem em meu caminho; mas que me dê forças para subi-las. Pois assim, terei certeza que todo esforço e cansaço valeu a pena.
Não se comporte como corpos inertes, estagnados e acomodados em relação aos prazeres inúteis e superficiais desse mundo; mas seja uma pessoa mais inconformada de senso crítico e mente em constante renovação.
Mentes inconformadas não se contentam com respostas prontas e elaboradas, mas vai além se questionam sobre tudo no mundo e universo. Porque sabe que não quer ser simplesmente um repetidor de conhecimento, mas um formado de opiniões.
