Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Quem disse que seria fácil? Mas quem falou também para você que seria impossível? Já pisaram na lua, então, nada te impede de conquistar o sol. Construíram uma máquina metálica capaz de voar, portanto, seja dono do seu próprio voo.
⠀ ⠀
Sonhe alto, desde que você caia em si quando perceber que é preciso mais do que sonhar, é preciso correr atrás, lutar, passar por dias sofridos, noites sem dormir, e, acima de tudo, continuar enquanto muitos vão desistindo no meio do caminho.
⠀ ⠀
É difícil, sim, acordar enquanto muitos dormem. Continuar quando o corpo pede por descanso. Dar mais seis passos à frente, quando duas passadas atrás você disse que seus pés não davam mais nenhum passo. Ir à luta sabendo que você poderia optar pela paz. Mas você sabe que precisa batalhar, onde o seu mais forte adversário é a sua limitação.
⠀ ⠀
Sonhar, muitos sonham, mas agir, sair da zona de conforto, buscar e realizar o que se quer, isso é para poucos. E você é desses poucos, porque só os seus olhos sabem o que você passa para alcançar seus objetivos, de todas as vezes que o tempo passou devagar, onde muitos conselhos te mandaram parar e você não optou em se tornar mais um dos muitos.
⠀ ⠀
É inevitável não sofrer, não sentir angustia, medo, frio na barriga, uma ansiedade que tira até a fome. E por mais que sua boca tente expor o que se passa contigo, jamais será descrito da forma que a sua voz interna escreve tão bem o que permanece consigo. Infelizmente, muitas vezes, terás que saber ser silêncio mesmo com tanta vontade de gritar.
⠀ ⠀
Almejar sonhos pode significar perder amores, amigos, empregos, cursos, e até a cabeça. Isso pode significar exaustão, rejeição, piadas e até solidão. Talvez, você sinta um vazio, uma sensação de estar ficando louco... Mas saiba que, apenas os loucos contam até três e vão até o fim, enquanto outros, ficam apenas a contar histórias que não saíram do início.
Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”
Mano, sério!
Preciso falar com você!
Assim não dá pra ficar! É complicado assim...
Nossa!
Isso não pode mudar!
Estou aqui tranquilo e não consigo parar de pensar no quanto eu te amo e no quanto você é importante pra mim
Te amo muito!
Te amo como nunca imaginei amar alguém
Então entenda que eu estou aprendendo a amar assim...
Vou errar no excesso de cuidados ou exagerar no ciúmes, vou ter medo de perder e medo de não te amar o suficiente
Sabe que tenho inúmeros defeitos, mas amar você é minha melhor qualidade...
Me perdoa pelos erros e vamos caminhar juntos
Juntos pelo resto da vida!
Te amo!
Se o mundo ficar pesado, eu vou pedir emprestado a palavra POESIA.
Se o mundo emburrecer, eu vou rezar pra chover palavra SABEDORIA.
Se o mundo andar pra trás, vou escrever num cartaz a palavra REBELDIA.
Se a gente desanimar, eu vou colher no pomar a palavra TEIMOSIA.
Se acontecer afinal, de entrar em nosso quintal a palavra TIRANIA...
...Pegue o tambor e o ganzá, vamos pra rua gritar a palavra UTOPIA.
Quando reconhecemos os nossos próprios erros, e almejamos corrigi-los, isso é bom e louvável, pois todos sem excessões, estão passíveis de erros, falhas.
Triste, é quando pessoas cometem os mais variados tipo de erros, principalmente erros que deixam a confiança estremecida e extrema escassez de moral, e o pior de tudo, a pessoa ainda achar que está certa, e nem ao menos tem a capacidade de se desculpar ou pedir perdão com quem ela deixou a desejar.
O resultado de um ego elevado, é justamente isso, pois o que abate o ego de qualquer pessoa, é reconhecendo os próprios erros e fraquezas, e almejar e desejar mudanças em sua vida.
Não é vergonhoso admitir que errou ou que fraquejou, e desejar mudança.
Vergonhoso é fazer um monte de coisas erradas, e mesmo assim, com um ego explodindo de ignorância e soberba, se achar certa, não dando o braço a torcer.
Vamos procurar aprender com os nossos erros, e acima de tudo, vamos preservar as nossas amizades com a humildade e transparência.
Quando procuramos aprender com as dificuldades do presente, conquistamos pouco a pouco a resistência necessária para as dificuldades que poderão surgir no futuro.
Maturidade não se ganha de "mãos beijadas". É necessário querer aprender de vários modos e situações, para que assim, a conquistemos pouco a pouco.
A maturidade não é relativo a idade da pessoa, e sim a forma que ela é conquistada, pois se fosse relacionado a idade, não iríamos ver tantas pessoas com mais de 30 anos fazendo besteiras.
A maturidade pode ser conquistada em níveis diferentes, desde a juventude até a velhice.
Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.
Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.
Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.
Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?
A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?
Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.
Não sei porque, mas você se foi.
Não me disse adeus nem para onde foi.
Não se despediu, nem um bilhete deixou dizendo até depois.
E mesmo assim você se foi.
Me pergunto porque? , Por que você partiu assim?
Será que o erro foi meu, ou você que já não estava mas afim? .
Tantas perguntas eu me fiz e nenhuma resposta obtive.Dói pensar que você partiu.
Chorei por noites intermináveis, lágrimas que eu não via fim.
Por vezes te procurei em vários lugares mas nunca te encontrei.
Por vezes busquei solução e apenas achei o fim.
Pior de tudo é que não consigo curar essa dor que sinto no coração.
Muito tempo se passou e ainda não curei meu coração.
Te esquecer não irei, mas dei um fim na minha solidão.
Não com outra pessoa, mas aceitando a decepção.
Sei que nada irá curar essa dor você foi pura ilusão.
Me prometeu o mundo mas me tirou o chão.
E em pensar que te procurei além desse sertão.
Procurei por alguém que brincou com meu coração.
Nunca me perdoei por querer o teu perdão.
Pois o meu único erro foi ter aceitado você no coração.
Meia-noite
Deu meia-noite da janela do meu quarto, vejo você passar. Sempre tão linda com aquele brilho nos olhos e aquele sorriso de luar.
Todos os dias o mesmo horário, vejo você passar. Sempre tão discreta, no andar tão bela que parece desfilar.
Todos os dias contos as horas para te ver chegar.
Sempre acompanhada das estrelas e com o brilho do luar.
É fascinante sua presença parece que os Deuses esculpiram o teu caminho apenas para te ver passar.
Tu és a criação mas maravilhosa que esse mundo já criou, beleza igual nesse mundo não há.
Todas as noites olho para o céu e vejo quantas estrelas, quantas constelações.
Comparada às constelações, tua beleza ainda supera tal magnitude, tal esplendor. Acho, que nem a via láctea dessa meia-noite inteira tem tamanho charme e beleza. Não sei se deveria - te contar tamanho feito que tu és afinal sou apenas um admirador. Já admirei tantas belezas imperfeitas, aquelas que ninguém nunca admirou, mas são tão perfeitas.Por vezes as retratei por molduras, poemas, músicas mas na maior parte do tempo dentre as janelas.
Nunca precisei - me apaixonar por nenhuma delas para mostrar tamanha beleza. Apenas acrescentei um colorido num mundo sem cor.
Deu meia-noite da janela do meu quarto, hoje não vou ver cê passar. Irei para outros caminhos novas belezas admirar.
Tua beleza já retratou em meus contos e poemas para sempre me recordar.
Nessa janela não mas estarei, mas outra pessoa irá vela passar.
O encontro da Despedida
Quanto tempo será que faz que não te vejo ?
Um ano , dois ou mais ?
De certa forma não importa estou feliz em revela agora !
Que me falta palavras para me expressar.
Sei que a tanta coisa que passamos até agora e tantas coisas deixamos para traz.
Quantas história será que escreveu cada um de nós nessa trajetória.
Será que teve romance, suspense ou drama ? .
Sei que para mim foi tudo uma conspiração, foi tudo uma trama.
Que fez você ir embora sem qualquer explicação.
E a mesma trama que faz você aparecer agora, para relembrar essa nossa história.
No fim das contas não espero mas nada de você nem o adeus que não me deu quando partiu.
Não espero qualquer explicação ou afeto que pensa em ter por mim .
No final das contas foi apenas um coração ferido e um amor que você deu fim.
Não quero e nem espero que pense em nem como amigo, pois aqui não nem tipo de sentimento por você.
Sei que quando partiu sem dizer adeus, a mesma coisa pensou de mim.
Não motivos para ter receio, pois o que foi feito esta feito.
Não guardo rancor, mas não levo comigo para contigo nenhum sentimento no peito.
Posso até estar sendo egoísta ou até mesmo algum mal fazendo.
Só que mas mal que você me faz passar arrancando do amor do meu peito, eu jamais teria feito.
Se há arrependimentos com certeza eles são meus.
Por ter deixado você entrar em minha vida e virar meu desejo.
Por ti carregava um amor sem igual no peito.
Que esse reencontro acabe com tudo o que ainda nos prendia.
Porque ficar preso a você é a maior dor desse meu peito.
Não queria que fosse assim, mas ao contrario de você essa é minha despedida.
Que seja feliz nessa tua trilha.
Que farei questão de apagar sua existência em minha vida.
Adeus !
ENTRE O CAOS
(Luís Felipe)
Entre o caos deste meu ser,
Nas tempestades e ruínas.
tentando sobreviver,
Me perco em cada esquina.
A solidão me acompanha,
Enquanto o silêncio me toma...
E vou subindo essa montanha,
Pra descobrir o meu sintoma.
E, nada mais faz sentido.
Até que eu compreenda a razão,
De estar nesse caminho,
Que vejo coma mente e sinto com o coração
Todo Homem Apaixonado
Ou se torna Poeta ou Romântico.
Uns Escrevem o Sentimento.
Outros agem com Emoção.
Eu sou mulher
é quero respeito
como qualquer
outro quer.
Não quero descriminação
mas quero respeito, então,
eu sou mulher de bom coração.
Já fui trancafiada
é até enforcada,
mas tenho o direito
de ser amada.
Dia 8 é um dia
de muita alegria.
Onde sou homenageada
e também lisonjeada.
Muito obrigada
pela chance de
ser honrada
e revigorada.
Hoje a minha homenagem vai a todas as mulheres, especialmente aquelas que:
batalham pelo seu lugar no mundo;
vencem pela sua garra...
têm coragem;
Que suportam as mais terríveis dores e ainda são capazes de sorrir, de acolher, de acalentar;
Que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece, ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis.
Àquelas cuja dedicação é incomparável, oferecendo os cuidados a um amigo ou familiar adoecido...
Àquelas trabalhadoras que suportam muitos sacrifícios, humilhações, assédios ao longo do dia, simplesmente pela condição de ser mulher, de sua cor; mas que persistem e percebem que a fraqueza não é sua, mas daqueles que as agridem.
Parabéns, mulheres: duronas, céticas, "mal compreendidas", "mal amadas", oprimidas, que "silenciam", que se reconheçam como vencedoras neste mundo tão injusto e que percebam o seu poder de transformar através dos seus.
Que possam ressignificar o sentido da sua dignidade, que vai muito além do reconhecimento do outro, mas de si mesma.
A todas nós:
Tenhamos coragem.
Tenhamos voz.
Tenhamos vez.
Esse sentimento, agora,
Que é o meu futuro,
Meu presente é esse Teu Grande Amor.
Me tirando amarras,
também amarra o mal do acusador.
Em atitude humana o que posso
é Adorar e Agradecer a Você, meu Senhor.
Seu ataque de pelanca não me afeta em nada.
Siga sua vida estude, faça uma faculdade, viaje e seja feliz.
Está sozinha porque é amarga infeliz.
Faça uma dieta e mude seus conceitos sempre tem um chinelo velho para um pé cansado kkkkkkkk #porcona
Tia uma pessoa de
muito amor e alegria
que cresce a cada dia.
A tristeza te detonou
e o mundo te desprezo
Mas o que importa
é que você superou.
O que tenho a dizer
é que amo você
e a melhor coisa que fiz foi conhecer
você.
Tudo que passou
passou e agora
é só epidemia de amor.
Sou o ato nunca o fato .
Não acredito , tampouco desacredito .
Sonho entre nuvens , mas acordo com travões.
Sei , que não sei , por isso transito entre contradições.
A alegria de brincar me contagiava
Eu ria ,caía ,corria e chorava
Eu brincava com tudo que achava
O sorriso saia e a felicidade brotava
Com os pés descalços, na terra pisava
Brincava de pega pega e ninguém me pegava
Com as bonecas falava
Futebol jogava
Bagunças fazia e depois apanhava
A noite chegava e logo eu dormia
Ansiosa ficava para a chegada de um novo dia
Por onde eu for,
nesse meu caminho,
quero sempre te levar.
No coração,
Minha Vida,
É o teu lugar.
Nos teus planos
Desejo mais do que estar.
Em teus lábios,
sorrisos quero despertar.
E saiba
que por esse teu amor,
Existo em plenitude eterna.
Te Amo
Minha Fonte de Bênçãos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp