Poema da Fome
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
Quem jejua por penitência pode até alcançar mil graças, mas afronta aquele daria tudo pela possibilidade da escolha
Alguns são classificados como leões, outros como presas, quem vai devorar quem dependerá sempre do apetite dos dois
Nos garimpos da vida cave somente onde tenha certeza que encontrará uma pedra preciosa, assim não ficará fazendo buracos desnecessários ao seu redor e acabar sendo vítima de sua fome pela riqueza que poderá não vir
Ela não sabia o que se passava com ela mesma. Estava chateada? - Não, não estava. Tinha um problema? - Não, não tinha. Foi então, que ouvindo suas músicas preferidas, sentindo a brisa e comendo uma coxinha... Que finalmente descobriu, que era fome o que ela tinha.
— Que vamos fazer? A gente não pode contentar com uma parte menor ainda das safras. Estamos na miséria. As crianças tão sempre com fome. Não temos roupas, só farrapos. Se toda a vizinhança também não fosse assim, a gente teria até vergonha de ir à missa.
(As Vinhas da Ira)
“Há na flora da terra remédios pra curar toda e qualquer doença; há nos frutos da terra sabores e alimentos para matar a fome; há na bíblia respostas a todos os questionamentos, mas tudo isso só é encontrado quando se pratica o amor.”
"O inconseqüênte, na sua corrida pra fugir da culpa dos seus atos, destrói todas a pontes para não ser perseguido, mas se esquece que logo na frente a estrada termina e ele precisará retornar para matar sua fome."
O maior fracasso da humanidade é botar mais dinheiro na manutenção da Guerra do que no combate à Fome.
Como pode haver fome se há tantas plantações? Como pode pessoas morrerem de frio, se há tantas cobertas, há tantas casas desabitadas, a construção do paraíso só depende de nós... Podemos construir novos hospitais e mandar o governo corrupto pastar. Porque somos um povo unido e não precisamos deles para cuidar de nosso doentes e feridos... podemos construir nossos próprios carros movidos a ar com uma estrutura que se preocupa, não só com a beleza mais com a vida, e plantar arvores frutíferas para todas as crianças e trabalhadores braçais desfrutarem em seus momentos de liberdade...
O princípio das dores já começou: guerras, fome, terremotos, zinco e chikungúnya; picadas e chicotes da terra.
Temos duas opções para o futuro: talvez a questão da desigualdade social exploda de forma pacífica ou violenta, se não seremos escravizados pela minoria que concentra a renda.
E existe a opção da revolução das máquinas que pode facilitar a vida de todo mundo e trazer um equilíbrio social ou alargar ainda mais essa desigualdade.
