Poema Azul
Aproveitando o Sol da manhã, deitei na grama verde, observando as nuvens no céu azul, pude fazer desenhos e lhes dei vida, borboletas circulavam em minha volta e o vento levantava meus cabelos me chamando para dançar, no céu as nuvens viraram notas musicais e o Universo virou pura magia, os Elementos conspiravam para minha felicidade. E toda amargura virou pó e foi para o além.
Em determinados momentos, ergo meus olhos para o céu azul
límpido, e contínuo à procura da minha ineterrogação.
Vô Orlando
Lembrando dele com seu shortinho azul de nadar dando ponta na piscina do sitio. E quando ele parava de mergulhar e ficava com os braços abertos girando pra fazer onda. Ficava olhando pra gente, com aqueles olhos tão claros que pareciam bolinhas de céu.
Te amo #######, em preto e branco, te amo de rosa, de verde, azul, amarelo e roxo. Te amo de todas as cores, é um arco-íris tão grande que nem cabe em mim, só sei te amar assim.
Te amo em preto e branco, te amo de rosa, de verde, azul, amarelo e roxo. Te amo de todas as cores, é um arco-íris tão grande que nem cabe em mim, só sei te amar assim.
Pelas convivências que tenho com os meninos aprendi, que a cor azul e rosa são só cores, e que cor nenhuma pode definir uma classe de pessoa! Pessoas são definidas por suas atitudes, por suas escolhas. As pessoas pensam que por terem a melhor roupa ou o melhor tênis, são os mais fodas, mas só acham, por que uma roupa não muda sua pode personalidade, pode mostrar o seu estilo.
E quando amanhece, céu azul, dia lindo, eu lembro...E quando o entardecer nubla, e a chuva cai forte, entre trovões e clarões, eu lembro...E quando a noite vem amena, com a lua em suas varias fases, eu lembro. És o amanhecer iluminado, és tempestade e tempestuosa, és noite com mistérios e sonhos...Haaaa, quem dera pudestes tu entender o que se passa cá dentro so por lembrar de ti! Mas destino insano quiz levar teu coração, teus sonhos a outros portos...Que estes te acolham e deem a ti, o que ha em mim...E mesmo com o passar do tempo, com a inquietante ausência, com a falta so som da voz, ou meu silencio em dizer seu nome...Lembrarei!
” … Ao olhar aquela imensidão azul, aquela garotinha sorriu. Viu que muito além dos seus problemas, sempre existe algo de maravilhoso em cada detalhe. Só era preciso ter olhos abertos. Mente aberta. Coração aberto. Pra perceber, que cada som, cada sorriso, cada olhar, cada pássaro, cada brisa, trás para dentro de si algo maravilhoso. Ao olhar aquela imensidão azul, estampou-se um sorriso no rosto daquela garotinha. Sorriso que construíra com lágrimas. Sorriso que lhe custou sacrifícios. Mas, finalmente, sorrira com sinceridade. Sorrira de verdade. E entendera, que sempre há um motivo, mesmo que quase invisível, para dar aquela velha, e boa gargalhada. […] ”
Segurei as tuas mãos e te ofereci rosas vermelhas. E ao aceitá-las você fez do cinza, um mundo azul!
Houve um tempo num dia de domingo,onde o meu céu era azul e estrelado e todos cantavam a musica da vida em comunhão com Deus.
A Dias de céu azul, mais a dias em que a única cor que vemos e o cinza, não importa pra onde se olhe ele está lá. A boa noticia e que nunca houve noite que impedisse o nascer do sol e a esperança de um novo dia.
Esta de noite, mas o céu esta tão azul. Eu perderia horas de sono pra poder aprecia-lo. Da pra contar estrelas.
Tenho vontade de fugir, sumir, desaparecer, porém tenho vontade de flutuar no céu azul, de mergulhar na imensidão do mar.
Que maravilha, acordei com o céu azul, a beleza se mostra pra minha felicidade, daqui da minha janela vejo os pássaros em festa, o sol com o brilho imenso dá a eles mais coloridos.
A tempos pensávamos que o céu estavam além do azul, Depois descobrimos que além do azul existem muitos outros mundos nada parecidos que o paraíso. Hoje os idealistas acreditam em um futuro paradisíaco, onde reine a paz, mas gostaria que neste momento observassem a terra, lembram dos belos lugares que já foram? Se não, vejam fotos da nossa terra com suas lindas praias, jardins, florestas. Isso tudo em perfeita harmonia, para ser mais correto viveu o nosso planeta em perfeição durante milhares de anos, até o ego humano vim e se apoderar, querendo construir um paraíso artificial que não tem muito de nossa essência. Mas um dia vamos descobrir que este sonho artificial é uma ilusão fruto da vaidade e do egocentrismo e que este ideal destrói a nossa casa, nosso céu, nossa mãe que nunca damos valor.
Hoje me sinto muito feliz por lembrar-se de você que faz o meu céu ficar mais azul e o meu dia mais contente;
Tenho absoluta certeza de que consigo esquecer-me de quem me causou dor sentimental, mas nunca me esqueceria de quem me deu carinho e amor;
Ela tinha os cabelos loiros e era branca como as nuvéns que enfeitam o céu azul, tinha sensibilidade que encantava e ao mesmo tempo assustava algumas pessoas.. Seu coração já foi partido e consertado diversas vezes e mesmo assim suas esperanças nunca foram mortas.
