Poema Concreto meio Ambiente
No solismo, a ideia não é somente indicar o que é concreto e o que é abstracto, mas sim compreender a filosofia do ser como humano e como divino.
Quando o mundo parece ruína, lanço sementes de promessa nas fendas do concreto. Não me contento com o “menos-mal” trabalho para que o bem floresça realmente.
Minhas palavras são pontes, não muros, para que o outro encontre abrigo e seja visto. A cada gesto, reivindico a grandeza que habita no simples, um olhar, um toque, uma ponte. No silêncio que resiste, descubro a força de quem escolhe erguer, em vez de apenas sobreviver.
Há flores que só florescem no concreto da dor e a beleza delas é a prova de que a vida sempre encontra um caminho.
Aquele vento que passou, levou todas as migalhas mas deixou o que era concreto e tudo que foi feito pra ficar.
Feri princípios, ignorei o concreto, fingi não ver o plano real de um cartesiano, esqueci palavras que me destruíram por alguns instantes, me curei da chaga venosa, implorei um beijo, entreguei o meu todo, declarei os mais sinceros sentimentos, declamei Cecília, preparei o café amargo, levitei seu corpo sobre o meu e ali permaneci quieto para não te acordar. Fui cego e deixei de ouvir o receio alheio até que fosse suportável para você. Eu nunca pensei em como me livraria desse amor, desejava apenas ter o toque, o cheiro, a saliva, o olhar e os cabelos sobre meu corpo. Procurei no jardim o trevo da sorte, fiz figas, rezei, prometi e cumpri, fiz análise e greve de fome, mas nada teve efeito sobre você. A porta ainda continua entre aberta, para não dizer escancarada e lhe transparecer desespero e solidão, mas, é bem o que representa. Antes, migalhas de você, hoje lembranças. Quando ouvir a nossa música e sentir uma palpitação ou uma vaga recordação, volte e me cubra de luz, somente luz. Infelizmente fui feliz e isso é péssimo.
Talvez, pra mim, é uma das palavras mais idiotas. Eu não gosto do que não parece ser concreto, eu gosto das coisas simples e certas. E você, não foi uma delas. Você faz parte do meu "talvez" agora.
Sou! Nada é mais concreto. A não ser as palavras que transformo em poesias e que de alguma forma chegam mais longe do que eu.
Eu quero algum para me diferente dos teus desejos, eu quero algum para me concreto e ao mesmo tempo abstrato, eu quero algum para me que mesmo não vendo eu possa sentir e confiar, eu quero algum para me que está além do simples desejar, prometer, dizer, falar... Mas está em fazer, em amar, em querer, em diferenciar...
Enquanto você si preocupa com coisas tolas e passageiras, eu busco algum de concreto para minha vida!
A autenticidade seja lá do que for, concreto ou abstrato, é medida por sua duração e não por sua intensidade!
Os grandes monumentos, construídos a partir do concreto e das modernas técnicas de engenharia, só expressam seu real valor, quando se agregam a eles o simbolismo e a cultura das civilizações que os construíram, além dos sentimentos dos seus construtores. Do contrário, seriam mais um tipo de rocha na paisagem, do que um marco da história humana.
Tudo que é concreto como um toque ou um abraço se vai, porem as palavras e os sentimentos abstratos duram para sempre.
Desenhe os passos do seu caminho na areia da praia, nas nuvens ou no concreto, acredite no prazer e felicidade que viver pode lhe causar, ande de mãos dados com DEUS todos os dias e tenha a certeza de que nada precisa ser para sempre nem a tristeza e nem alegria, mais que todos os caminhos que você tiver que percorrer nesta vida terão o tamanho, importância e intensidade que você permitir!
A falta de castidade me afasta do Amor concreto e verdadeiro, me aproximando do abismo de uma paixão vazia e sem sentido.
Tudo o que você precisa na vida é de um sonho, um objetivo concreto e uma meta. Não existe caminhada sem o primeiro passo e assim não existe destino sem caminho.
Não desista por seu chão ser de terra, os donos do chão de concreto que riem de você não te entendem, pois assim como eles você pula pra alcançar o teto e eles riem de você por que seu chão afunda e o deles não, mais mal sabem eles que a sua terra dará frutos, e quando nela sua árvore você é o que chegara mais alto e os mesmos que hoje riem de você estando ao seu lado, só te enxergaram olhando pra cima.
