Poema Casa
Eu só queria estar na minha casa, em meu quarto, na minha cama com meus gatos dormido enquanto eu lia... Eu só queria estar no meu lugar, não em um ambiente que eu sei que não é o meu lugar.. Queria estar ao lado dos meus amigos para celebrar uma vitória, ou até mesmo para chorar em uma derrota... Queria apenas estar em meu próprio porto seguro.. Com a minha mesma rotina de sempre.. As mudanças drásticas em nossas vidas, as vezes não são as melhores opções... Nada é como antes, você está em uma zona desconhecida.. Em um universo que não te pertence. Nada voltará a ser como antes.
Feliz Dia do Amigo, por favor, passe em casa hoje para receber um carnê ou uma conta de energia com vencimento ainda para este mês. Espero sua visita, AMIGO.
Como o amor é delinquente, ilegal, imoral e adora bagunçar a casa.Sua boca encaixa na minha. Seus braços me cobrem com uma perfeição incrível. Perto de você eu não tenho medo de ser, de sentir, muito menos de fazer. Me encontro na sua perdição, me derreto com o seu calor. O amor é desajuizado e não mede consequências. Amantes jamais percebem o quanto podem ser felizes e loucos. A loucura do amor é deliciosamente abençoada, sempre. Quem ama exagera, erra, acerta, sorri, chora, grita e sussurra. Tudo ao mesmo tempo. E pouco importa quem pensa o que. O amor é insensato e surdo. Não escuta o que não lhe convém.
"Era uma vez uma casa com vários cantos e em cada canto tinha um conto. Os moradores dela contavam histórias para todos que por ali passavam. As pessoas saiam de lá maravilhadas e, com a cabeça cheia de imaginação, outros contos contavam." (Maykira/15)
Ainda quero acreditar no amor, numa casa bonita e em retratos de viagens em família espalhados estrategicamente pelas paredes e instantes de algum canto da sala. Só que veja bem, está difícil imaginar toda essa cena tirando você, talvez nunca tenha comprado esse sonho. E acabo pensando no que poderíamos ser e não fomos.
Minha pequena eu lhe amo, e por você eu faria qualquer loucura até mesmo a de lhe dizer... quer casar comigo?
Só quem já passou por maus bocados sabe que lindo mesmo é colo,casa e coração de mãe. Enquanto tiver, valorize, ame e cuide. O mundo aqui fora é cruel.
No caminho de volta pra casa enquanto choro, a chuva lava o meu rosto com gotas grossas, o escuro da madrugada esconde que não suporto, que só em apenas pensar em você eu desmorono, ouço sua voz rouca enquanto estou sozinha, sinto o abraço que eu nunca tive.
Hoje em dia o teu corpo é lar e eu já não chamo mais de casa. Não me falta abrigo e não importa estação, não importa frio ou fogo, não me importa na-di-nha porque eu sempre fui camaleão de nós dois. Hoje em dia eu te pinto nas telas, naquelas todas do meu quarto, naquelas todas que as pessoas compram de mim sem saber que são sobre você, naquilo tudo que eu retiro do mundo ao qual você me apresentou. E mesmo que eu não goste dos teus óculos modelo aviador, que eu não goste do teu perfume pra dia e prefira o teu cheio próprio de manhã, eu destaquei você nas coisas todas. No meu diário, no meu armário, nos contos e causos que eu crio e desfaço e nem questão de disfarçar eu faço. Sei do teu mundo e me afundo nele cada vez mais tentando chegar ao centro de você.
"Como se fosse necessário acender todas as velas e todos os incensos que há pela casa para afastar o frio, o medo e a vontade de voltar."
Todo mundo pensa de viver sozinho para ter privacidade, mas eu penso que a minha casa sem você é completamente vazio. Há um espaço vazio quando você se foi.
Na escola: "professor, eu já tenho 15 anos. Não sou mais criança".
Em casa: "mãe, sabe dia 12? Está chegando, né."
Quem não tem motivos para voltar para casa é porque não tem uma ou precisa refletir sobre os rumos de sua vida.
Não importa o tamanho da casa, o valor do carro ou quanto há na conta bancária, nossos túmulos serão sempre do mesmo tamanho!...
"" Falsidades e mentiras nunca construirão relações duradouras, "um dia a casa cai" e toda verdade aparecerá...""
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp