Poema sobre a Chuva e o Vento
Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!..
Existem coisas na vida que o tempo não apaga,que a chuva não destrói e o vento não leva,por isso queria ser seu sol para iluminar seu dia.
Pare, ouça o barulho da chuva, sinta seu coração bater, sinta o vento bater no seu rosto e encontre a sua paz interior.
Natal sem salvador é como chuva de vento pode até revira a terra, mas jamais fará reverdecer nossas plantações.
A chuva acalenta, me sossega, me acalma e o vento que impele o ar sopra para longe minha angústia, meus medos, minha aflição. Essa chuva leva os sentimentos ruinosos depositados em meu coração durante todos esses - longos - anos, lava minh’alma e traz paz. Posteriormente chega o sol e traz consigo uma luz que me aquece e traz esperança. Esperança que estava adormecida, esperança renovada. Algo que de repente me faz sorrir, me faz esquecer de tudo aquilo que a chuva levou.
Um dia cinzento de chuva um vento frio no rosto família, amigos, cerveja e boa música isso é tudo de que necessito pra alimentar meu espírito, todo o resto são preocupações que terei em outro lugar em outra situação.
E assim a noite se vai... Feroz como o vento... E eu me vou... Sublime como os leves pingos da chuva...
Que a chuva que hoje nos molha, possa carregar tudo que nos impeça de ser feliz. Que o vento que por mais grosseiro seja carregue tudo que for sinônimo de desamor. E que a brisa conhecida por ser mais suave, tome conta de nós.
As vezes sou como a chuva. As vezes sou como o vento. As vezes sou como a luz do sol em uma manhã. As vezes tento ser tudo o que você gosta, tudo que te faz pensar em ser feliz, tudo que te faz sorrir e te deixa com aquela sensação de paz e alegria. As vezes me pego pensando em você. As vezes me pego pensando no nada. As vezes me pego pensando em tudo. As vezes simplesmente as vezes preciso ser eu.
Você é o vento que não passa, é chuva contínua que não molha, é fogo que arde, mas não queima, é sol que nunca se põe; é por fim a lua que vejo sempre de longe sem me contentar de tocá-la somente com a alma.
Posso até ser o vento, quem sabe a chuva ou talvez as flores que fazem da sua estrada um jardim sem fim...posso também ser simplesmente nada !
""Eu sou frio, sem agasalho. Já fui chuva, agora sou Sol. Sou outono, Sou vento, às vezes tempestade.Sou Clarice, Sou Neruda, Sou Quintana. Sou Che, Sou Pagu, Sou Renato, Sou Joana. Sou vinho tinto, queijo e chocolate branco. Sou serra, Sou trilha, Sou montanha." I
"O vento que bate nas folhas, a chuva fina que cai e o cantar dos pássaros formam uma orquestra regida pelo grande maestro em sua sinfonia."
A música vem como chuva,como o sussurro do vento que traz a saudade de tempos bons,ela me refaz,tudo que respinga em mim é música,até a pausa que faço entre o abrir e fechar de olhos.
O vento sopra levando a poeira , a chuva cai lavando o amor que eu sentia por você ,que hoje eu jás não sinto mais.
Ela gosta das tempestades, da chuva e vento fortes balançando árvores, e daquela calma impressão de que tudo vai acabar.
Adoro chuva, o céu nublado e o vento que sopra antes da água cair e o esplendor de um Arco Iris a surgir.
Nesse meu mundo meio estranho, sinto está sozinha em meio há jardins, vento, chuva...tristeza é minha companhia onde var, é meu ombro amigo, meu braço irmão...solidão ! Sem rumo, sem caminhos...portas fechadas, janelas trancadas...faltam sonhos, sorrisos...a poesia e o poeta também tem seus dias só !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp