Poema com cachorro
Um povo ignorante com poder e como um cachorro de frente para um arco-íris, inútil. Pois nenhum dos dois irá admirar o que tem.
Eu esperei. Todos dias quando o vento soprava, quando o cachorro latia, quando as crianças corriam. Te procurava na janela, nas esquinas e nas ruas.
Como eu te desejava! Eu simplesmente amava, mas você não viu, nunca mais sorriu. E eu parti.
De amor a um cachorro e ele vai te retribuir com amor De amor ao homem é ele vai te retribuir com traição
“A juventude passa, a beleza passa, a cachaça passa, o cachorro passa, a uva passa ... Tudo passa (e às vezes até repassa). “
No cair da madrugada a chuva me faz companhia, ao meu redor está meu cachorro e minha gatinha, esses leais companheiros que sentem os meus sentimentos e a minha dor, basta olhar nos seus olhinhos para eu enxergar o verdadeiro amor.
Em noite de roça, tudo é canto e recanto. E há sempre um cachorro latindo longe, no fundo do mundo.
Dê comida e água para seu cachorro e ele será seu amigo, pague um salário mínimo para uma pessoa e ela se torna seu escravo.
Prefiro o latido de um cachorro a um sorriso falso de um ser humano. O cachorro late por amor e o ser humano sorrir por convenção social.
Como é raro beber com alguém que te olhe com a pureza de uma criança e a felicidade de um cachorro que quer apenas a sua companhia.
Esse é o verdadeiro amigo.
TODA AULA É UM ASSÉDIO ("À beira da estrada Com o pelo tão sedoso O cachorro morto". — Paulo Franchetti)
Quando os políticos decidirem acabar com a pandemia, eu continuarei sonhando com as boas relações. Então, abriram as escolas. Oba! Tenho a oportunidade de conhecer novas pessoas. Por serem a maioria delas crianças e adolescentes, nem por isso, vou achar inexpressivas e de pouca colaboração para meu desenvolvimento. Elas podem ser úteis e levar-me ao merecido lugar através das diversas opiniões a meu respeito, que com certeza, chegarão a ouvidos importantes. Essa é minha intuição e com determinação serei poderoso, pois saber o que quero e o que tenho de fazer para chegar lá é o segredo. Esperei só o cair da tarde, e o amanhã do outro dia veio. As surpresas desagradáveis começaram: Era uma atividade simples, porém reveladora, para dar visto no caderno. Esbocei as exigências do poema que queria valorizar. Era um soneto clássico com o esquema de rima: ABBA/CDC/DCD. À mesa, fui ameaçado de processo por assédio moral porque não aceitei outro tipo. Quando a aluna disse que fez assim porque era o ponto de vista dela, e era assim que sabia fazer. Por isso, eu era obrigado a aceitar. Assim, assinei meu visto antes de não poder contar com mais ninguém. O cachorro voltou ao vômito.
“O homem que joga e fuma, no vício da embriaguez, cachorro que pega bode e mulher que dá uma vez, não há remédio no mundo que cura nenhum dos três”.
Aqui eu escrevo e alguns curtem, mas é ao lado do meu cachorro e amigo Bob que eu me sinto um JORGE AMADO.
Um homem que conversa com um cachorro pode até ser uma cena engraçada, mas ali está alguém que tem muito a dizer e ninguém para ouvir. O álcool só deu a coragem.
"Insistir num erro é sinal de ignorância e não de insistência. Afinal, cachorro que corre atrás do próprio rabo não sai do lugar."
"Em Pirapora eu não perco nenhuma eleição. Se nosso grupo político lançar um cachorro candidato, ele ainda ganhará"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp