Poema curto
Eu te amei tanto
Que esqueci de me amar
Te coloquei em primeiro lugar
E esqueci de me olhar
Esquecei de me fazer feliz
Só pensei em te fazer feliz
E esse foi o meu erro
Pensar em você
Eu só pensei em você
Tudo era por você
Nada era por mim
Perdi minha poesia
Perdi minha poesia
Joguei fora minha magia
De alguma forma ou de outra
Com certeza eu já sabia
Que isso chegaria
Como um soco no pâncreas
Chegou sem aviso
Sem menores discrepâncias
Como vou recuperar
Essa minha melodia
Eu ainda vou procurar
Vou achar uma saída
Nunca se diminua para caber,
Se transborde de não se conter,
É aí que está o seu poder,
Antes de outra pessoa ame a você.
Minha audição é falha,
Levo a bengala na mão,
Já vivi oitenta anos,
Já perdi tanto irmão,
Vivo fazendo lambança,
Ajo como uma criança,
Dos filhos levo sermão.
Que eu pertença tanto a alguém a ponto dela me permitir ser livre pra partir
E mesmo podendo ir
Ela tenha em si a certeza que eu escolherei sempre ficar
Alguns o chamam de mestre,
Outros o chamam doutor,
Crianças o chamam tio,
Uns chamam educador.
Tem função de lecionar,
O mesmo que ensinar,
Parabéns pro professor!
Leve seu ruído já embora
não preciso disso agora.
Já há muito o que ouvir aqui dentro
contudo, estou aqui neste momento .
Parece bem calmo e tranquilo assim
mas há barulho ao mergulhar em mim.
Viva a vida como se fosse o fim você não sabe quando vai morrer,
não passe a vida odiando as
pessoas,
ame aqueles que te amam pois um dia vai ser tarde para se desculpar e se despedir
Dedicado a um ser de luz
Que puro encanto reluz.
Que dança por aí às batidas do coração.
E a quem só tenho a dizer...
...Gratidão.
O desgastar
A sola do sapato gasto pelo tempo
é apenas mais uma representação
do desgaste de quem o usa,
o tempo tem o poder de gastar a
camada abstrata da alma,
a camada móvel
do gasto
ganho
do desgaste.
Ah se tu soubesse quão belos são os olhos teus.....
Ah se pudesse se ver como veem os olhos meus.
Dia é águia, dia é colibrí
Como é bonito o dia quando você sorri.
Entre juras de amor, às vezes ameaça de morte
Mas tê-la em minha vida,
É muito mais do que sorte.
Aprender a sentir o calor
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.
E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.
Consumiu em memórias,
Rompendo sua vida adiante.
Saíram frases tristes de sua boca,
Palavras que foram histórias,
De um passado distante.
Mas que ainda toca,
Onde meu coração bate,
Hoje simples assim se parte...
então percebi que minha felicidade dependia só de mim
e essa foi a primeira vez que me senti livre.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 63.
tua ausência me provou que eu não precisava de você
ao sentir a falta de equilíbrio
pensei que estava caindo
mas na verdade eu estava voando
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 67.
Neste Universo com cores tão brilhantes.
Chegaram a lugares distantes,
E neste planeta tão insignificante.
Chamaram sua atenção.
Bem distante foi Plutão.
Quem pode culpar Andrômeda.
Tão bela era esse anjo acorrentado.
Agora seu nome gravado.
No cosmos dessa imensidão.
A Sua Partida
Você vai embora
E eu não posso fazer nada a respeito
Não tenho esse direito
Sou obrigada a vê-lo partir
Não importa o quanto eu o ame
O quanto queira que fique
O quanto eu sinta saudade
Nada disso importa
Tenho que ser forte
E deixá-lo ir
Para que seja feliz
O Corpo de um sonho
Se sonho fosse mão e realidade o pé,
Agarrarias o sonho e chutarias a realidade?
Estrangularias o sonho e caminharias na realidade?
Ou perceberias que o corpo só existe completo e trarias o sonho à realidade?
Oh céu,
Quão belas são tuas cores
Já te vi com tantas delas
Mas nunca os teus bastidores
Sois belo no amanhecer
E não menos ao entardecer
Mas amo as suas estrelas
E a lua ao anoitecer
Nos envolves e protege
Como queria te compensar
Pena que não eleges
Quem de ti irá cuidar
