Poema Avô

Cerca de 498 poema Avô

" Iolanda, mãe, avó, idolatrada! Esposa dedicada, cozinheira disputada por toda mineirada e também, Caetano , Gal , e toda filhadarada! ⁠Muito amada, mas nao mexesse com sua jogada, jogava bingo e pagava toda contarada. Iolanda transformou, virou estrela , virou amor, olhe por nós, que só saudades, você deixou"

Inserida por rafael_kubrusly

⁠Quando eu era muito pequena, minha mãe costumava dizer que havia algo da minha avó em mim, na forma como eu contava as histórias do jeito que eu precisava que fossem e não da maneira como realmente aconteceram.

Inserida por pensador

⁠E se a Annabelle fosse a chapeuzinho e a sua Avó fosse a Freira, quem era o herói dessa história?
Atenciosamente: Lobo dos três porquinhos

Inserida por Aquila

Quando me tornei avó, aprendi ainda mais, que a mesquinhez, o egoísmo e o orgulho, dão lugares à partilha, à resiliência e à compassividade.⁠

Inserida por joana_rodrigues_1

Sabe eu quando tinha 10 anos minha avo falou hannah vai varer a casa como tu que arrumar um marido eu repondi eu não quero ter marido eu não quero ficar varendo a casa eu não quero fazer comida para um homem poque eles não fazem a propria comida poque ele e melhor que eu poque

Inserida por Hannah

⁠Sua avó diz que nunca há Deus demais. Você pode precisar Dele em pouco tempo.

Inserida por pensador

Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...

Inserida por ellenparadela

Abraço é como aqueles chás que a avó da gente fazia: serve para tudo: cura tristeza, cura dor de barriga, também mata a sede da saudade, servido quente para comemorar uma vitória, para brindar o reencontro com a alegria e até mesmo um pouco mais gelado para acalmar os ânimos. Abraço é tudo porque pelo que aprendi, o amor é solúvel em abraços.

Inserida por andresaut

Faz muitos anos que meu avô morreu, mas se você levantasse a tampa de meu crânio, por Deus, você encontraria, nas circunvoluções de meu cérebro, as marcas profundas de seus polegares. Ele me tocou. Como eu já disse, ele era escultor.

Inserida por juliabento

⁠Minha avó sempre dizia: você morre e o dinheiro fica todo aí. Que dinheiro vó, eu não tenho um centavo furado. Quando eu morrer a única coisa que vai ficar aí é a dívida do meu caixão.

Inserida por ednafrigato

⁠Achava lindo minha avó falando italiano. Uma vez ela me disse: você pode aprender vários idiomas, mas só uma voz é importante compreender – a do seu coração.

Inserida por sonia_madruga

⁠Se ainda tem avô, avó tem Natal de verdade, aproveitem como se fossem o último.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Todos na minha família acreditavam em fantasmas e minha avó dizia que não eram apenas as pessoas más que se transformavam neles, as más ações também.

Inserida por pensador

⁠Minha avó dizia que só sabe mandar quem sabe fazer, por isso você nunca vai conseguir mostrar aos outros como deve ser amada se antes não souber amar a si mesma.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando a gente se reúne normalmente rola uma nostalgia das festas na casa da avó e quase sempre terminava em choro e queixinhas infantis.

Inserida por artigos_diversos

⁠Saudade é igual abraço de avó, você lembra até o cheirinho, aconchego que a saudade deixa.

Inserida por flaviane_medeiros

⁠Um avô e uma irmã à vista, em um dia que guarda a memória de uma tristeza nacional, não, não me senti no direito de falar qualquer palavra, o meu atrevimento tem limite que se chama respeito; então ficou apenas o olhar de presença que é de: força.

Inserida por MaViTri

⁠“Aprendi com minha avó paterna, que não sabe ler as letras do Mundo Letrado, a ler o Mundo e suas desigualdades em cada palavra desenhada ou assinada com dedo carimbado, sobre uma folha de papel preenchido com letras.”

Inserida por Lauriana-Paiva

A minha avó de vestido simples que abria em baixo como um vestido de princesa, e ela nem com 50kg nos sapatos simples e brancos, com uma tiara emprestada e um ramo de flores pequenino com algunscravos. E o meu avô ainda magrinho, no seu fato cinzento e o cabelo arranjadinho, e uma gravata a enfeitar. O carro emprestado para eles saírem no cartório,mas a felicidade deles era o mais importante, apesardo cartório ser algo simples e antigo. O fotografo comaquela máquina de tripé, o pó para o flash e o cansaçopara tirar as fotografias do momento deles, momentovividos e nunca esquecidos por quem os viveu. ⁠

Inserida por cristiana_teodoro

⁠fui criança,manina,adolecente,moça,mae,avô, e hoje sou bisavô olho pra tras e vejo pouco o ponto de partida e não tenho mais como volta eu mee envolvi tanto com o compromiso de da conta das minhas tarefas que me esqueci de deixa as migalhas de pão no chão não tive tempo de estudar pra lér a historia de joão e maria pena mais tudo bem vou continuar a caminhada sem medo mais eu seu que um dia eu vou chega mais de uma coisa eu tenho sertesa que fis tudo com muita dedicação no entuito de faser o melhor me desculpe se errei foi com carinho tudo que eu fis.,,,,,,,,,,,,mlsc.

Inserida por mlsc1953