Poema Arte

Cerca de 8491 poema Arte

A vida é curta, a arte é longa, a oportunidade é enganosa e o julgamento é difícil.

A interpretação de uma obra de arte é o mais puro e refinado reflexo da alma. Não é apenas um sentimento ou opinião, mas o reencontro com algo esquecido que silenciosamente nos habita.

A Política é a arte da corrupção. Os que nela se infilfram são expostos à Ambição, Cobiça e Ganância.

A arte maior é o jeito de cada um.
Vivo pra ser feliz, não vivo pra ser comum.

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Beco sem saída.

A função da arte é encantar com beleza ou inovação. Por ser feminina a essência da arte é sutil, e assim como as mulheres a arte tem o poder de modificar o ambiente com a simples presença.

O pôr do Sol é uma obra de arte magnífica que Deus nos deu de presente, para mostrar o quanto é sublime a vida.

"A arte de silenciar-se é a arte de ver o todo sem que os detalhes superficiais nos ceguem."⁠

Saber esperar é ótimo, mas a paciência se torna uma arte quando esta se encontra no ato de correr atrás.

A verdadeira definição da vida é a arte, e arte é o conjunto de princípios que se unem para a perfeita execução de algo: o amor.
Eis a definição da vida: o amor.

Estudar é como fazer uma obra de arte: é esculpir seu futuro profissional com a caneta, e você é o artista, então capricha!

Viver bem consigo é dominar a arte do silêncio interior. Quem encontra paz na própria companhia dissolveu a sombra do tédio.
Nessa harmonia íntima, o tempo deixa de pesar. E o mundo interno torna-se um lugar de repouso e descoberta.

​"Viver na metrópole é a arte macabra de estar cercado por milhões de organismos vivos e, ainda assim, a única conexão estável que você possui é com o Wi-Fi da cafeteria. O ser humano urbano é um animal que evoluiu para suportar tudo, exceto o silêncio da sua própria irrelevância."

Envolva-se em atividades criativas, como arte, música ou escrita, para expressar seus sentimentos.

⁠A arte de ser igual e parecer diferente. De ser o mesmo e ter tantas faces, de me transformar em todos meus sonhos e viver umas vezes uma realidade não tão sonhada. De ser e existir da forma que escolhi e que me sinto bem, mas também de reproduzir as dores e os amores que me afloram a alma.
No meu olhar você vê sagacidade, no meu sorriso um brilho de espontaneidade, mas na minha arte, nessa vc vê toda verdade que posso transportar, pois ali me entrego e me coloco a disposição dos desejos mais alheios e simples que alguém pode me disponibilizar.

"A poesia, a arte e a inspiração são da mesma família, apaixonadas por obras-primas".

Escrever poesia é expressar sentimentos com lirismo, transformar pensamento em arte e se entregar inteiramente ao papel sem medo de que a ponta da caneta delineie suas cicatrizes.

O Amor desvia-nos a atenção pela Arte e essa é a Grande Traição, trocar o abstrato por uma utopia!

⁠"O artista que o é ...não precisa de aplausos para fazer a sua arte ....sendo-o, lhe basta a brisa de um olhar. Os aplausos são só mãos ocupadas em fazer barulho,mas os olhos são mensageiros da alma"

A crítica da arte não vem apenas para destruir suas ilusões e fazê-la viver sem ilusão, mas sim para que ela a supere e assim em seu lugar brote uma arte verdadeiramente significativa, ou seja, de qualidade, com significado humano real.

A tosa é uma arte e o tosador é o artesão que esculpe os pêlos com uma tesoura.