Poema Certezas
“A verdadeira evolução ocorre quando desafiamos o silêncio das nossas certezas e permitimos que a sabedoria nasça do diálogo entre nossos conflitos internos.”
"É um mergulho único sem bússola física, para um norte longe, sem certezas e com resultados antes nunca esperados."
Revolva a terra do seu quintal emocional, questione e transtorne suas certezas para não engessar-se virando um cristal e parar no tempo e espaço.
Seja um ser em constante metamorfose e vivo!!
As evidências não são inimigas, mas tornam-se vilãs quando ameaçam certezas confortáveis e aparentemente absolutas.
A ignorância não se reconhece como tal, pois vive cercada de certezas. A sabedoria, por outro lado, é inquieta, pois conhece o peso de cada dúvida.
A prisão mais cruel não tem grades, tem certezas. Quem nunca questiona, nunca percebe as correntes que carrega.
Na sombra do desconhecido, a coragem de questionar rompe as correntes das certezas e acende a chama da transformação.
"A verdade destrói ilusões, corrói certezas, arranca máscaras... E é por isso que poucos a buscam.
Não porque ela está escondida, mas porque exige sacrifícios".
Nós achamos que somos livres, mas não somos. O que somos é escravo enjaulados nas nossas certezas em busca de uma liberdade que justifique as nossas escolhas erradas.
Das poucas certezas que se tem na vida, a única que temos é que ninguém viverá para sempre, mas as atitudes e acções humanas ficarão para sempre para o julgamento das próximas gerações.
Um bom professor não é aquele que semeia certezas, é o planta interrogações na cabeça dos seus alunos.
"Uma vida de sentido só passa a existir quando as certezas são as próprias incertezas. Que possamos aceitar a fragilidade de nossas convicções e abraçar a beleza da dúvida como o portal para a verdadeira razão do viver." (Marcello de Souza)
A verdadeira sabedoria não está em saber todas as respostas, mas em questionar as certezas, pois é no silêncio da dúvida que a mente floresce e o coração encontra a paz.
A vida não nos dá garantia de nada, nem certezas absolutas, com exceção da mudança. Algumas pessoas começam a caminhada ao nosso lado e por motivos que nós próprios desconhecemos, ficam pelo meio do caminho, fazendo-nos sentir como se tivéssemos andado sozinhos a viagem toda. Outras encontramos no meio do caminho e acabam chegando tão longe conosco que sentimos como se estivéssemos estado juntos com elas a vida toda e não conseguimos mais imaginar como seria o caminho sem elas.
