Poema Carinhosas para a Pessoa Especial
Ninguém é simples por não ter ambições, por ser inculto, sem educação, amoral...
Uma pessoa simples é aquela que podendo ter tudo sente-se feliz e satisfeita com o necessário.
É a que sabe partilhar, o pão, amor, sabedoria, ideias e ideais.
É quem consegue amar sem medida, sem trocas e sabe que o valor que tem um sorriso nada apaga nem paga.
Definitivamente, ser simples não é pra qualquer um!
Em toda minha vida, mesmo antes de me tornar uma pessoa pública eu sempre tive total compreensão de onde estou pisando. Se eu acertei ou errei isso pouco importa.
Hoje minha situação política dá espaço a pessoas que tem todo tipo de opinião. Eu tenho aprendido cada vez mais a me importar cada vez menos com a opinião dos outros.
Quem dá uma opinião espera uma explicação. Posso até querer explicar para não constranger quem quer explicação frustando suas expectativas. Mas, cada vez menos tento me explicar. Porque quem se explica muito dá espaço para opiniões.
Por ser muito comunicativo, centrado e observador ao extremo, tenho na coleção dos meus muitos defeitos dar liberdade e ouvir o que as pessoas tentam me dizer.
Mas, querer insultar minha inteligência tentado transformar a liberdade que eu proporciono aos que comigo palestram com libertinagem chega a ser hilário.
Por outro lado, se acredita que vai, ao TENTAR dar sua opinião, ser incluído em meu círculo social não se engane. São poucas as pessoas (privilegiadas) que eu PERMITO que façam parte da minha vida pessoal. Muito cuidado ao tentar me dar uma opinião.
Sugiro que antes de opinar repense e reflita se realmente vai ser útil ouvi-lo.
Você ama uma pessoa pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo tormento que lhe provoca. Ama pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.
Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.
Se sou amado, quanto mais amado, mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também. Pois o amor é feito espelho: tem que ter reflexo!
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca
Paixão é acertar com a pessoa errada e ver ela ir embora; Amar é errar com a pessoa certa e mesmo assim, ver ela ficar.
Se for para amar, ame de verdade, se entregue, sorria, chore, grite.Mas se não for verdadeiro, não ouse magoar um coração sincero, lembre-se que tudo que você doa você receberá.
BASTA SORRIR
Livre, é poder estar com uma pessoa e fazê-la rir, brincar, beber, se divertir e sair. Ser livre é deitar a cabeça no travesseiro e não ter nenhuma preocupação com o dia de amanhã, contas à pagar, promessas para serem feitas e nem pessoas parar perdoar. Ser livre é correr com suas próprias pernas para seu futuro, é conquistar dia à dia um novo sorriso, é amar sem medo, se entregar, se divertir, beber no meio da semana e quando sente vontade não se recusa à tentar, apenas vai e realiza. Ser livre é poder ser o que você sempre quis ser, a diferença é que quem não esta o suficientemente livre não tem capacidade de conquistar suas vontades com seu próprio sorriso consequentemente tenta ofuscar o brilho alheio. Tente ser feliz por si só, é a maior conquista que um homem pode ter.
Minhas verdades ninguém vai mudarrrrr , nem pagar oque foi feito aquie (8)
As pessoa pedem para eu ser carinhosa , mais alegre , mais divertida menos fria . Mas quando eu tento ser ou quando um dia eu já fui me machucaram do que adianta ser boazinha com todos e alegre ee diveertida se ninguém da valor ou atenção no que você fala , quando está triste a pessoa vem e pergunta oque foi ? Do que adianta fala se depois não vai fazer a minima diferença ? So queria entender o porque que todo mundo fala em " AMAR " Se ninguém hoje em dia não sabe nem o significado dessa palvra ... Queria entender porqe todos falam ' Eu Te Amo " se não é verdadeiro ?
Se for pra mentir que não seja disendo " EU TE AMO " Se for pra amar ame de verdade e de valor enquanto se tem , depois que perde não adianta maiis
Alguma coisa me falta. Um sentimento, uma atitude, talvez uma pessoa.
Ao mesmo tempo que penso saber o que exatamente faz falta, me pego perguntando: Você realmente sabe o que te falta?
Difícil sentir-se completo. Pleno. Essa é uma busca ou um dia você se sente assim, completo, satisfeito e feliz?
Quem tem experiência nessas coisas? Por favor compartilhe um pouco da sua história.
Ouvir a história de alguém vitorioso, no que julgo ser importante, me faria mudar de atitudes se preciso fosse?
O quanto eu estou preparado para mudar?
São dúvidas permanentes. Viver não tem manual de instruções.
Quero ainda ser história de sucesso para alguém que é dúvida. Porém hoje sou busca por histórias, histórias de alegrias.
Complicado ser o que realmente se é, no íntimo, na íntegra. Pessoas se incomodam com o seu jeito de respirar, imagina então com o jeito de viver. Complicado também é não viver do jeito que se é, do jeito que se descobre, do jeito que se permite ser.
Alguma coisa me falta. Tenho percebido que o que realmente me falta é CORAGEM. Coragem para fazer o que é necessário. De modo coerente, simples e despercebido. Não tenho a necessidade de vejam a mudança, mas que sintam que mudei com o tempo. Coragem para fazer tudo aquilo que me aproxime do meu objetivo. Objetivo esse unicamente que é ser FELIZ, PLENO.
TEMPO o fator do desespero. A solução para algumas horas. Vilão e aliado. Roube de mim a desilusão e me presenteie com um sorriso. Sorriso esse que pode vir de outros lábios. Me presentei com um abraço, abraço esse longo e afetuoso.
Alguma coisa me falta. Agora já sei o que me falta. Dar o primeiro passo, caminhar. O que me falta é VIVER A VIDA do jeito que me faça FELIZ.
Gosto de pensar que em cada pessoa existe
Gosto de pensar que em cada pessoa existe uma criança que nunca foi embora, que existe um sonho para ser realizado, um amor para reencontrar, um amigo para cuidar como se fosse alguém da família...
Gosto de pensar que as pessoas são mais que homem, mulher, trabalho, casamento, juntar dinheiro para viver bem com alguém, festa na sexta a noite, domingo e almoço em família...
Sinceramente, acho que em cada um existe um mundo oculto e particular, bem simples, rodeado de sentimentos e medos. Cada um vive apenas instantes, momentos do dia nesse mundo, seja quando deita a cabeça no travesseiro, está em baixo do chuveiro ou se pega viajando na própria mente, poucos, pra não dizer quase ninguém tem acesso ao mundo do outro, porque poucos, pra não dizer quase ninguém o entenderia só entende bem cada um o seu...
Assim, pra alguns a diferença entre esses dois eixos é enorme, é como a fantasia dos contos de fadas com a realidade com que essas histórias são contadas. Prova disso é quando nos sentimos o peixe fora da água, quando achamos que ninguém nos entende ou quando nós mesmos julgamos às escolhas dos outros, mas esquecemos que não conhecemos o mundo dele...
Começar a se valorizar e acreditar em si mesmo é o primeiro passo para diminuir esse espaço dentro de cada um e com os outros. Cada um de nós cumpre aqui uma função, está onde e com quem deveria estar, então faremos e seremos o melhor que pudermos, não esquecendo que o próximo possui desejos semelhantes aos nossos.
Pessoas que julgam e falam mal de qualquer pessoa, falará mal de você também, mesmo sem motivo algum.
Podem ser manipuladoras, falsas, dissimuladas, exploradoras, invejosas e sabem como seduzir.
Se sentem inferior e precisam de aprovação dos outros para preencher seu vazio interior. Em geral
são ganaciosas e como um trator passam por cima de quem estiver a frente para conseguir seus objetivos.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Identidade: característica própria e exclusiva de uma pessoa.
"Eu nasci assim, eu vivi assim, eu vou ser sempre assim"
Pode falar: Síndrome de Gabriela... eu assumo sim.
Síndrome um estado mórbido caracterizado por um conjunto de sintomas produzido por uma ou mais de uma causa.
Eu vou ser sempre assim... não vou viver de maneira diferente... nem tente.
As coisas são do jeito que são
Sou parte passiva do processo,
escravo de minha identidade.
Mudar? Não,não vejo nenhuma possibilidade...
Nada pode ser alterado, nada vai ser mudado,
sou fatalista... pra mim não tem mais jeito
vivo num mundo imperfeito...
Então eu digo: tá tudo errado.
Entendeu?
A flor
A pessoa
Que destrói uma flor,
Para ver se tem sorte na vida.
Não merece um amor
Deveria ganhar mais sabedoria!
Por que nunca na vida
Sua alegria viria,
Através da destruição
De uma bela forma de vida!
Queria saber, por que as pessoas fingem serem o que não são?
Se você beija uma pessoa, a abraça, não desapareça no outro dia sem dar explicações. Somos complicadas, somos. Mais vocês também são e muito.
Mais o que não é de ser da gente, ele se afasta sozinho. Você se afastou, eu chorei, sofri, mais a minha vida segue em frente. Não desejo o seu mal, quero q vc seja muito feliz !
Se um dia você voltar, pode ter certeza que aquela menina frágil se foi, vai encontrar uma mulher mudada que não deixa de correr atrás dos seus sonhos, nem deixou sua vida acabar.
Deus nos dá uma oportunidade, a cada amanhecer, e pode ter certeza meu querido, eu agarrei a minha com unhas e dentes. Minha vida é vivida e bem vivida, porque tenho fé em Deus.
Obrigada por essa dor que me causou, me tornar mais forte!!
Amor só existe um. O verdadeiro...
Então não confunda AMAR com GOSTAR !!
Veja qual a pessoa que deve ser chamada de "MEU AMOR" , pois esse nome é muito Forte... E nem toda pessoa merece um (EU TE AMO !!)
Ser feliz não é pecado
A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto. Os felizes ainda estão associados ao padrão "comercial de margarina", portanto, costumam ser idealizados e desacreditados. É como se fossem marcianos, só que não são verdes. Por isso, damos mais crédito aos angustiados, aos irônicos, aos pessimistas. Por não aparentarem possuir vínculo com essa tal felicidade. VOCÊ É FELIZ? NÃO ESPALHE, já que tanta gente se sente agredida com isso. Mas também não se culpe. Felicidade é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em VIVER A PRÓPRIA VIDA! #tãoEU
O alimento do meu amor
Em palavras te digo
Que ao teu lado
Tenho a sensação
Que sou a pessoa
Mais feliz do mundo.
O meu desejo
Aumenta cada vez mais
Cada palavra que sai da tua boca
É alimento do meu amor.
Faz bem te ver,
Abraçar-te,
Querer-te...
Queira-me
Assim como eu te quero,
Ame-me
Assim como eu TE AMO.
Pois dessa maneira
O grande clarão
Brilhará entre nós.
O amor...
A nossa Felicidade
"CADA PESSOA TEM AQUILO DE QUE PRECISA OU AQUILO QUE MERECE, ALGUMAS NADA POSSUEM E OUTRAS DÃO TUDO O QUE TÊM"!
Se repararam eu não disse: "AQUILO QUE QUER" propositadamente porque as pessoas têm tendência a ter, desejar e até mesmo invejar coisas supérfluas que nada lhes trás, nem humanamente nem espiritualmente, deixando de lado valores muito mais importantes, como por exemplo: o Amor, o Carinho e os Afectos.
É tão fácil ser Feliz e dar Felicidade a alguém, basta um pequeno gesto, uma palavra ou simplesmente um sorriso e tudo seria diferente, o nosso Mundo seria melhor.
Porque não tentar ainda hoje?
'Se realmente você ama muito e se importa por alguém,
o único que você quer pra essa pessoa é a felicidade,
inclusive mesmo que você nao possa dar.'
—By Coelhinha
Ao receber o Espírito Santo, tal pessoa recebe a Plenitude de Deus.
O Espírito Santo não vêm sob medida, ou á conta gotas como muitos acreditam.
Se caso isso ocorresse, Deus não seria perfeito, pois acabaria se tornando limitado.
Ou se recebe o Espírito Santo por inteiro, ou então não se recebe nada.
Podemos sim entender o porque de Deus não dar Seu Espírito sob medida. Para receber o Poder (Atos 1;8), é necessário que aquele que deseja recebe-lo, se entregue por inteiro. Sendo Deus rico em justiça, não dará metade de Seu Espírito, para alguém que se entregou incondicionalmente á Ele.
Isso é pura justiça!
Somente quem planta é que colhe, somente quem dá é que recebe e somente quem se entrega á Deus, recebe de Seu Espírito.
Paulo nos ensina sobre esta totalidade.
"Mas o FRUTO do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." Gálatas 5; 22-23
Isto somente quer dizer uma coisa meu amigo e minha amiga, aquele que possui o Espírito Santo, possui todos estes frutos dentro de si.
Não há como "possuir" o Espírito Santo e ter amor, mas não possuir alegria, ter bondade mas não ser fiel, ter longanimidade mas não ter paz.
Ao receber o Fruto, os demais nutrientes vêm junto.
"...porque pelo fruto, se conhece a árvore". Mateus 12; 33
Que a plenitude de Deus, desça sobre você!
Só não entendo da onde ela tirou isso,pq nem boa pessoa eu sou...
pq gosta tanto de mim ,talvez ela tenha visto algo em mim que ate eu não conheça!
E nessa hora que ela me responde tão facilmente e me deixa nu com poucas palavras: Por tras desse ódio, dessa tristeza, tem um homem que ama a vida, o mundo e me ama incondicionalmente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 cantadas para conquistar com charme e romance
- Palavras Carinhosas
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Mensagem para Casais
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você