Poema Carolina
Medo de amar alguém ?
Quem nunca teve ?
E se não teve ,é porque não conheceu ainda a pessoa que vai causar isso. Não se preocupe, pois ele não é tão dolorido com as pessoas dizem que ele é, na verdade ele é silencioso e calmo,que às vezes nem percebemos que ele está lá,porque amar não é algo forçado,diferente do gostar que pode mudar rapidamente de um "gosto dele/a" para um " não gosto mais dele/a".
Instigantemente eu tive que sorrir
Eu tiver que sair por aí.
Virar e revirar qualquer rua ou lugar.
O que não dá é se limitar.
Se revoltar com a chatice da mesmice
Rodopiar em torno de qualquer lugar
Nem que seja só pra ver o que tem a oferecer.
Mas quando você perceber.
Ela é melhor do que você pode ver
A autenticidade atrai toda essa neura
De não conseguir parar de explorar...
Eu estava aqui e ali
No estado de liberdade
No engodo que eu vivi
Até antes de partir
Eu desejei deixar fluir
No entanto tudo se encaixou
A gente findou e viajou
Deixou pra lá tudo que rolou.
Hoje a chuva não caiu
A cor do céu se abriu
Desde que abri minha janela e reparei com cautela
Os fins de tarde mais demorados
Os sorrisos mais largos
O dia mais longo que o esperado
E eu fã desse céu pouco alaranjado
Onde a lua se destacou com toda a sua cor.
Flor, luz inspiração
Sou ,sim minha melhor
Versão...
uma explosão de emoção,
vento forte
sou furacã!
Por: Carolina Goés
Brasil, 2021
Sou uma eterna
musa apaixonada
que carrega no peito
muito amor...
e na palma das mãos
uma linda flor.
Por: Carolina Goés
Belém Pará , 2021
Teu abraço, meu abrigo
E percebemos com o tempo
que a gente vai aprendendo ...
que o VALOR de um ABRAÇO,
não tem preço!
Por: Carolina Goés
Brasil, 2021
E na vida seguimos ...
Por muitos caminhos
alguns são floridos e outros
cheios de espinhos.
Por: Carolina Goés
Soberana
Ela é única
soberana
iluminada
feminina
mulher
iluminada
linda heroína
obra esculpida
és delicada...
és divina!
Carolina Goés
Eu escolhi assim
Ainda que não te tenha só pra mim
Ainda que eu precise esperar
Ainda que eu tenha que ver alguém no meu lugar
Eu escolhi assim
Mesmo vendo tu partir
Mesmo sabendo que não vai ficar pra dormir
Mesmo que eu não possa impedir
Eu escolhi assim
Estando perto e ainda tão longe
Estando ao lado mas tão distante
Estando quente mas congelante
Eu escolhi assim.
Pois a tarde, a gente fica, brinca, queima, desatina, foge o clima, perde a linha, sai da rotina.
E no fim, da o adeus, o último abraço, corta o laço...
Esperando a hora de tudo recomeçar.
Curitiba não tem rima;
Porto Alegre tem aquela velha história que agente costumava se lembrar na beira daquele rio que parece um mar, aquele lugar... Era só tu e aquela guria que sabia que não queria voltar para aquela cidade cinza,,, que não tem rima...
Ela sonhava com a Redenção
Mora no centro; apartamento antigo
Barba grande; velhos amigos
Copo cheio; cheiro de asma
Rock; calça rasgada
Sente o blues...
Quanta tolice...eu quero é mais.Quero poder acordar com a certeza que o dia será lindo e tudo perfeito,que aborrecimentos acontecem,mas vou saber passar por cima sem erros...
Errar ...
Besteira....
Eu quero é estar de bem,de bem comigo,contigo e conosco e convosco!
Sebe, eu bem que podia… Podia mesmo!
Mas acho melhor não, sabe como é,
eu, você, você e eu, nós dois no mesmo lugar,
é choque térmico na certa.
Você está aqui do meu lado agora, e só de pensar
em tudo que já aconteceu, fico arrepiada…
Que droga, seu beijo continua tão bom quanto antes,
só um pouco mais intenso, pelo menos esse foi, bastante.
E você nem deve imaginar que estou escrevendo sobre isso
agora, como você aqui, bem do meu lado.
As 12:35 horas da tarde, quem diria… Deixa estar, não é mesmo?
ENGANO FATAL
Eu deveria saber, mas me enganei,
Pensei que você voltou por saudade,
Mas vi que era só vontade
De ter alguém para te amar.
O ser humano é fraco e falho,
E eu caí de novo no teu laço,
Voltando aos teus braços
Mesmo sabendo que era um trapaço.
Agora aprendi a lição,
De seguir em frente, sem ilusão,
E deixar para trás a tua ilusão,
Pois o meu coração merece mais atenção.
Refúgio da Calmaria
Se quiseres ser algo para mim,
Sejas a calmaria,
Em meio à vida agitada,
Que ecoa a melodia.
Já estou cansada
De tempestades,
Procuro a paz serena,
Entre suaves verdades.
Que a brisa leve os medos,
E transforme a dor em luz,
Seja meu porto seguro,
Onde o coração reluz.
Vestígios de um amor perdido
As lembranças de um amor perdido são como cicatrizes que nunca cicatrizam por completo. Cada brisa, cada cheiro, cada canto, tudo a remete para aqueles momentos intensos ao lado de seu amado. A saudade é uma constante companheira, e a dor de não mais ter seu abraço, seu beijo e sua companhia é insuportável. A vida segue, mas os vestígios daquele amor permanecem, tatuados em sua alma, como um lembrete eterno de um amor que se foi.
AMOR A DOIS.
Um amor que dure, desejo encontrar,
Um sentimento puro, que nunca se vá.
Em cada amanhecer, um novo olhar,
Para juntos construir, um amor a dois, em par.
Quero um amor recíproco, que cresça a cada dia,
Onde a cumplicidade seja a nossa alegria.
Um companheiro fiel, que me faça sonhar,
E juntos, a vida, a dois, possamos amar.
Cansei de sofrer, de amores que não duram,
Busco um amor verdadeiro, que me acalme e me cure.
Um amor intenso, que a alma me abrace,
E em cada beijo, me faça renascer.
Em teus braços, quero me sentir segura,
Em teu olhar, encontrar a felicidade pura.
Um amor eterno, que a vida eternize,
E em nossos corações, a chama sempre brilhe.
Desejo um amor que resista ao tempo,
Um amor que seja nosso refúgio eterno.
Um amor que me faça completa,
E em teus braços, encontrar a minha meta.
Neste mundo, onde o amor se desgasta,
Busco um amor recíproco e duradouro,
Um amor que me faça feliz,
E que em teus abraços sejam o meu lar,
E minha alma tu saibas calmar.
