Poema Carolina

Cerca de 1821 poema Carolina

⁠Bora... simbora?
Vem comigo nessa combinação de palavras.
Agora é a hora.
Respire e inspire.
Tente e se atente.
Se tentar for pouco, atente! Crie e recrie
Seja exatamente aquilo que deseja
Una e reúna
Peite o correto e respeite o diferente.
Se vista com cores, esteja sempre à vista!
Perdoe...doe...
Peça proteção e se despeça do orgulho.
A vida é breve e a escolha de como viver é sua.
Diminua reclamações, some ações.
Multiplique os sorrisos e os divida com os seus!
Tempo, não é uma questão pra tudo...
Tudo sim, é uma questão de tempo!
Respire, inspire e não pire!

Inserida por carolinaccorrea

⁠Nos sentimos tentados e perdidos.
Devemos escolher caminhos aleatórios ao que estávamos condicionados, nossa rotina foi completamente alterada.
O ritmo das pessoas, sempre acelerado, deu lugar a uma calmaria e uma necessidade de pausa mundial.
Viver um momento desses instiga a várias reflexões internas.
Acessar nossos valores, princípios e simplesmente desacelerar.
Parar por si, pelos que amamos, parar pelo próximo, e esperando no próximo a reciprocidade.
O que levaremos como aprendizado é a responsabilidade e o zelo com a saúde.
A engrenagem só é perfeita, quando todas as peças trabalham em sintonia.
Se o Mundo pede calma e é a nossa escolha que importa, então, façamos o melhor que pudermos com a condição que temos.
Fique em casa se puder.

Inserida por carolinaccorrea

⁠Pergunte ao tempo, quanto tempo ele ainda tem e mexa-se.
Chega de colocar o despertador na função soneca, deixar tarefas para depois.
Chega de ser solitário, solidarize-se.
Chega de ser rancoroso, ancore-se.
Chega de ser vítima de um sistema, de uma sociedade, de um país, evolua.
Não chore, ore...
Não pire, inspire...
Não exclua, inclua...
Opte pelo bom, pelo positivo, pelo que faz o coração vibrar.
Opte também pelos bons costumes, pela educação.
Opte por ser e nao por ter.
Agradeça, torça, se esforce.
Se o tempo te perguntar quanto tempo voce deseja ter, apenas viva, movimente-se, saia do lugar.
Você sempre dará pra sua vida a vida que ela precisa ter.

Inserida por carolinaccorrea

⁠O momento pede que sejamos pacientes, que tenhamos fé e que saibamos nos cuidar.
Isolados, recolhidos com nossas famílias e em nossas casas temos a incrível oportunidade de desacelerar e rever nossos valores, crenças e objetivos.
Crer que tudo passará é o primeiro passo, mas devemos fazer o melhor que pudermos para nos tornarmos melhores.
São assim que surgem novas ideias e ideais.
É nesse momento que aprendemos a olhar o próximo com compaixão e afeto.
Sairemos dessa, seres mais evoluídos.
Distanciados e com muitas restrições, parece que enviamos ao cérebro a mensagem de que abraços e apertos de mãos não são mais tão viáveis e vitais.
A vulnerabilidade que essa situação nos trouxe vai muito além de nossa saúde.
Seja lá quanto tempo isso ainda for durar, que seja breve.
Sabe lá quanta dor isso ainda trará, desejamos que a cura apareça.
Que pesquisas tenham sucesso.
Que médicos tenham saúde para cuidar dos que padecem.
Que o ser humano se reinvente.
Que a inspiração, promova “piração” e mova a ação.
Que o fazer pelo próximo traga benefícios pra si.
Que tudo que for necessário, seja resolvido com um longo abraço.
Esse que nos foi tirado possa ser devolvido, como cura pra tantos corações necessitados.
Refletir e ser grato.
Podemos ser pacientes também, ter paciência requer muita sabedoria.
Sejamos sábios.
Sejamos...

Inserida por carolinaccorrea

⁠Quem diria que iríamos viver um tempo de incertezas, inseguranças e medos.
Quando imaginávamos que ficaríamos presos em nossas casas esperando por algo que nem sabemos o que é.
Uma sensação de impotência nos invade dia após dia enquanto tentamos respirar com máscaras e amar sem abraços.
O contato físico que sempre foi característica intrínseca de nosso povo, calor humano de nossa gente, agora, nos oferece risco.
Quantos pedidos de cuidado extremo? Quantos parentes perdidos? Em qual extremo estivemos e qual cuidado mais devemos ter?
São questões realmente duras, dúvidas constantes.
Passou 1 mês 2, 6 e quando esperamos por uma melhora, mutações e mais incertezas nos rondam.
Tivemos que deixar o toque na mão do outro para entendermos o valor de tocarmos nossas próprias mãos, e nessa posição, orarmos para Deus nos acompanhar, nos dar forças e nos ensinar a seguir adiante.

Inserida por carolinaccorrea

⁠A catástrofe do ano de 2020 e... 2021ceifou com muitas vidas e deixou milhares de famílias enlutadas ainda temos esperança e fé que o ano de 2022 será um novo ano de Recomeços e superação.

Que o mundo seja mais empático
Solidário e harmonioso. Que reine a Paz do Amor que papai Do céu seja o centro de nossas vidas.

Gratidão a Deus Por tudo!
Sextouuu...
Feliz ano novo! 🥂

31.12.2021, Brasil

Inserida por carolina_goes

⁠tem dias que a gente...
acorda assim...
Dispostas a desbravar o mundo!

Dica do dia:

Aproveite a vida...
Aproveite seu tempo...
Aproveite as oportunidades,
Faça do seu dia o mais incrível
de todos, afinal há um Poder dentro
de você...
a sua fé!

Inserida por carolina_goes

⁠Poeta Solitário

Ele era um Poeta loucamente
apaixonado ...
que se afogou no mar da solidão,
por causa de um...
Amor Proibido,
Amor bandido ...
que nunca será
esquecido!

Inserida por carolina_goes

⁠Poeme -se,
Comigo!
Poeme - se,
Com
inspiração
Poeme - se,
Com
Calma ...
Poeme - se ,
Com
alma...
Poeme - se ,
comigo...
Poeme - se,
alegria...
Poeme - se,
Com
emoção!

Inserida por carolina_goes

⁠solidariedade...
é abraçar
a humanidade
Com muito amor,
respeito
e Fraternidade!

Inserida por carolina_goes

⁠Me apaixonei pelas estreladas espalhadas no imenso céu ...
Me apaixonei pela lua e suas fases
misteriosas ...
Me apaixonei por você,
meu malandro sedutor
que encanta a minha vida
e me envolve
Com amor .

Inserida por carolina_goes

⁠É dentro de um singelo olhar que encontramos...
As verdades nunca ditas ...
E a esperança colorida sendo
transmitida de uma forma divina...
Teus olhos refletem ...
Verdades, floresce
Paz irradia a essência do Amor!

Inserida por carolina_goes

⁠Soneto do Som

Bate ali, ecoa aqui, um toque sem ritmo perder;
É natureza que embala gente;
É som, vibração e emoção contente;
É alegria e harmonia de se ter.

É tao gostoso ouvir e não se consegue ver;
É batida que envolve a alma, evidente;
É batuque potente;
É de surpreender.

É paixão por música, disciplina e vontade;
É saber ouvir, é combinar e compor;
É ter estudo e habilidade.

O Som nos toca como um louvor,
Nos corações, emana musicalidade!
O Som é silêncio, é amor.

Inserida por carolinaccorrea

⁠Ela é beleza
Ela é leveza
Ela tem luz...
É um olhar
que seduz...
sua alma ...
tem poesia
Seu sorriso
tem mágia
menina ousadia...
es mulher Maravilha!

Inserida por carolina_goes

⁠Eu meto os pés pelas mãos, toda vez que tento parecer perfeita diante de você;
Eu me perco no brilho intenso dos teus olhos e na seriedade fascinante da sua alma;
Faço exatamente aquilo que pensei tantas vezes em não fazer;
Acho que é porquê vc me quebra e me desmonta, fazendo de mim o que bem entende;
Acho que é esse jogo de não conseguir ser perfeita que me atém tanto a você;
Que me faz atravessar mundos, em busca de palavras que descrevam o quanto sinto a sua falta e anseio pelo teu beijo;
Mas o que seria do amor se não enfrentasse obstáculos?!
O que sobraria se eu não te amasse mais?!
A mim, nada sobraria!
Mas por hora me contento em te encontrar nos meus sonhos;
Ou talvez não sejam apenas sonhos…

Inserida por Vozesdeumareikiana11

⁠Eu queria através de estas palavras que meu grito de socorro chegasse até o infinito mas ninguém estava La para escutar, então eu fugi de mi mesmo e use toda essa dor para salvar as crianças... imaginando e o meu Don e o que Deus quer para mi caminhada e ainda penso assim por que para tudo Deus ten. un. propósito embaixo do céu, mas na luta de chegar cada vez mais longe por que minha dor no cabia mais dentro de mi eu me jogue mundo a fora é permiti que a energia de Deus, me leva se até o infinito onde ele quisesse. Mas que as crianças fossem poupadas da dor, e quando me deparei que tinha alcançado o infinito eu me encontre o tento me encontrar para no sucumbir e descobri que através de quem tento salvar e a mi que preciso salvar da dor da minha alma e o caminho e inevitável. É preciso fraquejar e sucumbir e un. direito que todos devemos ter... No fujas de ti mesmo enfrenta, isso no e sinal de fraqueza e sinal de coragem...
Enfrenta, é como diria meu mestre segue em frente!!!!
Em memória o meu pai do coração, Prof. Ronaldo Salum
Embaixadora - Carolina Cecília Jará Orell.

Inserida por raio_rosa_mistica


Pai tu és o nosso maior exemplo de amor e coragem
um super-herói para nós.
Feliz Dia do Pai.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Pai por cada riso e cada lágrima enxugada tu foste meu amigo
e nos momentos bons e ruins, pai tu foste o meu amparo
por isso pai do fundo do meu coração a tua presença
é e será indispensável em cada capítulo da minha vida
és um ser insubstituível, um pai inesquecível tu sabes
obrigado por seres o meu pai para SEMPRE ❤
Feliz dia do pai

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Principais características de um Narcisista Vulnerável:

- Sensação constante de injustiça.
- Aparência de humildade, mas profundo senso de direito.
- Autoestima frágil, facilmente ferida.
- Manipulação através de culpa e vitimização.
- Aparente sensibilidade extrema aos sentimentos dos outros, mas usa isso para seu benefício.

Inserida por PsicoSomatico

⁠Frases comuns de um Narcisista Vulnerável:

- "Eu faço tudo por você e ninguém me valoriza."
- "Você não sabe o quanto eu sofro."
- "Todo mundo está contra mim, ninguém me entende."
- "Não quero incomodar, mas sempre me deixam de lado."
- "Se não fosse por mim, as coisas estariam piores."

Inserida por PsicoSomatico