Poema Arte
Não há nada pior do que aquele que usurpa a arte sem deixar um pedaço de sua alma. A arte é troca. Eu lhe dou todo o meu sangue e volto com um pouco de seu coração
Perder. Essa arte foi perdida. Contudo, se refletirmos e nos conscientizarmos,
enfim, aceitaremos que na grande maioria das vezes, para ganhar é necessário perder e assim, poderemos quem sabe, aos poucos, cultivar a difícil e pouco preconizada arte de perder mesmo que, inseridos num mundo que só quer ganhar.
Uma obra de arte é o resultado singular de um temperamento singular. Sua beleza provém de ser o autor o que é, e nada tem a ver com as outras pessoas quererem o que querem.
Vejo a arquitetura como a arte em que se sonha acordado [...] Não há limites para a arte e muito menos para os sonhos!
Toda arte, toda filosofia pode ser vista como remédio e socorro da vida em crescimento ou em declínio: elas pressupõem sempre sofrimento e sofredores. Mas existem dois tipos de sofredores, os que sofrem de superabundância de vida, que querem uma arte dionisíaca, e desse modo uma perspectiva trágica da vida – e depois os que sofrem de empobrecimento de vida, que requerem da arte e da filosofia silêncio, quietude, mar liso, ou embriaguez entorpecimento, convulsão. Vingança sobre a vida mesma – a mais voluptuosa espécie de embriaguez para aqueles assim empobrecidos!
Quando uma obra de arte está terminada o artista assina e não interfere mais por que não mais lhe pertence.Pentence a partir deste momento ao mundo, ao conjunto de obras feitas ou ao público alvo que há de consumir um dia.
Um bom começo na arte de ser feliz é a compreensão de que é o condutor de vida eterna que conduz e não o veículo limitado com seus desgastes de peças que é conduzido.
O AGORA é tudo que temos, então voe e viva...! Se não puder voar, ainda temos a Arte para nos fazer viajar...!
A arte literária possui o dom do drama, através dela podemos invadir o reino da fantasia e nos confrontar com a realidade, ela impõe seu domínio romântico até se tornar imbatível.
Existem seres humanos que entre as qualidades, carregam a difícil arte de serem humanos, já outros podemos chamar apenas seres, parasitas humanos que estão no mundo para sugar o que os humanos conquistam!!!! Posso até me calar, mas vejo tudo isso... e a melhor arte de ser humana é poder observar as pessoas tentando te fazer de tola e permanecer inerte!!!
É que faz parte, avida uma galeria e viver um arte. Arrisque, se desafie, se renvente, pinte o sete, saia da rotina se supere.
“Sorrir faz bem à saúde e à alma. Mas nem todas as pessoas conhecem a verdadeira arte de sorrir.”
(Chagas Pereira, jornalista, radialista, publicitário, consultor, escritor, pensador e poeta)
origami é arte dobrada de presente um simples pedaço de papel, que se faz no coração daquele que dobra
A sabedoria é a arte da sobrevivência... O vencedor é aquele que está com olhos, mente e coração aberto para todas as lições da vida, pois, é vivendo que se aprende e praticando que se aperfeiçoa!
No domínio da arte, via Internet, é possível apurar o aroma de seus traçados, suas rotas de encantamento a produzir e acolher os elementos significativos desse nosso tempo.
A vida é feita de escolhas e a arte é ter maestria nessas decisões! Quando erramos, a vida nos recompensa com o aprendizado!Nos acertos ganhamos o deleite!
O jornalismo sensacionalista, é a arte de transformar ou converter algo, que já é ruim, em algo ainda pior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp