Poema Concreto meio Ambiente
Realizar é preciso, mas é importante plantear com cuidado a ponte que separa o abstrato do concreto.
“Amanhã é tarde. O que deixamos para amanhã nunca se torna concreto, nunca se concretiza. O melhor momento da sua vida para mudanças é o hoje, é o Agora! Faça! _Tenha pressa.”
O amor salva as pessoas. O amor concreto, o amor real. Obrigada por me mostrar a potência desse amor.
'O argumento de quem não tem argumento é argumentar acusando o argumento concreto do outro, pois seu argumento pessoal não passa de uma opinião mal formada."
Sempre imaginei que o amor fosse algo concreto, mas na verdade aprendi que o amor e algo abstrato, onde escolher tê-lo passa por varias escolhas e eu não fui uma delas.
"Do tempo, o que existe de concreto mesmo é o passado, porque o presente, num átomo de um segundo, já é o passado; o futuro é só uma incógnita."
Se o destino é incerto ,
O que nos faz chegar tão perto de algo que não está concreto , que nos leva a querer ter o que se está certo , e nos tira a certeza do que não está completo.
Sejamos como a natureza, resistentes diante do concreto, mas acima de tudo com raízes fortes e profundas para permanecemos de pé.
O ritmo da sobrevivência é surreal de tão pauleira/Agente bate cabeça no concreto ou na madeira/Eaprende na marra de qualquer, de qualquer maneira/Nas ruas, sábado, domingo, de segunda a sexta-feira
Poluição, concreto, robôs malvados. Tem tudo que eu odeio num só lugar.
(Sonic)
Não deixem espaços vazios, eles são sempre preenchidos por algo ,ou por alguém. No chão o concreto, na árvore uma casa, na ausência pessoas, no coração um amor.
Não tem como a divindade descrita no Velho Testamento ser pai de Jesus de modo concreto porque é mitológica.
"O amor é um sentimento absoluto e concreto quando encontramos em nós mesmos e não há espaços para os vazios. No outro é abstratos e não preenche nossas necessidades e não compreende a nossa sensibilidade e muito menos nossa intensidade."
Onde e quando nos pomos no fim mais último? — morrer é morrer-se num lugar e numa data, um concreto mítico que em nós vamos incorporando. O fecho da narrativa contada, o começo da narrativa eternamente emudecida: a da terra, a do corpo, a do pó.
O verdadeiro arquiteto não constrói apenas edifícios, mas esculpe sonhos em concreto, deixando pegadas eternas no tempo.
