Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
Nosso grande crítico literário Agripino Grieco tinha frases perfeitas sobre os burros. "A burrice é contagiosa; o talento, não" ou "Para os burros, o 'etc' é uma comodidade..." ou "Ele não tem ouvidos, tem orelhas e dava a impressão de tornar inteligente todos os que se avizinhavam dele", "Passou a vida correndo atrás de uma ideia, mas não conseguiu alcançá-la", "Ele é mais mentiroso que elogio de epitáfio", "No dia em que ele tiver uma ideia, morrerá de apoplexia fulminante".
Ecoa pro sul, ecoa pro norte, pro leste e oeste, enfim... Boatos e mais boatos sobre gestões, sexualidades, governos, poderes e entre outras coisas e no meio de tanta troca de opiniões, eu não vejo em hipótese nenhuma, sequer, mencionarem que tudo o que está acontecendo são reflexos do que diz o Livro Sagrado... O que nele está escrito ecoa para os quatro cantos do Planeta e mais cedo ou mais tarde tudo se cumprirá, quer queira ou não.
Chegará o dia em que o homem saberá tudo sobre o cérebro, mas nunca chegará o dia em que ele vai entender como o cérebro funciona.
Lá estava eu naquela escola, naquela tarde quente... Levei tudo que aprendi na Universidade sobre idade média. Puxa! Estava entusiasmado, pois pensei que eu haveria de problematizar o ensino de história. Muni-me de autores que desconstruíam o pensamento de que a idade média era a idade das trevas, mesmo que o livro didático também de certa forma ja redirecionava para isso; assisti filmes, e videos..., mas me surpreendi... pois, os alunos me deslocaram do eixo significativo, partindo para outas problematizações. Durante a aula percebi que a pergunta da aluna foi muito mais interessante do que meu aprendizado durante meu curso. Perguntou a aluna: Idade Média professor, provêm de medir?
Desconcertado, minha mente logo percebeu o quanto muitas vezes nos preparamos para a sala de aula, e não observamos o quanto temos a aprender com questões dos alunos.
Se indagar sobre sua complexidade de ser é de fato complicado pois o mesmo para ser questionado deve estar de alguma maneira equivocado.
Talvez eu esteja certo sobre o que disse, talvez não. Mas afinal, quem é você para julgar meus princípios?
Enquanto as pessoas se questionarem sobre os outros, custaram mais a entender que o externo ajuda, mas o que prevalece é jeito.
Se você só conhece o lado bom de uma coisa, mas não conhecer nada sobre lado ruim dela, então, você não conhece essa coisa.
A VIDA É UMA PONTE SOBRE A QUAL ESTAMOS ENTRE CORRUPTOS E DEMAGOGOS E SOB A MESMA CORRE O RIO DA HIPOCRISIA.
Muitos me perguntam por que escrevo somente sobre amores e paixões. Bom, posso escrever sobre economia ou dinheiro, caso me paguem bem, mas por ora estou satisfeito sendo amado.
A arte (ou ato) de escrever é uma coisa que nasce natural e abruptamente, sobre a qual não tenho muito controle.
A manufatura da escritura é uma "tirania" da mente sobre o corpo, já que não consigo dialogar racionalmente com essa imposição. Apesar dessas contradições, no entanto é uma sublimação extática que dá sentido e beleza para a vida que pulsa em mim.
Simplesmente somos almas vagantes e arfantes sobre este planeta azul....almas com verossímil beleza que irradia pureza ...incompreendidas pelos corações duros e pelas bocas fétidas que pronunciam falácias ordinárias! Nosso maior atributo é a humildade que emana de nossa áurea coroa... concorda?
Por vivermos num mundo de intrincadas conexões, as nossas escolhas tem um impacto sobre nós, aqueles que nos rodeiam e até mesmo os que virão depois de nós.Quando conseguimos criar essa imagem mental, notamos que cada
escolha carrega o peso da eternidade.
(...) Estou cheio de urgência de quando seus olhos pairavam sobre mim.
Do pedido emergente que não para de suplicar ao meu coração que você seja quem meus olhos e coração conheceram ao primeiro impacto de nós dois. Sinto falta do seu desejo iminente que sempre dava voltas e parava em mim.
É uma pena que para muitos o sucesso só ganhe fôlego quando construído sobre os esqueletos dos outros. Vencedores não são aqueles que usam cabeças como degraus, e sim os que fazem do caráter suas muletas.
Queria falar sobre a minha arte que não é vista como contemporânea!
Mas sim como alguma bobagem sem importância!
Estive pensando sobre o que seria ser diferente ou fazer a diferença. Percebi que quanto mais somos parecidos com nossos semelhantes e mais atraímos colegas e amigos, menos chance teremos de nos sobressair em alguma coisa de uma forma singular e única. Aprendo dia após dia que quando somos diferentes abrimos um leque de oportunidades para nos adentrarmos em algo que poderá construir nosso futuro e nos trazer o sucesso. Quem muito atrai acaba que se perdendo naquilo que não diverge, saturando o que se tem em demasia e prejudicando aquilo que poderíamos inovar. Antes reclamava de ter poucos amigos, mas com um sorriso no rosto percebi que estou no caminho certo, onde um dia poderei ser aquilo que poucos serão... uma pessoa lembrada pelo muito que se fez sem que precise da anuência de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras