Poema Casa
Há quem sonha acordado. Há quem fala dormindo. Há desespero no grito calado. Sempre há beleza na face que chora sorrindo. Há quem não sabe amar mas quer ser amado. Há quem ama e está sozinho, jogado de lado. Há por entre as ruas, andando despercebido, alguns anjos sem asas. Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado. Há quem agradece pelo pouco que tem e é feliz por qualquer motivo. Há quem tem de tudo e mesmo assim parece que não quer estar vivo. Há quem humildemente se sujeita a andar por entre espinhos para alcançar o tão desejado perdão. Há quem se sente sozinho em meio a multidão. Há quem tem medo de se entregar de coração depois de tanto sofrer. Há quem se entrega sem medo, sem se arrepender ... Há quem vai sem olhar para trás. Há quem vem em nome da paz. Há quem deixa tudo para trás procurando uma nova vida. Há tanta sabedoria dentro da alma antiga... Há sempre tantas feridas... Há ultimamente tantas porradas e poucas palavras amigas. Há quem leva um pedaço da gente quando vai embora. Há tantas lágrimas aqui dentro. Há tanta dor lá fora. E agora!? E agora!?... O que há?!? o que há?!?...
...Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado.
É uma delícia a gente construir a casinha confortável e amorosa que é a nossa autoestima num terreno próprio, num terreno só nosso, não no terreno dos outros. Isso a gente faz no nosso tempo, do nosso jeito.
Sua casa deve ser o lugar que você recarrega as energias boas, neutraliza as ruins e anula o estresse diário, não um foco perene de tensão.
Ouvi seu coração batendo e soube que ia ficar tudo bem. Eu tinha desviado do caminho, mas finalmente ia voltar para casa. Para ficar.
É melhor mantermos a nossa curiosidade dentro de casa se não sabemos a causa. rojanemary ❤
· Responder · 1 min · Editado
O verdadeiro teste de nossas virtudes não está apenas no que dizemos; não está apenas em nossos pensamentos; nem, unicamente em nosso espírito, mas, naquilo que fazemos pelos outros.
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
Na terra do faz de conta tudo era perfeito... Ninguém precisava saber fazer contas... Ninguém tinha defeitos... Todas as pessoas podiam ter asas... Todas as pessoas tinham casas... Era uma terra sem guerra. Todos éramos aliados. E eu e você voavamos lado a lado na exuberante beleza sem fim. Lá todos carregavam um pedacinho de mim em seus corações,em suas canções... Lá na terra do faz de conta todos éramos amigos... E eu sempre estava contigo e a gente era feliz. Lá na terra do faz de conta toda pessoa era uma eterna aprendiz. Lá era a terra que eu sempre quis. Lá ninguém precisava de dinheiro. Lá ninguém ficava jogado de lado. Lá não existia o último ou o primeiro -todos tinham o seu lugar,o seu valor... Ninguém sentia medo, ninguém sentia dor... A gente tinha tudo o que desejava. Lá tudo vicejava. Tudo era fantasia. Tudo era alegria. Tudo era música e poesia...com rima,métrica e harmonia. Lá tudo era feito com a mais perfeita sabedoria. Não havia fome,morte,mentiras... Não havia inveja, tristeza, solidão,ira... Não havia noite. Não havia dia. Toda conversa era uma perfeita filosofia. Todo o domo era desenhado e pintado,colorido e enfeitado... - Mas infelizmente tudo isso só acontecia na terra do faz de conta que somente existia enquanto eu dormia... Em meu sonho bobo de criança... Em minha eterna e louca esperança!!!
O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia... Triste, caindo aos pedaços,feia,escura e fria...com saudades dos teus abraços. As paredes estão rachadas e tortas e de tão abandonadas já não há mais nenhuma que suporta os teus antigos e empoeirados retratos. Nem o Sol entra mais por estas portas! Não há mais crianças, cachorro ou gato para trazer um pouco de vida,de alegria à esta imensa casa vazia. As tuas flores ficaram espalhadas pelo chão deste imenso jardim. O meu coração agora é só mais uma casa vazia perdida lá no fim da rua da solidão onde Ninguém passa por perto e se passa - não quer entrar! Ninguém mais vem até mim. Ninguém!...Por que Ninguém vem me visitar? O meu coração que antes era uma casa cheia de gente e de alegria agora é apenas uma casa escura e fria... imensa e vazia!!!
(...)O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia...
(...)O meu coração agora é só mais uma casa vazia perdida lá no fim da rua da solidão onde Ninguém passa por perto e se passa - não quer entrar! Ninguém mais vem até mim. Ninguém!...
O meu lar é uma casa sem gritos, sem explosões de raiva, sem portas batendo ou copos quebrando, sem xingamentos e chantagens. Meu lar é gentil e caloroso. Juntos estamos protegidos nessa casa, mas para ser um lar precisamos juntos estar aqui dentro. Só existe amor aqui dentro, sem medos e preocupações. Eu posso ter saído de um lugar negro mas construí um lugar seguro e sagrado.
Eu vivo em uma casa cheia de homens que respiram a mentira, e senti o cheiro da sua antes mesmo de você começar a falar.
Tome Nota!
Abra a porta da sua casa e deixa Deus fazer morada, permita que Ele faça as mudanças necessárias.
A vida é feita de pequenos pedaços que um dia se chamarão - saudade - e colada num mosaico que construímos no coração. Amanhã teremos saudade desse hoje e amanhã teremos saudade do ontem, assim numa sucessão do que foi vivido ou ainda nem foi. É um sentimento indefinível, até podemos ter gosto nesse sentir, mas às vezes, dói !
O valor de uma casa não vem do preço do terreno né dos objetos que foi gasto nela, mais sim do dono da casa, a casa reflete o seus donos.
Sempre que se sentir desconfortável ou com medo, nunca se preocupe com o que os outros vão pensar se você ligar para o seu pai e pedir para ele te buscar. Sua casa é um lugar seguro e você ama ficar lá, e isso é motivo de orgulho, não de vergonha.
