Poema Certezas
Tenho duas certezas nessa vida. A primeira é que não sou perfeito. A segunda é que, mesmo assim, eu sou o único que pode te fazer feliz.
Quando a gente questiona as nossas certezas sobre o mundo, a gente passa a ter de fato uma visão própria, e não uma visão incorporada.
Viver mergulhado em certezas, nem sempre quer dizer que estamos no caminho certo. Podemos está perdidos, mesmo acreditando no contrário. Porque nosso caminhar é uma incógnita, e viver, é quase sempre é uma incerteza.
Quando você abre mão das certezas que você criou, você desconstrói um mundo, para construir um outro melhor.
Em alguns momentos pensamos em certezas, outros em possibilidades, a verdade é que nunca sabemos o que nos reserva.
A arte é um sério antídoto contra as certezas. E uma baita aliada da educação.
Antes me enxergavam com certezas falsas, agora seus olhos mudam, carregados de decepção por terem acreditado errado.
Penso em tudo com tanta emoção que os dias se tornaram imensidão. Já fui quase, hoje certezas. Minha força se intensificou na coragem do meu amor.
Você desfez os nossos laços, desfez os nossos nós, desfez todas as minhas certezas e planos. Você desfez tudo, menos a ligação que meu coração ainda tem com o seu.
Eu prefiro viver com as certezas das minhas tentativas, do que com o arrependimento das minhas dúvidas.
Por certezas e incertezas da vida, as únicas certezas que temos é que por momentos felizes e momentos tristes o final é a morte.
Mesmo que ela o diga ao contrário.
Certezas e incertezas pairam sobre minha confusa mente. Por mais que as certezas gritem o caminho, as incertezas, medos e inseguranças exercem forças ainda mais confiantes e decisivas do que as próprias certezas.
Não guarde certezas absolutas, não assine embaixo de nada do que eu digo, sou um ser em constante mutação e me dou o direito de mudar e errar, pois estou viva
