Poema Carolina
" Eu sofro com sua violência
Você vai ter que parar
Minha resistência pede licença, ela vai passar ''
Devaneios
Sinta a minha respiração,ela é tão fria quanto a sua voz e suas atitudes, me deixam perturbada, enlouquecida, à procura da saída mais próxima para o paraíso.
Você é meu inferno, preciso de uma salvação, seu perfume me afunda na mais profunda escuridão, não há luz, apenas a sua presença fúnebre me perseguindo dia e noite até minha respiração ficar cada vez mais rápida e eu perder a noção do que é tempo, espaço e até mesmo de quem eu sou.
Preciso de uma salvação, mais só tenho você, agora já não sei o que fazer estou perdida em meio a realidades e devaneios já não sei mais o que fazer, agora estou totalmente domada pelo desespero, enquanto vejo você escorrer pelos os meus dedos.
Complicado abrir o coração e perder o foco e a razão.
Mas algo diz que algo é diferente. ..
Será que houve amadurecimento?
Ou tudo está podre. ..
Acredito que eu possa fazer algo…
Ou melhor não preciso de nada
Apenas viver o novo
Não escolher um caminho a seguir, também é uma escolha. Quando nos deparamos com o medo, é preciso escolher: desistir dos nossos sonhos ou enfrentar esse medo com muita coragem. Nada é mais desesperador do que desistir. Nada é mais assustador do que o medo.
Não escolher um caminho, é também deixar de viver e isso é uma escolha que você faz. Morre-se por não tentar, por não decidir, por deixar de escolher.
Vive-se por um instante em completo estado inexpressivo, sem cor na alma, sem brilho no olhar, sem calor nas veias.
Não deixe de fazer suas escolhas, mesmo que a sua única opção seja não escolher.
Cicatrizes
Mudanças são sempre bem-vindas. Umas nos transformam de repente, outras vão nos transformando devagarinho e que só percebemos depois de muito tempo.
A menina que um dia morou no corpo de uma criança e foi transformada repentinamente em Mulher, por uma gravidez, por exemplo. Dormiu menina, acordou Mãe.
Mas existem outras mudanças que vão acontecendo com o tempo, imperceptíveis nos primeiros momentos e que você tem que estar madura e consciente de si para percebê-las. O tempo é sábio. Colecionamos cicatrizes pelo corpo, pela alma, pela vida. Cada uma delas representa uma mudança, um despertar, um Morrer.
Olhar-se no espelho ou para dentro de nós mesmos requer coragem, força e sabedoria.
Reconhecer que em cada cicatriz existe uma história e uma lição a ser aprendida, é uma forma de entender que não estamos nesse mundo à toa. Estamos em eterna evolução.
Perceba que em todos os momentos vividos e experenciados, a vida foi lhe moldando para você ser o que você é hoje. Algumas cicatrizes foram feitas por você mesmo, outras, as pessoas te ajudaram a conquistá-las.
Por isso, nunca deixe de acreditar que você é forte e que após cada queda, você irá se machucar, sim! Mas a sensação de poder curar suas cicatrizes com o aprendizado da vida, valerá muito mais!
Dos teus olhos radiantes
Vejo no fundo uma chama impregnante
Essa chama...oh doce menina de olhos penetrantes é a esperança de uma história irradiante.
Uma história interminada,sem final
que hoje está há habitar seu coração e em forma de chama acende em ti o fogo da paixão
Vida,minha confidente,colecionadora dos mais belos valores
Vida,amiga que andas por todas as imensidões sem medo de olhar o céu e se entregar na penumbra
Vida,simplesmente a minha vida
Não há um segredo básico que pode solucionar todos os problemas e revelar todos os segredos da vida, apenas lhe aconselho a viver.
Simplesmente viva!
Viva como se não houvesse ou existisse o amanhã, eternize cada segundo e seja feliz!
Os detalhes são o que transformam a sua experiência nessa dimensão algo que realmente valha a pena, então valorize estes momentos. Ame, ame sem se preocupar se o amanhã vai chegar, e viva cada momento desse amor como o último.
Viva,viva!
UM DIA
Precisamos ser ouvidos
mas ninguém escuta
às vezes,
nem nossos melhores amigos
Vou lhe contar uma pequena história
Começa mais ou menos assim...
Era uma vez
uma menina dos olhos escuros
cujos olhos pareciam dois buracos negros
Estes transbordavam amor
por um menino que só sabia pensar em dor
Ela, ressentida, resolveu lhe contar
E a experiência vivida deixou a desejar
Quem sabe um dia
pensou ela
com o olhar a brilhar
Anos se passaram
e o olhar da menina
pouco a pouco foi se apagando
Até que um certo dia
ela avistou quem mais queria
e se encheu de alegria
Ele, que estava crescido e maduro,
já tinha superado aquele impasse da dor
E quando a viu se desesperou
Ficou tão feliz que não acreditava
nas voltas que o mundo dava
E pra fechar essa história
lembra-se do melhor amigo?
Então,
hoje em dia,
ele é muito feliz contigo.
Que saudade da despreocupação com tudo
Da morada dos sonhos mudos
Do descaso com acaso
Do sorriso bobo inacabado
Da curiosidade do engraçado
Do cansaço inexistente
Do olhar autentico com o que se sente...
oque mais me impressiona é a capacidade de ser…
esse é o problema…ser oque…
ou melhor representar oque na vida da pessoa,
essa mesma que dorme ao seu lado e
não se preoculpa mais realmente com oque te incomoda ou te agrada
sabe aquele lance de conquistar a mesma pessoa varias e varias vezes
isso é o fato mais incrivel que alguem ja pode imaginar
e o que mais me impressiona é que a informação existe
mas nunca é absorvida…
poxa é tão dificil assim agradar a pessoa que esta com você
ao menos saber qual o doce que lhe agrada…
ou saber o momento de respeitar o sono alheio
somos todos tão iguais e ao menos tempo tão diferentes…
passatempo é biscoito…
amor é conforto…
diversão não pode ser desilusão…
Tá legal!
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?
'Cê vai viver pra outra vida e eu fico aqui
Na vida que ficou em minha vida
Tão perto de mim
Tão longe de mim
São thomé das Letras
Fui pra São Thomé no intuito de me auto conhecer,ficar em paz com o mundo com os meus pensamentos...cidade linda...natureza fenomenal...oque eu não contava é de que iria voltar de lá tão bem ,mas tão bem, em ótima compania...e apartir de então viver cada dia como se fosse o ultimo e fazer coisas que realmente vale a pena!
Obrigada papai do céu!
Os olhos machucam.
Nossos sentimentos
constroem
lápis da nossa fantasia
que dão poesias
e você não sabe como explicar.
Gatilho
... fica o papel em branco traçado
num tom descabelado
porque indaga silenciosamente
o horizonte da imaginação. Dez/2013
Benquerer
Quando pouso em seu olhar,
contemplo o que vejo.
Uma imagem a ilustrar,
imagino que teus beijos
é o melhor para desfrutar.
Quando ouso lhe tocar,
a cada traço de sua pele,
sinto mais do que suavidade,
me leva além da gravidade.
Quando ouço tua voz,
descrevo um anjo
próximo à mim,
sorrindo, dialoga harmônia.
Quando me abraça,
a conexão aumenta
em uma velocidade gradativa,
que faz querer-te dia e noite,
cada vez mais, mais e mais.
Anos-luz
Os dias passaram...
E reflito sobre os três melhores dias
que vivenciei em distância contigo.
Se houvesse magia no tempo,
meu desejo seria voltar para 20 de março.
Onde comecei a reluzir com transparência,
sem ter causado nenhuma evidência.
Em cada frase dita,
expressava sutileza de sua pessoa.
Havia delicadeza,
em tua verdades.
Até mesmo o desconhecido,
dançava sincronizado
no enredo desse diálogo.
Há uma identidade singela em seu interior,
que me fez enxergar um ser sincero, sem pudor.
Um florescer na doçura,
o abstrato ao amanhecer.
É na pureza de sua essência,
que serenamente me faz benquerer você.
Desafogo
O sentido sem direção
que se afugenta sobre nosso peito,
corrói o sentimento,
enfraquecendo o contimento.
De fato estamos distantes
e o orgulho constrói em cima disso,
a barreira mais insana,
refletindo em ações ignorantes,
não podendo contê-las
em apenas uma dimensão,
se espalhando em seu todo, vastidão.
As palavras não expressam mais
o quanto sinto sua falta em mim.
Representa um castigo,
sem ter você aqui.
Jamais o tempo irá contribuir!
Assim aos poucos, aproximará o nosso fim.
