Poema da Fome
A fé perante ao sagrado para o homem tecnológico na sociedade contemporânea é muito mais que um opção religiosa, passa a ser o modos operandi da esperança de dignidade frente as mudanças sócio politico-econômicas necessárias dos poderosos, cada vez mais poderosos e senhores das guerras para com os miseráveis, famintos e oprimidos cada vez mais perdidos dentro dos próprios locais de origem.
Construindo castelos sem úteis significados
nutrimos a nossa ganância; pisando os mais fracos, criamos a fome, a sede e todas as mazelas que as acompanham...
... O mundo moderno vive das facilidades que as tecnologias podem propiciar ao homem, mas em uma outra vertente paralela, também o exclui e o marginaliza do ciclo natural da sua existência. O que existe de real é que outras grandes revoluções, ao longo da permanência do homem na terra, certamente virão, porém, a maior e a mais avassaladora de todas as revoluções será a mesma que os primeiros ancestrais do homem tiveram e que por ela lutaram que é a necessidade imperante de permanecerem vivos. Com a obsolência e a consequente marginalização do homem na sociedade decretadas pelas máquinas, entra em cena como o ator principal o mais antigo e mundialmente conhecido personagem que jamais sairá da moda enquanto a raça humana persistir em existir e que o mundo conhece pelo flagelo da FOME. Um dia, o mundo será uma grande África. O Amanhã Depois de Ontem - Cronicas - Ricardo Fischer.
Falta ao poeta indignação quando, na sobra de tantos sentimentos, o que vai nas ruas mendiga seu pão.
O sofrimento e a angústia - na forma de estômago faminto, carteira vazia e coração partido - ensinam as melhores e mais duras lições da vida. E como ensinam...
Diante o alto desenvolvimento tecnológico da contemporaneidade alcançado nos diversos locais do mundo no seculo XXI, não existe nada mais rentável e de super-valorização internacional do que a água potável e os alimentos naturais.
A paz e a soberania contemporânea mundial se afasta cada vez mais dos argumentos de uma politica verbal exterior e dos tratados multilaterais pacificadores. A paz e a soberania hoje resume se a uma simples questão de poder ofensivo bélico com armas bio-químicas e nucleares de destruição em massa que garante sua posição e opinião interna independente.
É inquestionável que se o mundo gastasse menos com aquilo que é supérfluo e com ostentações que são mera vaidade humana. Não haveria fome no planeta! Simples assim...
Não ousem pensar que estes obstáculos impedirão nossos anseios!
Nenhum passo atrás, carregamos o antídoto para todos os males, pois somos filhos daqueles que sobreviveram ao frio, fome e a dor...
Com o isolamento ficamos todos gordos e apetitosos, motivo mais que suficiente para sermos atacados em casa pelos insetos gigantes que se alimentavam dos nossos lixos nas ruas antes da pandemia.
É muito triste, em plena modernidade, com tecnologia de ponta, e uma natureza abundante, ainda existir fome e muita miséria no mundo.
Democracia: você pode exprimir o pensamento e eleger o seu representante. Mas daí eu me pergunto: há, de fato, a Democracia plena quando a expressão do pensamento é tolhida pela educação deficitária, manipuladora e que, veementemente, inibe a fomentação de ideias? Outro questionamento: há, de fato, a democracia plena quando o voto expressado pelo cidadão na urna é coagido pela ostensiva carência no suprimento de necessidades básicas? Ou seja, ante a pobreza que exerce um controle a fim de direcionar escolhas, para que, assim, não sejam propriamente “escolhas”?
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.
Descobri que as histórias mais perturbadoras contadas em livros não são mais perturbadoras do que a realidade, com sua fome de vida e de morte.
A inflação sobrecarrega principalmente e de forma mais contundente na luta diária de quem vive, quase que invisível na parte mais baixa da pirâmide social. A incorreta distribuição de renda é um dragão de injustiça que vem acompanhando os últimos governos no Brasil, a mais de vinte anos. O teto mínimo é simbólico, aplicado principalmente nas prestações de serviços do trabalhador pouco qualificado em contra partida os salários dos executivos das estatais rompem com as vantagens e privilégios os patamares éticos e morais de uma mesma sociedade. O combate a fome e do desemprego, deveriam estar nas agendas oficiais de todos os poderes pela democracia.
"Determinada parcela da humanidade anseia por viver eternamente em uma realidade utópica, que nunca seremos capaz de realizar no mundo real, devido a esse sonho sádico e insano que o mundo perpassa sob ótica de muitos morrendo de fome e outras adversidades a qual sociedade é cega para perceber, por almejar tais contos e lendas mitológicas de campos elíseos".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp