Poema Casa
Penso como minha Nona: "Não existe palácio no mundo que me faça sentir tão bem como na minha própria casa".
Seja morada de bons sentimentos, trate como um templo o seu corpo, pois o tempo está cada vez mais escasso, todo instante deve ser proveitoso, portanto, que o seu coração seja casa para alguns e abrigo para poucos, um entendimento incomum bastante valioso.
Não construa sua casa no coração alheio sem antes firmar alicerces no seu próprio. A ausência de raízes internas torna qualquer vento um furacão.
Aprenda a ser sua companhia favorita. Quem encontra paz em si, nunca depende do silêncio do outro para se sentir em casa.
“Antes de corrigir os filhos dos outros, discipline os seus!” Antes de querer guiar a família dos outros, deseje orientar a sua! Antes de cuidar da igreja, cuide da sua casa!”
Geração de “profetas” que nada acontece dentro da própria casa! Deveriam ser conhecidos como espalha brasa!
Em pleno século XXI, infelizmente não podemos negar que grande parte da "casa grande" ainda pertence aos povos de pele branca. Mas aos poucos a escravidão explícita e gritante existente no mundo contemporâneo está sendo destruída.
"Seja generoso para com você e, assim saberá ser generoso para com o outro. Mas, tudo começa na casa que é você."
☆Haredita Angel
Aquele que não consegue encontrar a paz em seu próprio lar também não a achará em qualquer outra parte.
Um dos Exemplos do Tipo de Justiça dos Humanos Terrestres é:
Construir a Tua Casa com o Teu próprio Esforço e Pagar Algum Dinheiro Mensalmente ao Governo pela Tua própria Casa!
E já pensou a gente assistindo La casa de Papel, tomando chocolate quente, você torcendo pro Berlin e eu pra Nairóbi, você fica com ciúme e eu te abraço. Já pensou?
Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.
As jóias de crioula, adornos confeccionados em ouro e prata, presentes na comunidade afro descendente escrava e liberta brasileira dos séculos XVIII e XIX, se subdividem em três ramos. O primeiro das jóias, confeccionadas pelos senhores escravocratas que adornavam as escravas que serviam como empregadas domesticas a residência colonial, como símbolo de opulência e poder. O segundo, das jóias de axé, confeccionadas por razoes devocionais as matriarcas das casas de santo, da cultura das religiosidades afro brasileiras. O terceiro, as jóias confeccionadas pelos escravos de ganho, auxiliares dos oficiais de ourives, para adorno das ex - escravas alforriadas como símbolo de afirmação de liberdade na sociedade, por prestigio e poder. Usadas abundantemente durante as festas dentro da comunidade da época.
“Preciso de uma casa onde entre muita luz, de um carro que voe sem sair do chão, de um coração de diamante, e um amor infinito.”
“Reclamar que as portas da vida sempre estão fechadas é fácil, difícil é lembrar onde estão as chaves da casa.”
“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
