Poema Casa

Cerca de 8200 poema Casa

⁠⁠Pra mim alma é como um paraíso, é a eternidade pra se chamar de casa e ser eterno. Aqueles que tocam e entram na alma vivem pra sempre.

Eu quero acreditar que as pessoas que amamos estão em um lugar onde existe amor eeu acho que você e eu somos cheios dele.

Inserida por littlesophiaec

⁠"Lá onde o Sol nascia
Onde a pipa estancava
Portão de madeira na segunda casa

Lazer sem piscina
House improvisada
Crescia o moleque no Sol da quebrada

Que acreditou no que era medo
Matou a inveja e seus segredos
Percebeu o gênio do espelho que realiza os seus desejos"

Inserida por AndersonBelemCosta

Apresento-lhe "Julieta"

Cheguei agora em Casa, após, mais um dia de Aula. Sou a pessoa mais feliz deste mundo, e hoje conto para vocês os milagres que Deus faz em minha vida todos os dias. Às vezes, esperamos grandes obras, porém sou testemunha fiel que os verdadeiros milagres, estão em nossa frente. Esta imagem é uma Julieta, ou seja, um caminhão trucado com uma carroceria, dividida em 5 partes, carregada de Cana-de-açúcar. Quando falo que Deus opera milagres silenciosos, falo de coração, veja se não é uma dádiva de Deus enfrentar, buracos, terra, poeira, curvas, “julietas”, caminhões, ônibus, sol, chuva....etc.... e chegar em casa sem um arranhão. Sempre, para todo o sempre, agradeço a Deus pelos milagres da vida e por me levar em seus braços todos os dias, pois minha vida tem sentido quando vejo no meu criador o significado de minha existência, ele me conduz e não sou mais eu quem vive e sim, o próprio cristo quem habita em mim.

Inserida por gleydson111

Gurias que ficam em casa sábado a noite, tomando mate e ouvindo um vaneirão ou uma milonga conforme o coração.
Acreditem:
São pra casar!

Inserida por carloseduardoback

Força Poderosa
Uma força poderosa move o mundo.
Da varanda da minha casa, eu vi as árvores sendo sacudidas pelos fortes ventos, eu vi a noite chegando e o Sol se escondendo,
Da varanda da minha casa, eu vi as nuvens correndo apressadas para esconder o brilho da Lua por mais de uma vez, vi também a escuridão esconder as montanhas a frente,
Da varanda da minha casa, eu vi e ouvi a chuva chegando, também vi o quanto somos privilegiados perante a força poderosa que move o mundo.

Inserida por Ricardossouza

"Sólidos significados"

⁠Uma constante na minha vida,
Estou construindo a minha casa em solo fértil,
Como base, já tenho por dentro o mel,
No jardim que a cerca, reside um nobre pavão, a tonalidade da sua calda ilumina o clima do lugar,
O Sol é atrevido, pois sempre entra sem pedir licença pelas janelas, ele não deixa de ser uma visita agradável,
Da sacada, consigo ver além dos muros uma vasta plantação de girassóis dançando para o servente dos navios, um belo farol.

Inserida por Ricardossouza

História de segundos

⁠Casa cheia, o forrozinho lento começou, mesmo assim os nossos olhares cheios de paixão se encontraram,
Na dança, corpos colados, rostos queimando, corações próximos e acelerados,
No beijo, stop! O mundo a nossa volta parou, nada mais tinha sentido, apenas nós dois existíamos ali,
Dois personagens, muitos olhares, sensação de viver um romântico cinema mudo,
O momento, um nascimento, uma nova história de segundos vividos na vida real.

Inserida por Ricardossouza

O simples


⁠Na pequena casa de madeira as velas acesas iluminam a escuridão,
a janela aberta permite o cheiro do mato entrar,
os cavalos descansam, os cachorros estão com seus olhares hipnotizados pela beleza da lua e das estrelas,
o sereno aqui e a cerração acolá são as companhias de cada gole dado na boa cachaça,
o silêncio da noite calma as vezes é interrompido pelo rastejo no mato,
sentado na cadeira de balanço observo a paisagem sem celular, sem televisão, sem carro e me emociono ao perceber o quanto è bom poder desfrutar da simplicidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Olhando as estrelas

Sentado no batente do quintal de casa no começo silencioso da madrugada olhei para as estrelas e elevei o nível das minhas lembranças do meu grande amor. Pude ver várias passagens dos nossos graciosos dias juntos, tantos elogios, quantos beijos, quantas emoções em forma de carinhos e os cuidados sendo tratados como sagrados.

Noite a dentro, recordar os teus hábitos, sentir nas flores o teu cheiro e ver aquela estrela dentre tantas que escolhestes como nossa e apenas como nossa, me deixou com saudades do teu santo abraço.

Um carrossel de memórias está passando em frente as estrelas e eu consigo enxergar cada sentimento, cada dia vivido, eu consigo enxergar você.

Inserida por Ricardossouza

Casa da árvore


A minha casa foi construída em cima da árvore,

lá, tenho sombra a vontade para os desconfortos da vida,

nela, tenho os pés firmes no chão enraizadas naquilo que é de verdade,

a chuva traz alegria, os ventos quando balançam nos fazem dançar,

a casa respira amor pois sinto através da fotossíntese a energia da seiva transpirar,

aqui eu tenho o remédio para os dias bons, tenho a receita para o sol brilhar diariamente e tenho todas as repostas ao olhar para o céu do topo da árvore.

Inserida por Ricardossouza

⁠Casa comigo?


Desviar de você é fugir dos meus sentidos,

os teus sentimentos se cruzam com os meus a todo tempo de maneira massiva,

te vejo quando estou de olhos fechados, te sinto nas músicas, te desejo no mais alto grau a cada gole de vinho,

na distração vi teus belos sorrisos,

no vazio, uma pausa para o tédio foi interrompida rapidamente com o alívio da tua presença,

a tua companhia tem sido o motivo real para eu me encontrar com a felicidade,

no teu mínimo vistes o meu máximo, no teu exagero apresentei a minha confusão esperando de joelhos o teu sim segurando nas tuas mãos.

Inserida por Ricardossouza

Perde e ganha



De um abrigo a casa vazia,

jurava que o amor eterno tinha chegado de cavalo branco vindo fugido discretamente do paraíso,

foram tantas luas, foram tantos horizontes juntos, tudo parecia magia, o tempo parava para nos aplaudir, os ventos sussurravam melodias, até os pássaros cantavam pra nós com harmonia,

então veio o grande furacão de "Alice no país das maravilhas" e tudo mudou repentinamente no meu mundo de "Narnia",

o tipo de coisa que eu não faria com ninguém aconteceu comigo, fui jogado num profundo redemoinho e fiquei sem chances de reação,

⁠o silêncio me protegeu e foi se transformando em benção, não é nada fácil mas com uma agulha nas mãos consegui costurar o tempo,

uma estrela surgiu e começou a me guiar nos caminhos que passaram a me moldar através dos meus pedaços recuperados e das minhas lágrimas deixadas para secar,

afinal, na vida do perde e ganha, tem o deixar partir para poder renovar o imaginário porque é nesse encantamento que a esperança faz brotar da seiva novos cenários de amor.

Inserida por Ricardossouza

'DECODIFICAR'

Nas margens do rio Tapajós,
na ribanceira,
a casa de taipa,
coberta de palha e uma paisagem deslumbrante à frente.
O rio enorme provocara admiração.
As casas eram próximas uma das outras.
O acesso dava-se por uma trilha,
onde,
na escuridão,
dificilmente se saía dele...

Nas noites de lua cheia,
sempre nos reuníamos,
sentados à frente da paisagem para ovacionar aqueles reflexos que batia na face.
O retrato ainda é real e intrigante.
Sentados em 'rodas',
ficávamos a cantar em coro com a ajuda de um velho violão abatido.
Nas tardes frias e cinzentas,
gostávamos do frescor dos ventos.
Eles falavam uma linguagem que só agora,
depois de muito tempo,
começamos a decodificar....

Inserida por risomarsilva

'MURO'

Tenho uma casa com algumas janelas. Mas tenho em especial uma janela. É através dessa que observo profundo e genuíno as pequenas e grandes coisas da vida. Sentado ou reclinado, a vista parece imensa. Vejo mares, rios, lagos, grutas. Porém, na maioria das vezes, avisto uma parede de concreto. A parede é mesmo concreta! Já as tantas águas, eu as aprecio, coloco sobreposições para deixar os dias mais insinuantes e deleitáveis. Mas a 'parede', essa é diária. Tenho vontade de derrubá-la, pô-la ao chão. Comer alguns pedaços de tijolos. Esmiuçar o cimento inerente à minha visão limitada. Mas não tenho impulso, tampouco robustez para colocar uma parede tão bem acertada ao chão...

Mas hoje, meu olhar quotidiano divisou uma aprazente neblina e por trás dela, uma nuvem carregando pingos d'águas. As paredes do muro ficaram encharcadas. Pensei: - já que não tenho marretas, talvez um martelo resolva! E assim o fiz. O muro fragilizado, em poucos minutos transformara-se numa grande ruptura e destroços. A partir de então, pude ver através do mesmo que, havia um outro muro a ser quebrado. E levantando mais a visão, compreendi que havia dezenas de muros para serem derrubados. Foi então que cuspi alguns pedaços de tijolos e voltei novamente para minha visão, já embaçada por tantos muros, mas que agora, precisaria de um tsunami para que êxito eu tivesse nas minhas tantas derrubadas...

Inserida por risomarsilva

'TEMPO...'

No alto, casa de taipa, coberta de palha e uma paisagem deslumbrante à frente. O rio era enorme e provocava admiração. As casas eram próximas uma das outras. O acesso dava-se por uma trilha, onde, na escuridão, dificilmente se saía dele. Nas noites de lua cheia, sempre nos reuníamos, sentados à frente da casa para ovacionar àquele retrato real. Sentados em 'banquinhos', ficávamos a cantar em coro com a ajuda de um velho violão empoeirado. Nas tardes frias e cinzentas, gostávamos do frescor dos ventos. Eles falavam uma língua que só agora, depois de muitos anos, entendemos.

A vida simples do interior, marcaram nossas vidas. Muitos tiveram sua primeira paixão. O primeiro beijo no escuro. A primeira namoradinha. Eu sempre ficara vislumbrado quando via a mulher dos meus sonhos passando. Divina como sempre, esbanjava sensualidade no andar e sorriso. O amor sempre chega prematuro. Eu a amava. Era a dona das minhas direções e dos meus sonhos. Sempre escrevera poemas líricos em pedaços de papéis e imaginava filhos, muitos filhos.

Por essas e outras muitas razões, sempre digo que sou inimigo do tempo. Ele enterra tantas lembranças. Ora por vezes atormenta. Cura uma ferida e deixa tantas abertas. A vida se vai com ele e quando percebemos, ele nos diz que já estamos caído, trancafiados. Ele escreve ferozmente sua própria linha. E nos leva, não importa para onde, seja para as mais altas nuvens ou para a lama que atormenta. Quem somos? Para onde vamos? O tempo, rodeado de desamparo, nos falará ao ouvido.

Inserida por risomarsilva

TRABALHA A DOR

A TV na vitrine
Casa emprestada
O operário é um cisne no lago
Asas quebradas
Vendendo força de trabalho

Poder na produção
Não pode cansar [de domingo a domingo]
Manufatura em excesso
Recebe migalhas
Declínio no preço...

Ideologia de igualdades
Sutilizados pelo empregador
O sofisma é aparente
O empregador abastece cidades
Com o suor do trabalha a dor...

Monta todas as TV's
Sem descanso no trabalho
Tem suas aparentes metas
Acorda no alvorecer
Assim como borboletas...

Tentando voar com amarras
Sonhando com a imensidão sem limites
Almejando casulo melhor
Mas é apenas robô mecânico
Mero historiador sem história....

Metamorfose agridoce
O capitalismo é uma sucessão da miséria
Mas permanece como se não fosse
Eis a sorte do trabalha a dor:
Explorado por bactérias...

E eis que o trabalha a dor
Continua sem a TV que tanto sonhara
Sem seu feudo para apaziguar o suor
Utopizando a vida genuína
Falácias de quem vence a dor...

Inserida por risomarsilva

FRAGMENTOS III...

O trajeto era da casa para o aeroporto. Sempre às cinco da manhã para que os malotes de jornais chegassem a tempo para serem distribuídos aos pequenos vendedores de jornais. Nessa época não tínhamos Internet, nem ouvíamos falar. As notícias eram vendidas fresquinhas de casa em casa, de rua em rua, de comércio a comércio...

As lembranças daquele homem calvo ao volante, dirigindo seu carro para o aeroporto, após mais de trinta anos, sempre são perceptíveis na alma. Sempre de óculos. Pulso firme. Mostrando ser defensor de uma vida de igualdade e melhoras para todos...

Seu Arthur Martins, homem que tenho referência indescritível. Pela benevolência. Nos deixou num dia qualquer. Não sei qual fora a estação. Tampouco isso importa! O importante é que houve um homem que fizera a diferença a vários meninos de rua, plantando esperança. Fez vidas melhores. Sou fruto disso...

Inserida por risomarsilva

⁠"Oriente seu filho para antes de sair de casa pedir a benção de Deus, pois fazendo isso e você o abençoando, certamente ele terá um futuro promissor".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"Ao sair de casa, os filhos devem dizer: 'Benção, pai! Benção, mãe!' A resposta positiva, para que Deus os abençoe, é o maior bem que os pais podem dar a eles."

— Anderson Silva⁠

Inserida por AndersonSilva777

Não existe casa
Se não houver telhado
Pra bem ou pra mal
Andar pra frente ou pra trás
é uma questão de escolha nossa
e das coisas que se faça
Não existe aquela opção
do "tanto faz"
Pois
Depois de feito
Aí não tem mais jeito.
Até as folhas mortas
escolhem o vento que as carregue
e as portas onde irão se acumular
Peça a Deus
Converse com o Universo
deseje o impossível e o infinito
E constate
Como é incrível
e também muito bonito
Aquilo tudo que acontece depois disso
Tenha sempre um compromisso
Com tudo que veio fazer aqui
entre as coisas que parecem impossíveis
Encontra-se a faculdade
de poder intuir
Como as coisas acontecem
Lembre-se
A sua mente é uma mente integrada
a bilhões de outras consciências
E se a gente não fizer a nossa parte
Toda ciência acumulada
Não vai nos servir pra nada
Nisto consiste a arte da vida
E não existe uma idade certa
Pra gente saber ou não
Simplesmente viver
E ser aquilo que quer
A cada momento
Pense no exemplo
da folha e do vento
É tudo uma questão de escolha.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva