Poema Carolina
Como reconhecer um Narcisista Vulnerável?
- Sempre se faz de vítima.
- Dramatiza situações para chamar atenção.
- Cria dependência emocional nas pessoas ao redor.
- Costuma criticar de forma passiva-agressiva.
- Finge odiar o "ego inflado", mas deseja ser o centro das atenções.
Como lidar com um Narcisista Vulnerável?
- Estabeleça limites claros.
- Evite se sentir culpado pelas manipulações emocionais.
- Não tente mudar essa pessoa, elas raramente reconhecem seus comportamentos tóxicos.
- Priorize sua saúde mental, afastando-se se necessário.
Amor em Desordem
Em meio a risos e conversas despretensiosas, duas almas se encontraram e criaram um universo particular. Havia uma conexão que transcendia rótulos, um magnetismo que os atraía de forma irresistível.
Os olhares trocados eram profundos e carregados de emoção, como se pudessem ler os pensamentos um do outro. Cada gesto parecia contar uma história própria, e era nos silêncios e nas brincadeiras que a essência do que sentiam se revelava, como um segredo guardado com carinho. O toque sutil, as mãos entrelaçadas, deixavam marcas profundas, ecoando em sentimentos intensos.
A tensão do que poderia surgir pairava no ar, mas preferiam se perder no agora, navegando por um mar de incertezas, como se fosse uma eternidade. Naquele espaço único, podiam ser verdadeiros, permitindo que a intensidade do momento se conectasse com a leveza do que viviam.
E assim, entre aconchegos furtivos e a doce confusão dos sentimentos, a paixão que compartilhavam resistia ao tempo, onde cada instante era vivido intensamente, celebrando a beleza do que sentiam.
Volta, tempo
Volta, tempo, você não me esperou,
E eu fiquei para trás.
O tempo se foi,
E eu ainda estou aqui.
Mas tempo, volta aqui… ou não…
Então, ao menos, tenha a decência
De me devolver
O que, com o tempo, eu perdi.
Tempo… você levou
O que havia de mais importante em mim.
Levou ela,
E eu fiquei sozinha aqui.
Entre o passado e o presente,
Eu tento encontrar,
Mas o que mais me assola
É o futuro…
Porque sei que lá, ela não está.
De quem é a culpa?
Dela?
Ou do tempo,
Que se perdeu de mim
E sumiu com ela?
Agora, no vago do meu ser,
Em meio ao meu tempo,
Eu busco o pouco que há em mim dela.
Dela, só resta o passado.
Nem o presente eu tenho mais.
E a culpa…
A culpa é do tempo,
Que me levou
E deixou ela para trás.
Ela…
A razão do meu espaço-tempo.
Quem é ela?
A melodia e a canção
Que tocava na minha pequena
E antiga passarela.
Traz de volta ela, tempo…
Porque sem ela,
O passado vira lembrança,
O presente vira luto,
E o futuro…
Não se encontra.
Quero ser tua...
musa inspiração
Quero viver a vida
meu amor!
Com muita
Emoção
Sou tua metade
Sou tua estrela
Cadente
Sou
Tua
musa inspiração!
Eu quero...
A primavera,
em mim...
flores coloridas,
flores de jasmim,
exalando doce
Perfumes dentro
de mim!
Ela é...
Estrela guia
Ela é linda
Ela é flor...
Ela é Poesia
Em forma
de
Amor...
Ela é alegria
Ela é Paz!
O invisível pode despertar interesse,
Quando se torna visível, talvez se torne trágico.
Mas o certo que ha muitas perguntas latentes que ao nascer, trazem consigo respostas que são obvias, aos sussurros do seu coração, a certeza que aquela chave não o abrira... Quanto ha...
Perguntar?!?!?!
Responder?!?!?!
Nascer?!?!?!
Eu prefiro o existir!
Por que é como o dizer... Não espere feitos grandiosos, de pessoas pequenas!
Elas jamais vão entender a diferença da idealização e do existir, menos que para existir é preciso sonhar e construir...
Pobre de quem não sabe amar. Transformar paixão em amor.
Falta-lhe competência, gana, carinho, dedicação.
A pobreza, essa pobreza!
Atinge todas as classes e ate quem não sabe o que é nem nunca saberá...
Se você tem uma paixão que virou amor. Sinta-se rico e agradeça ao universo por tal feito, e outros podem dizer que não.
Mas você! Encontrou a felicidade.
Antes eu pedia pro vento
trazer de volta, mas agora
eu quero que o vento leve
para bem longe, bem longe.
Não se preocupe
fique tranquila, só
não olhe para trás,
ande reto e certo,
e deixa as pessoas
que te amam
voltarem por
vontade própria.
Eu ouvi a morte sussurrar
aos meus ouvidos, mas eu
ouvi ao outro lado sussurrar
também, mandando eu parar
de pensar assim, pensar aqui,
pensar ali, tá na hora de agir,
e que a morte não vai me levar,
porque chegou a hora de viver
de recomeçar, refazer, construir,
derrubar, e tentar.
2000 y algunos
Sí, me fui
Abrí la puerta y seguí mi camino
Y en todo aquello no terminado, dejé una parte de mi
La palabra dulce
El beso velado
La mano tendida
La amistad...
Dejé el sabor
El perfume en las manos
El recuerdo de la dulzura y de la firmeza
La magia
El latente deseo
Dejé una parte de mi...
Eternidad.
Que se acabe mientras es deleite. Y eternamente será deleite.
Minh'alma corre. Corre como um apaixonado vai aos braços de sua amada, mas que saudade diz a sua amada! — Oh, Amanda, minha amada!
Com os lábios que murmulham sonetos de amor total, se afasta dizendo: — Adeus!
E justificando o quão mau és este amor que fere sua alma!
Ela
Não é flor que se cheire,
É flor que se cuide, ame.
Áh, só de estar perto dela...
Meu coração começa á bater,
descompassado, acelerado,
uma explosão inesplicável.
Mas quando eu tento me aproximar,
Não sei se tremo, se me arrependo,
Não sei em qual buraco me esconder.
Chego de fininho, quase de mancinho só pra te ver,
o problema é que só um olhar não basta.
Eu quero te tocar, te amar e disser todos os dias que você é minha vida!
Meu ser!
Meu motivo de viver...
Porém meus medos me ofuscam,
Não me deixam proceguir...
Mas um dia!
Um dia eu juro que mando todo o meu nevorssismo pro lixo e finalmente!
Finalmente...
Direi-te o que realmente sinto.
Que te amo,
Que te quero,
E que sem você, meu mundo acabaria.
Só espero, que me espere.
O cheiro!
O cheiro da chuva, da fruta, da terra
Perfume que é o cheiro dele ou dela
Cheiro de café, da comida, da erva
e de todo o passado que o cheiro conserva.
Um dia na memória é como um ano no calendário.
Então aproveite e faça valer cada segundo da sua vida , para quando chegar a época em que você vá viver só na memória não seja doloroso.
Namore-se, independente do seu estado civil.
Cuide-se.
Zele por ti.
Se olhe com mais zelo e dignidade.
Não seja refém das suas precipitações.
Tenha clareza de quem você é.
Preencha sua alma com a presença de Deus,
Aprenda a ser feliz no individual.
A tal data que meche com o imaginário e emocional de muitos, esconde um sentido mais real e verdadeiro.
Não tente ser “dois”, antes de aprender a ser “um inteiro”.
É legal ver as fotos dos casais nas redes sociais e, todo alvoroço, por trás da data. Mas lindo mesmo é, ver o seu amadurecimento e lucidez, independente de quem está ao seu lado. Porque quando alguns foram embora, você permaneceu firme ao seu lado.
Namore-se, para não correr o risco de perder a referência de quem você é, e o que você quer.
Namore-se, para você não ser refém das migalhas emocionais, que caem da mesa de alguém.
Namore-se, e aprenda a escolher quem pode entrar na sua vida. Tenha sabedoria!
Cuidado ao olhar para sua vida e achar que ela não representa muito, por você não ter um par. Tem muitos pares solitários por aí. Tem muitos sorrisos nas fotos escondendo o choro da alma.
Não se sinta frustrado por uma data. Aprenda a construir uma vida frutuosa, além dos relacionamentos.
Namore-se por saber que você é especial com ou sem par.
Feliz dia para todos nós!
Meus filhos...
Uma estrofe para cada filho.
Júlia, Vinícius e Íris.
🍀
Que o caminho seja brando a teus pés
O vento sopre leve em teus ombros
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
As chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
Que os Deuses te guardem nas palmas de Suas mãos
🍀
Que a estrada abra à tua frente
Que o vento sopre levemente em tuas costas
Que o sol brilhe morno e suave em tua face
Que a chuva caia de mansinho em teus campos
E até que nos encontremos de novo
Que os Deuses te guardem nas palmas de Suas mãos
🍀
Que as gotas da chuva molhem suavemente o teu rosto
Que o vento suave refresque teu espírito
Que o sol ilumine teu coração
Que as tarefas do dia não sejam um peso nos teus ombros
E até que eu denovo te veja
Que os Deuses te envolvam num manto de amor
🍀
Amo vocês três mais que minha própria vida ♡♡♡
Como lembrar e não sentir aquele aperto no coração de que podia ser diferente?
A vida é assim, cheia de apertos no coração, de lembranças doídas, e de abraços não dados.
De eu te amo não ditos, de desculpas não pedidas, de amores deixados para trás. Então a gente sonha, e imagina como tudo poderia ter sido diferente e encantador.
E sem nostalgia, eu não vou querer de volta o que não é mais meu.
Esta tudo indo bem.
Não vou mas ficar desesperada, ou planejar qualquer coisa.
Vou viver o momento, deixar acontecer. Tenho certeza que assim eu vou viver melhor.
E esse sentimento de saudade de algo que já aconteceu, eu vou lembrar sempre com o maior carinho, e felicidade, vou chorar, vou rir, mas não vou deixar de seguir em frente.
E quanto ao amor?
Ele vai e vem, eu vou aproveitar todos os momentos.
Eu parei de sofrer, sigo agora com meus pensamentos no mundo da Lua, desligada de tudo.
Só assim talvez eu consiga continuar.
Esse ano talvez eu não fale com as mesmas pessoas, não confie nos mesmos amigos, não vá mais aos mesmos lugares que hoje vou, talvez esteja namorando ou talvez...
Não sei, talvez mude de casa, talvez pense em alguém, todo ano é cheio de mudanças boas e ruins, todo ano você conhece novas pessoas enquanto outras saem de sua vida, todo ano você ganha uma mania diferente, resumindo todo ano você muda independente de querer ou não, você cresce, amadurece, tem outros planos e ideias, continua tendo uma personalidade única, muda por fora também, tudo muda com o tempo, a vida é cheia de mudanças e querendo ou não temos que aceitá-las, e elas nem sempre vão agradar a todos.
Sem nostalgia, sem querer de volta o que não é mais meu, muito menos voltar atrás
Tá tudo indo bem .
Espero que ano que vem também.
