Poema da Geladeira Elisa Lucinda
A humildade sobrepuja todo e qualquer indício de prepotência e arrogância, pois é uma qualidade que exalta os valores morais de quem a exerce. Porém a prepotência e a arrogância só leva o homem ao declínio moral.
A vida exterioriza a verdade. As escolhas, os caminhos percorridos, as relações interpessoais firmadas e as práticas, deixam rastros da verdade que sou e que acredito.
Duas coisas me chamam a atenção naqueles que se dizem experientes demais: suas histórias são extremamente grandiosas e sua realidade é geralmente desprezível.
A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.
Nunca questione o ponto de vista de uma pessoa a menos que tenha argumentos suficientes para convencê-la de que está errada.
"Um dia eu ouvi alguém pensar alto: "Que ela morra!" por vezes seguidas. Depois ouvi a voz do silêncio em que Deus estava: " a vida está florescendo lá, nada sucederá. Mas aqui o que foi dito ficará!"
http://poesiaspremissas.blogspot.com
"A vida não se resume em uma única fase ou experiência. Mas, nas lições que adquirimos e extraímos das fases e experiências que a vida nos traz no dia a dia. Então viva!"
É melhor ficar de boca fechada, se as suas palavras são destrutivas, principalmente quando as pessoas que está recebendo essas palavras, estão fragilizadas por algum motivo, ou são pessoas passando por sérios problemas de saúde. O silêncio neste caso é a melhor ação.
Se for para abrir a boca, que seja para edificar, e aliviar, e nunca para destruir e nem para lançar desespero e desesperança nas pessoas.
Em nosso tempo atual é urgente deixar de semear a culpa e passar a semear a consciência. A primeira paraliza, diminui a auto-estima e deixa o ser infeliz. A segunda realiza, dá um sentido para vida e deixar o ser feliz.
Apenas o seu olhar era o suficiente para me levar ao que muitos chamam de outra dimensão,apenas o seu falar conseguia me tranquilizar...agora o que restou foi esse gosto amargo dessa barreira de silêncio a nos separar...
“Quando compartilhamos o que nosso cérebro processa durante uma leitura, ampliamos nosso conhecimento e amadurecemos nossos relacionamentos.” (24/10/2009)
O desamor pode ser considerado pior que o ódio, pois quando se odeia ainda existe a possibilidade do perdão. No desamor não existe mais nada
Não escrevo apenas porque gosto, mas também porque tenho necessidade de entender o que os outros sentem. Muitas vezes me coloco no lugar das pessoas: quando escrevo, eu quase sou elas.
A mulher brasileira não é bonita por acaso. A mistura indiscriminada de raças gerou belezas inéditas, únicas em seus esplendores.
O pior momento de um funeral é quando a gente vira as costas para quem ama, e vai embora para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp