Poema Casa
Todo casal tem uma casa e toda casa tem obrigações; onde tem obrigações os cônjuges devem se apoiar nas tarefas domésticas.
Não estou te implorando nada, mas por favor sai dessa depressão, aparece, sai de casa, vem me ver...
A alegria de minha casa não é o dinheiro, mas um Deus de ternura, bondade e simplicidade. A vida precede a glória dos séculos vindouros.
A vida é uma eterna senhora de oitenta e poucos anos, sentada á porta de casa, num banquinho de tábuas mal pregadas e maltratadas pelo sol e pela chuva, com um punhado de linha e uma agulha de tricotar nas mãos enrugadas. Todas as manhãs e fins de tarde se distrai a observar sua platéia que faminta pelo prazer e pela necessidade infindável do “ter” transita em suas vistas, sem muitas vezes notá-la ali presente todos os dias.
Eu imagino a gente morando junto sabe? Na nossa casa, só nossa, com as nossas coisas, com a nossa bagunça. Eu imagino a gente em uma noite de sexta feira em lugar qualquer, já que qualquer lugar com você, se torna totalmente especial. Imagino você deitado em nossa cama, me olhando vestida com a sua camisa e com o cabelo todo bagunçado, sorrindo pra mim e dizendo que eu to linda. Imagino a gente contando as estrelas, deitados na grama. Imagino a gente em um sábado a noite, quietinhos em casa, vendo um filme bobo. Imagino a gente passeando no parque em um final de tarde, ou caminhando na beira do mar em uma noite bonita. Imagino a gente num típico almoço de família no domingo. Imagino a gente assistindo e discutindo futebol. Imagino a gente por aí, conhecendo lugares novos. Imagino a gente naquelas briguinhas bobas de casais e depois um correndo na direção do outro, nos abraçando e pedindo desculpas. Imagino a gente discutindo pra ver quem ama mais. Imagino a gente se beijando na chuva. Imagino a gente se amando em qualquer lugar e a qualquer hora. Eu me imagino acordando todos os dias, olhando pro lado, e vendo o meu motivo de sorrir, bem ali, a poucos centímetros de mim. E você, o que imagina? Imagina eu e você, assim, juntinhos, dia após dia? Imagina?...
Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações, que sopram e abrem portões com chave que não se copia. Observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz, me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz.
Colega para mim é do meu trabalho! Pisou na minha casa, tomou do meu café, tem que ser meu amigo. Do contrário, não precisa me visitar!
“Não quero muros em volta da minha casa, pois os meus olhos precisam estar livres para verem a imensidão da natureza e a beleza infinita do horizonte.”
Minha Oração
Senhor nosso Deus e nosso Pai entra na minha casa e tira todo o mal, leva as nossas preocupações, problemas,enfermidades e toda influencia negativa que por ventura existir, cria em torno de nós um ambiente de paz e harmonia onde somente o amor seja soberano, abençoa os nossos caminhos e coloca a tua mão protetora em tudo que formos realizar, ilumina os nossos inimigos carnais e espirituais, para que nem pensamentos ruins eles possam ter para nos fazer mal e que a força de tua luz os tornem cegos e cheios do Espirito Santo, que a grandeza de teu amor preencha o vazio dos corações das pessoas para entenderem assim a beleza de sermos seus filhos...tudo isso te pedimos no nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo...Amém.
A Casa do Executivo que abriga o Prefeito, Governador ou Presidente, é mais ou menos parecida com a casa de Deus, que abriga o Bispo, Padre ou Pastor. O único diferencial entre elas é a forma da aquisição do tributo: "Na Casa de Deus, dá quem pode; na do Executivo, não pode, quem dá, entretanto, todos respondem sobre o destino da verba". Se não prestarem suas contas com o povo, com certeza prestarão com Deus ou com o Diabo.
Mauro Donizetti Ferreira
-
Toô orando por você GAROTA que em kasa naum pega uma vassoura pra limpar a casa,mas na balada passa o rodo.
Amor é como ir à praia, você acorda ancioso passa o dia se divertindo e quando chega em casa vê que esqueceu de passar o protetor.
Amor porque nossa casa não tem telhado?
É para piraçar o universo que duvidou que eu eu não seria capaz de ter uma estrela ao meu lado.
No lugar onde eu moro, tenho quase de tudo, inclusive, ninho de passarinhos na porta de casa. Uma bênção de Deus.
Das pedras do caminho, construí uma casa de fé ,com cercas branquinhas de esperança.....Tudo construído através da ponte que fiz, com a voz do silêncio......Ponte para minha alma!
Minhas dores, guardo todas no porão da antiga casa. Padecerão de abandono na minha coleção mais bizarra, mas nunca de esquecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp