Poema Casa
Não se faz uma casa pelo telhado, um prédio pela cobertura. Assim está essa atual geração. Apressada demais!!!
Não sei onde almejam chegar com tudo isso. Diferentemente de gerações anteriores, estão tentando quebrar uma lógica imutável : "A lógica de que é o macaco que come a banana e nubca será o contrário.
Maridos, ao chegarem em casa, peguem a janta pronta da sua esposa e coma sossegado, antes que outro a pape como marmitex.
Fique em casa! Significa: se autoconhecer, amar estar sozinho, suportar a si mesmo, desacelerar da vida moderna... Ficar em casa, não é para depois voltar ao normal é para voltar melhor.
Ficar em casa tem sido um desafio - não somente porque nos cansa a eventual rotina da mesmice, mas porque, definitivamente, estamos diante de nós mesmas/os...
A vida de casados não é pior que a de solteiros, a diferença; é que quando se casa, os erros aparecem com mais frequência.
É bom, santo e justo nos esculpir à imagem de Cristo, ainda que a pandemia atinja à casa dos milhões de mortos na fé.
Lembra daquela criança que corria pela casa, bagunçando tudo, sorrindo à toa, sem medo do amanhã, sem amarras, sem dores?
Ela continua aí, dentro de você. Visite-a. Abrace-a. Seja ela hoje. Só hoje...
"Deitar abaixo uma casa velha e substituí-la por outra mais nova não é desprezá-la, mas fazê-la reencarnar numa forma mais elevada. Assim, as presentes formas políticas, com as suas estreitezas que enchem de angústia milhões de homens de todas as condições, não podem durar muito mais agregando «camadas de pintura»; urge renová-las profundamente, urge uma renovação total."
Dica da casa, aprenda a ouvir antes de julgar, principalmente quando você não tem conhecimento algum para para questionar.
Vai chegar ao dia em que irei chorar na mesa da minha casa, pensando Deus sabe em quê, na calada da noite quando ninguém pode me ver. No meu único momento de total fraqueza!
Aquele que se casa esperando felicidade comete um erro, casar-se é para quem ama tanto que está disposto a sofrer e fazer renúncias pela pessoa amada.
Vivemos em um tempo no qual alguém canta "Eu sou casa", porém vive dando estadia pra todo tipo de atração mundana e anti-biblica.
Você usava o tempo como desculpa para se esquivar do afeto. Colocava o trabalho, os afazeres de casa, a preguiça e tantas outras situações à frente de um abraço nos seus pais, uma volta com os amigos e um encontro com alguém que poderia significar algo para você. Estava sempre cansados demais para se relacionar, cultivar pessoas e trocas de carinho, já que o seu dia costumava ser tão cansativo. Mas agora você tem tempo até demais, te sobra tempo e te falta afeto. Será que agora você sente a falta de ter arranjado algumas horas do seu dia para um abraço que foi adiado? Uma conversa que poderia ter sido resolvida? Um beijo que queria tanto, mas deixou para outro dia? Será que agora sente a falta do aconchego da sua família? Dos rolês com os amigos? Agora que te sobra tanto tempo, será que consegue perceber quanto é importante o encontro com outras pessoas? E quando tudo isso passar? Você ainda colocará a falta de tempo como desculpa para a sua falta de vontade ou finalmente irá aprender a importância que é a conexão e troca com pessoas? Não tem problema tirar um tempo para si mesmo, não há nada de errado em querer estar consigo muitas vezes, mas quando isso se torna rotineiro por pensar que o amanhã sempre vai existir, aí há algo de errado. Antes era falta de tempo, agora com tempo de sobra te faz falta o afeto?
Cuidado com o peso e poder das palavras, você vai pra casa se achando um máximo, e outro se sentindo um lixo. Palavras erradas são como o dedo que puxa o gatilho, se não mata, deixa sequelas irreversíveis.
O que esperar de uma geração Netflix que adora ver lá casa de papel bando de vagabundo roubando um banco e produzindo dinheiro. Ver um químico com prêmio Nobel produzindo a droga mais potente do mundo enquanto mata pessoas e rouba produtos, isso tudo justificado por um câncer terminal. O que esperar das pessoas que tem as coisas fáceis bastando um toque ouvir uma buzina e já come o que quer. O que esperar das pessoas que ficam em casa achando que o estado se preocupa com a saúde delas. Mesmo com o atual governo a agenda global segue a todo vapor, é terrível ver que até as igrejas ensinam a mensagem da cruz mas não pregam a mensagem de Jesus.. mas ainda há muita paz e longe de guerras, apenas rumores, a vida segue. Alguns sim são felizes porque confiam em Deus, e vivem sobre sua guarda..
Um dia lá na infância entrei pela porta da casa de minha vó... E na mesa tinha pão e manteiga, mais eram aqueles pães que soltavam casquinha e preenchia parte da toalha; a garrafa de café azul e tampa branca surrada. Era aquele final de tarde, ainda calor e já se passava das...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp