Poema Casa
Ou, volte para a Casa do Pai. Ele te espera!
Se um dia você aceitou Jesus com Seu Salvador e hoje anda distante D’ele, reflita sobre sua vida. Como tem sido hoje? Talvez possa até parecer melhor. Bom, mas agora pense daqui a uns 80 anos. É né, acho que não vai estar tão boa assim, não é?
Tudo passa: beleza, moda, gosto musical. Um dia vc não vai se encaixar em nenhum perfil moderno e aí talvez se lembre Desse Jesus.
Mas porque viver só a velhice com Jesus? Porque não desfrutar Dele agora?
Sua vida vai ter mais vigor, suas amizades serão ricas, seu corpo será mais saudável, você vai aprender, vai se divertir, amar mais, sorrir mais…
Vc vai ser cantor, dançarino, animador, administrador, líder, professor, enfim de tudo um pouco. Chega de amizades que no fundo vc sente que não são sinceras, chegar de achar que não presta pra nada. Na casa de Deus, você não precisa ter doutorado para ser visto, nem ter dinheiro para ter amigos!
Certamente em uma vida com Deus há um plano de carreira que só encerra quando se morre. Por que nela, você só cresce, é o salário? A vida Eterna!!!
Ou, volte para a Casa do Pai. Ele te espera!
Maldita IRIS
Chego em casa
E o inesperado
Uma noticia que te choca
E te deixa desolado
Não compreendo
Mas tenho que aceitar
Já que ha o perfeito
Não tenho a quem culpar
Maldita noticia triste
Que fez meu mundo desabar
Quando eu achava que ser
Bom é o que valia a pena
Quimera foi destruída
Vi que todos temos um tempo a fica nessa vida
REFRÃO
Um no na garganta
E não consigo chorar
Tiraram o chão sobre os meus pés
Mas não posso desabar
Temos que ser forte
Aguentar e não se entregar
Pois meu amigo que se foi
Não iria querer nos ver chorar
Mantenha calma amigo (BIS)
Que nesse novo lugar
Também há flores
E o espinho já não pode te tocar
Quando era
Para nos aproximarmos
Das pessoas que gostamos
E ficamos afastados
Não os esquecemos
Estamos separados
De corpos porque a alma
Continua lado-a-lado
Arrependimento (BIS)
Não trás o tempo de volta
A velha casa Já passava das quatro horas da tarde, o sol ainda invadia as janelas. Na varanda a mesma rede bordada a mão balançava com o vento. Sem pressa. Não houve lágrimas. Já não havia. Apenas o peso da dor transparecendo nas olheiras.
As horas findavam. Não havia cor na noite. Existia apenas as lembranças e o indescritível sentimento de solidão. Tudo era doce e bonito. Agora era frio e vazio. Anda sem alívio pelas ruas onde cresceu. Desejou ser um terrível pesadelo, mas não era. Era simplesmente, o peso de suas escolhas. Era uma vontade intensa de se fazer feliz e nunca ser sozinho, sem ver as consequências. Sem ver as perdas.
Esperou o dia raiar e voltou para a velha casa. As velhas lembranças, a velha rede. Fechou os olhos antes de abrir a porta e desejou encontrar um sorriso ao chegar, um abraço apertado, brinquedos pelo chão, doces na geladeira enferrujada... Mas não. Tudo que viu foi o porta retrato quebrado na parede, as cartas amareladas na gaveta, as manchas da traição nos lençois e um gosto amargo de suas mentiras. E agora, também haviam as lágrimas do tempo.
A natureza é a nossa vida
A natureza é a nossa casa
A natureza para todo mundo
É paz!
A natureza tem cores bonitas
Verde, Azul, Amarelo, Vermelho e Marrom
O verde representa a grama
O azul representa o mar,
No qual eu posso sonhar.
O amarelo represena o sol,
Onde me bronzeio até ficar um girassol.
O vermelho representa as belas flores,
Que domina o campo e seus arrendores
E o marrom representa a terra,
Que eu vivo e uma bola redonda. Pela qual eu posso ficar tonta
A casa que Pedro fez
Esta é a casa que Pedro fez.
Este é o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Esta é a vaca de chifre torto que atacou o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Esta é a moça mal vestida que ordenhou a vaca de chifre torto que atacou o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o moço todo rasgado, noivo da moça mal vestida que ordenhou a vaca de chifre torto que atacou o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o padre de barba feita que casou o moço todo rasgado, noivo da moça mal vestida que ordenhou a vaca de chifre torto que atacou o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o galo que cantou de manhã que acordou o padre de barba feita que casou o moço todo rasgado, noivo da moça mal vestida que ordenhou a vaca de chifre torto que atacou o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Este é o fazendeiro que espalhou o milho para o galo que cantou de manhã que acordou o padre de barba feita que casou o moço todo rasgado, noivo da moça mal vestida que ordenhou a vaca de chifre torto que atacou o cão que espantou o gato que matou o rato que comeu o trigo que está na casa que Pedro fez.
Eu tinha tudo.
O Destino, com inveja, reclamou minha casa.
Pelo cansaço fui vencido. Desisti!
AS chuvas vieram e levaram minha casa.
Mas tendo você ainda tinha tudo.
Não satisfeito o destino reclamou meu trabalho.
Pelo cansaço fui vencido. Desisti!
O opressor veio e levou meu trabalho.
Mas tendo você ainda tinha tudo.
O destino reclamou minha saúde.
Pelo cansaço fui vencido. Desisti!
A peste veio e levou minha saúde.
Mas tendo você ainda tinha tudo.
Então o destino me reclamou você.
Pelo cansaço fui vencedor. Resisti!
O Destino não pôde nos separar.
E tendo você ainda tenho tudo!
Encotrei o amor! Sabe onde?
Na casa da minha ex. Já ouviu falar em ponte do amor?
Foi o odio, raiva e ingratidão que tirou de Rafaela
Entregou a Marijose o meu coração.
Sobre a pia da cozinha azul estavam dois pratos na casa de uma menina onde escritos em sua identidade - solteira - e jurava de pés juntos que sua idade era menos 5 números "inventados" pelo documento.
Com a cozinha vazia, porta do quarto fechada e - sem querer - portal da entrada aberto. Morava na capital, por segurança era com três trancas na porta que se podia descansar em paz,porém era de se perceber que a distração foi tanta que nem encostar a porta foi possível.
No quarto os lençóis estavam embolados, mas a algum tempo estavam frios e sozinhos. O chuveiro estava ligado, e seus corpos se entrelaçavam em baixo d'água. Reparando novamente nas pias, nesse banheiro havia apenas uma única escova de dente, o que dava a entender que aquilo "envolvido" no boxe não era o que se chamava de um casal.
A imagem que acabava embaçada era refletida em um espelho imenso que faz qualquer um achar defeitos em si. Mas, ali estavam dois perfeitos. Um para o outro, mas infelizmente o destino traçado nem sempre é cumprido, ali se amaram, mas não se amariam para sempre.
Sou feliz...
Tenho tudo que desejo:amigos,apartamento na Vieira Souto,casa de campo,roupas e sapatos da moda .
Viajo para lugares sofisticados,mil badalações,serviçais
a meu dispor,em fim sou muito invejada.
Embora quando vou dormir...insônia,tristeza,me falta alguma
coisa.
Como é difícil ser feliz!!
No peitoral da mais alta janela da minha casa,
Debruço-me, a sonhar...
Que importa que a noite fria chegue,
Sem cessar?
"Que bom que você chegou...que voltou para a sua casa...
Que encontrou o seu caminho...o caminho do bem...o caminho da paz, do amor e da compaixão...
O caminho para si mesmo.
Estavamos com saudades."
Hoje eu fiz uma faxina grande aqui em casa.
... Ah mas amanhã, amanhã meu bem...
...A faxina é na minha vida!!!
"E aí que você chega em casa, depois de um dia cansativo, esquenta aquele café, senta-se à mesa, come duas torradas e já começa a se perguntar:
"-Será que ele também tá pensando em mim? Ou melhor, será que em algum segundo do sua confusa e agitada rotina ele pensa em mim?"
Pois é. Quando um relacionamento acaba (ou quando acabam o relacionamento), tentamos, de todas as formas, justificar o fim. Pra isso, pensamos em mil e uma possibilidades e até nos iludimos achando que ele terminou com você porque estava sofrendo ameaças extraterrestres, mas NUNCA, nunca mesmo, admitimos que, se ele acabou, é porque não quis mais. Porque não gosta mais. Porque o beijo não enlouquece mais e o abraço não esquenta como antes. Porque o coração não acelera e nem a barriga sente frio. Muitas vezes, um relacionamento chega ao fim, porque o sentimento também chegou. Se você nunca pisou na bola e ele também não, desculpa aí se isso soa meio pesado, mas ele não te ama mais. É simples — e duro. E a resposta pra todas aquelas perguntas que ficam ecoando dia e noite na sua cabeça é "não". Ele não pensa em você. Oras, de que adianta ficar alimentando esses leões presos dentro da gente? Iludir a si mesmo não conforta, só traz mais decepção."
Amar faz a alma sentir-se em casa e dá dá asas à imaginação.
Amar faz as mãos suarem frio mesmo no frio do inverno, e faz acelerar o coração.
Amar é tão bom quanto chocolate quente numa caneca de louça;
Amar é como sentir um cheiro de pó de café ou de cebola frita, ou de casa de avó.
Amar é uma fruta que traz água na boca,
Amar só é triste, quando se ama só.
Tem dias que chegar me casa e apenas dormir é um alívio.
Não que o meu dia tenha sido chato ou que não há outra coisa melhor para fazer, até tenho.
Mas é que tornou-se muito estressante pensar sobre a minha vida, pensar sobre as decisões que deixei para outro ano e que agora não dá para adiar para outro dia. É um cansaço mental terrível. Contradições. Enfim.
Eu sei que a culpa é minha. É claro e de quem mais seria ? Sempre deixando tudo que julgo "importante" para depois, sempre colocando as decisões de muitos na frete das minhas decisões e sempre me esquecendo. É lamúria antiga.
Só que a verdade é essa, não dá para esperar mais que as coisas aconteçam.
Comida
Não vou me matar por não ter feijão em casa.
Não irei vomitar por não gostar de macarrão.
Nem todos os nutrientes que preciso encontro no arroz,
Não sou maranhense por gostar de arroz de tudo que é tipo.
Olho aquele prato de comida feita.
Me dá uma preguiça de comer
Por ter todas aquelas coisas que eu não quis por no prato.
Um copo de suco para acompanhar.
Um pouco de sal na carne ensossa.
Pimenta para, melhorar o sabor, dar uma ardosinho bom.
Quem sabe peço uma porção de feijão.
A comida está muito seca. Uma saladinha acompanha.
Que tal um pouco mais de tempero, antes de preparar.
Talvez o segredo seja apenas uma mão boa.
ana,o céu está escurecendo
então é hora de partir
volte pra casa
onde ela é agora
ana, está trovejando
então é hora de ir
volte para o céu
onde ele é agora
onde ele é agora
volte pra casa
ana,ana
eu fui estúpido
mais o céu está aqui
contorcendo minha cabeça
onde ele está agora
não sinta medo
porquê não sinto dor agora
ainda chove mais passará
você deveria se sentir bem
Amanhece e descubro uma nova cor
uma vem e duas esvai
volte pra casa,ana
e feche bem as portas
Ele queria um futuro melhor, um lugar melhor, uma casa melhor, uma grana melhor....
Ela queriiiia o muuundo e viu que ele era pequeno demais para acompanha-la nisso, por isso não deu certo, por isso ela não fez dá certo!
O céu não é o limite brother!
Ao infinito e muito muito muito mais além! ;)
A porta e o buquê
Eu queira alguém que tocasse a campainha da minha casa, e quando eu perguntasse quem é, esse alguém ficasse em silêncio só esperando eu ceder e abrir a porta. E quando eu abrisse a porta o rosto desse alguém tivesse coberto com um lindo buquê de rosas. E quando esse alguém baixasse o buquê, fosse você.
Você me olhando com os olhos brilhando dizendo que me ama. Com um sorriso no rosto esperando um beijo meu. Com os braços trêmulos esperando um abraço. O abraço que pararia o mundo e nada mais interessaria além de nós. E depois de tudo isso, você pegasse o violão e cantasse a nossa música, aquela do primeiro tudo - olhar, abraço, beijo - e depois de cantar, você me olhasse mais uma vez e não parasse de me olhar por um longo período de tempo e que depois você sorrisse e bem depois me abraçasse e fechasse os olhos e depois me beijasse. E quando eu abrisse os olhos olhasse ao redor e visse que tudo era real e não mais um dos meus delirantes sonhos.
