Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
E as pessoas não terão outra coisa a fazer, a não ser se conformar que ouro no meio da lama, ainda continua sendo ouro.
É fácil começa uma historia ela tem começo, meio e fim, o fato de acordamos todos os dias e realizar rotinas da manhã já é uma pequena historia, embora sejá como é. Talvez podemos não ver mais todo dia uma vida começa, uma criança nasce e outras dez morrem, apesar de suas mortes mais viveram e suas historias foram contadas. Tudo começa quando nascemos ´´ VIDA``, a vida e tão simples, vamos lá, o primeiro passo a primeira queda o primeiro dente caido, e assim começa uma vida de sofrimento ou de alegria. E estranho pensar em pessoas que tem muito dinheiro e outras que não tem nenhuma moeda, queremos culpa-lás por ter muito dinheiro, mas me diga o que você já fez para aquelas que não tem nada?, e tão fácil pega um real e comprar uma bala, mas e tão dificil ta-lá a alguém que precise, que esteja necessitando, vejo nos lugares pessoas rindo, brincando e comendo, e ali perto delas pessoas que estão jogadas é talvez nem comeram hoje, nunca vamos entender as pessoas, ou melhor nunca vamos entender a nós mesmo.
Sigo meu caminho no meio dos tormentos, cada passo a cada momento vivendo os dias em minha vida conforme voa os bons ventos.
Pouco escuto... Muito penso... Tudo vejo... Nada falo. Sempre distraída, perdida em meio as lembranças reproduzidas em minha mente, fantasiando nosso reencontro; meu pensamento persiste na busca do por que não deu certo e em qual momento nós nos perdemos. Agora é assim, vivo sem viver, choro sem perceber; mas, enfim ainda respiro, então dou o melhor em tudo que faço, ou seja, dor na alma sorriso no rosto.
Havia 4 meses que não me pesava. Estava de mal com aquela balança, era honesta demais, meio desbocada. Um deboche só. Sem hesitar ela dizia "você está G.O.R.D.O.", soletrando bem devagarinho pro meu sofrimento ser maior. Um metro e oitenta de altura e 94 kg. Resolvi me pesar ontem, meio que olhando com o canto do olho. "Emagreceu", ela disse, está com 85,6 kg, meio descontente por não conseguir me sacanear dessa vez. Foram 3 anos nessa gozação com a minha cara, quer dizer, com eu todo. Dessa vez venci, vamos ver daqui mais 4 meses. Deixa ela sofrer com a expectativa...
Depus as máscaras. Vesti-me a memoria a meio tom nas luzes das manhãs. Nessa incerteza nem a sombra encontrei beleza no crepúsculo de viver.
Quando surgem necessárias as mudanças, o caminho do meio é sempre mais útil, pois os extremamente letrados e os pífios nunca mudam, uns por achar que sabem demasiado, outros por nem ter ideia como.
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim...
Seja tudo ou nada, só não seja meio termo. Não corresponda a metades, não supra espaços meio vazios e o principal: não se submeta a meias expectativas.
A dor do amor é aquela cutucada bem doída no meio do peito, muitos conhecem mas outros fazem questão de ignorar, desde de novos já nos avisam que quando trata-se de amor não há garantias, o que deveriam nos ensinar é ter mais sensibilidade, respeito e empatia se não pudermos de fato correspondê-lo, se fosse assim não haveria tantas pessoas passando com um caminhão em cima dos sentimentos dos outros.
Em meio as turbulências do dia a dia, viva. Sinta o frescor do vento ao beijar seu rosto, observe o belo voo dos pássaros e se sinta livre. Voe, viva, alcance o que lhe é mais almejável, acredite em sonhos, ignore palavras que não lhe acrescentam em nada e permita-se ser feliz. Saia dessa pequena bolha que lhe prende, imagine, crie, ria, abrace, ame, seja gentil, não deixe que a vida passe antes que você perceba que o que te restou foram apenas cinzas de algo que poderia ter acontecido, antes que o Sol se ponha e que sua companhia seja apenas a solidão: fria, desoladora e solitária.
Ele apareceu sorrindo e veio conversar. Olhos encantadores. Sorriso meio timido. Eu conseguia ver a experiencia pelos seu olhos, conseguia ver que era apenas mais uma brincadeira, e mesmo assim me deixei levar por sua esperteza. É difícil acreditar que algumas pessoas consigam se apaixonar assim tão rápido. Mas para mim tudo que você recebe, você precisa dar em dobro, mas não sou boa de conta e acabo me dando por inteiro. Eu não sei se o que escrevo faz sentido. Mas espero que alguém entenda. Quando você dá doce a uma criança, ela sempre vai querer mais.
''Quantas vezes em meio aos veneno fico tentando entender porquê que Deus nos fez desse jeito...Sua semelhança faz do semelhante oposto mesmo inofensivo quer sangrando, após estrondo com corpo partido em 5.''
O problema de levar muita pancada da vida é que você traumatiza e se torna meio arredio.
E quando vê braços levantados indo em sua direção, se assusta e desconfia. Ainda que depois perceba que, em alguns casos, se tratava apenas de um abraço.
Em meio ao frio da vida,mais vale estar com uma pessoa que te conforte do que uma que te faça ficar perdido em meio de pensamentos.
Assombram-me algumas palavras, as ditas, as não ditas, as escritas... Sinto-me meio complexada por ser tão sensível a elas e a ausência delas. É estranho, faz falta. Porém, essa duplicidade de expressões é que nos permite compreender e adentrar na alma de uma pessoa.
O simples é o que se destaca em qualquer situação e lugar. Como é bom estar no meio de pessoas e ocasiões sem que haja afetação onde um bom papo e uma dose de risadas formam um par perfeito.
Todo ano tem o começo, meio e fim. Se você acha que um ano não deu muito certo, pense que você terá mais um para recomeçar.
Somente por meio da educação poderemos prolongar nossa existência nesse planeta. Conscientizar para sobreviver deveria ser um lema mundial!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras