Poema Carolina
flor - de - lótus
Sou flor- de - lótus
ressurgindo da lama
minhas pétalas delicadas
Se fecham...
Quando à solitária e imensa
escuridão chega...
É hora de adormecer
Pela linda manhã
desperto - me!
Com total vitalidade
Sou aquecida e abraçada
Pelo raio solar
renovando à beleza
que em mim há...
Sou flor - de - lótus,
sou graciosa flor...
Sou divina Perfeição!
"Nasci e cresci espírita kardecista, religião dos meus pais e dos meus avós paternos. Talvez por isso nunca tive tanto medo da morte.
Fui uma criança aventureira, vivia de cabeça para baixo, pendurada, equilibrada.
Então, mais crescida, numa aula de filosofia, aprendi sobre a morte.
Como diferentes comunidades e culturas deram e dão tão diversos significados para ela ao longo da história.
Morte: a palavra em si já é um tabu, tanto eufemizada, silenciada; mas foi um tema que me fascinou.
Lembro do subtítulo do capítulo: “Mini mortes”.
Acontecem ao longo da vida esses ritos de passagem.
Me identifiquei profundamente com essa dor de encerrar ciclos, comparada a uma morte pequena.
E me vi criança de novo, com tanto medo de crescer.
Ficava doente, soluçava, não queria.
Vezes a dor de encerrar ciclos vem como o luto, em camadas, em ondas que afloram inesperadas.
Alguns ciclos são mais duros de soltar e deixar ir.
Vejo como, para certos ciclos, partes minhas pereceram sutilmente com o fim.
Mas hoje entendo como algumas mudanças trazem alegrias e algumas “mini mortes” são renascimentos.
Enquanto isso, outras memórias findadas não encontram consolo senão o de serem classificadas como mortes simbólicas, validando a dor intensa, explicando o luto inexplicável.
É deixar a corrente das águas que caem dos olhos fundir com a corrente do rio que corre a vida.
Um rio mutável, indomável, fluido, bonito."
Coração Dividido
Em um labirinto de emoções, onde a luz e a sombra se entrelaçam, reside um coração dividido. Há um calor vibrante que se acende sempre que ele está por perto, uma paixão que parece transcender o cotidiano. É um amor que faz o mundo parecer mais colorido, onde cada sorriso e cada olhar trocado se transforma em um momento eterno. Esse sentimento é como um fogo que, embora ardente, traz consigo um misto de alegria e incerteza.
Por outro lado, existe o carinho profundo, um amor que, embora confortável e seguro, não possui a mesma intensidade. Ele trata com ternura, como se cada gesto fosse uma declaração de afeto, e isso é inegável. No entanto, o coração anseia por algo mais, algo que é difícil de definir, mas que se manifesta em pensamentos e sonhos.
A dúvida está sempre presente: seria possível deixar para trás o que é seguro por algo que, embora excitante, pode ser efêmero? O medo é um companheiro constante, um eco que ressoa nas decisões a serem tomadas. A ideia de perder o que se tem por algo incerto é aterrorizante. E, no fundo, a pergunta persiste: será que o amor verdadeiro é aquele que queima intensamente ou aquele que proporciona paz e conforto?
Neste emaranhado de sentimentos, o coração busca clareza, desejando entender qual caminho seguir, entre o que é conhecido e o que é desejado, entre a segurança e o impulso do amor arrebatador. É um dilema emocional onde cada escolha pode levar a um novo destino, repleto de esperanças e receios.
"Vi uma frase esses dias que me pegou:
'Sem perceber a gente torce pra vida acabar'
A gente não vê a hora de sair do trabalho;
Não vê a hora que a semana acabe; que as férias cheguem; que o ano novo comece…
A gente não percebe, mas a gente tá querendo se despedir do agora.
Só pensando no alívio de amanhã, mas a vida está passando.
O agora é tudo que temos.
Fica mais um pouco aqui.
Olhe ao redor.
Fica.
A vida é agora."
(Carolina Holtz)
Endereçado ao tempo... ღ
O que indica os ponteiros do relógio
Toda vez que o tempo se passa,
Não condiz com o tempo que preciso
Para resolver o necessário,
Na busca de ter mais tempo
Perco tempo me organizando
Mas sei que se não houvesse
Uma marcação de tempo,
Me perderia nos dias sem horas,
Nas horas sem tempo e no tempo
Sem compasso...
Viver é saber aproveitar as horas,
Os minutos e até mesmo os segundos.
Pois...
A vida é feita de momentos
Sendo assim tudo é passageiro
É melhor saber aproveitar os momentos bons!
Ser resiliênte nos momentos ruins
E viver da melhor forma possível.
@jhessicv
vejo - te
florescer,
teus encantos
me surpreendem
Teu abraço me acalma!
Teus afagos , me fazem
tão bem...
Teus beijos eu desejo
Te quero meu bem!
Nas noites...
tristes e solitárias
a saudade faz...
visita inesperada,
sem dó...
faz chorar o
coração.
Adoro!
Sorrisos
largos...
atraentes,
envolventes
e...
simplicidade
Reciprocidade
Que faz bem
Pra gente!
simple Life
Da vida...
quero
Cores
da vida...
quero
Sabores
da vida...
quero
a mágia
de
Poder
sonhar todos
os dias, pois
a vida...
meu bem!
é uma
dádiva
divina. Então
não Perca
tempo...
Viva!
céu estrelado
teu olhar...
apaixonado!
O teu sorriso...
alcança o infinito
e a tua alma
ostenta
um cero brilho.
O tempo marca...
Otempo traz respostas
O tempo cura...
e
traz
lembranças
Doces
e
Dolorosas...
O tempo Prova
que tudo
Passa!
sou passáro
livre...
sou beleza,
sem fim...
sou passáro
ninho...
e guardo
um amor
eterno,
que não
cabe
em mim...
sou passáro
livre
sou beleza,
sem fim
sou
E vamos começar
o dia...
com muita
energia e Paz
no coração,
pois a vida é linda...
e cheia de emoção
Bom dia!
