Poema Arte
A arte e a cultura como manifestação publica politica e social do povo é justo mas quando passa a ser ferramenta politica de um só partido é um desastre.
Por mais estranho que parece, a construção da arte contemporânea brasileira se inspira em formas e cores na arte primitiva e na arte naïf brasileira em uma instancia mais erudita retorna a visão do grafismo da arte negra e indígena, negra afro-religiosa e indígena minimalista-naturalista.
No Brasil de hoje, no mercado primário da arte contemporânea, dita provocações contestatórias os materiais empregados pela grande maioria dos novos artistas, para realizações das obras são de muito baixa qualidade e provocam concomitantemente um desabamento incoerente de valores no mercado secundário. Varias boas obras, de bons e grandes artistas já consagrados do século XX, chegam ao mercado com valores bem inferiores aos custos dos materiais empregados para a realização de suas criações.
A arte contemporânea do século XXI se torna mais vibracional e dinâmica do que colorista. Algumas se valendo de movimentos físicos e experimentais de rotação e mutação perante as freqüências e interferências ainda muito pouco conhecidas e exploradas pela criatividade humana.
A arte de ter atitudes de Amor e afeto, é maneira mais bela de verdadeiramente saber viver neste Mundo.
"Arte é quando você não tem a terra pra plantar, você tem a tela pra pintar, não tem a enxada pra carpir, tem o pincel pra colorir, as sementes são como as tintas, as cores são os frutos, mas se você não vender, você não pode comer."
"Arte não é caro porque é única, caro é um objeto comparado com outro objeto idêntico mais barato."
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.
Tínhamos uma camiseta na faculdade que dizia: “Enquanto arte é vida, vida é arte”. A vida é como o teatro, não como cinema. Um espetáculo ao vivo, cheio de intervenções e recheado de improvisos que nos dá a liberdade de fazer todo o dia a mesma coisa de maneira diferente, sem texto pré redigido, com apenas um rascunho planejado (as vezes) sem necessidade nenhuma ser repetido ou mesmo seguido porque cada cena, você vive. Um peça onde o erro faz parte do espetáculo e é corrigido, ou não com um sorriso, um abraço e um novo começo, e isso, sem dúvida é a oportunidade que o Diretor da vida nos dá a cada instante (o tal do livre arbítrio). Mas o melhor disto tudo é a oportunidade que temos de participar de qualquer jeito seja como como protagonistas, coadjuvantes, figurante e até como cenário, parado só apreciando. A vida é um show para realizar, encantar no qual para participar é só viver.
